Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[C#] - Ler o arquivo SAI.TXt é a melhor opção?


  • Este tópico foi criado há 2758 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho um sistema em C# no qual estou implementando a NFe com o AcbrMonitorPlus.

Tenho tido problemas com a captura dos retornos dos diversos comandos do Acbr.

A melhor opção, no caso da NFe, é a leitura do arquivo SAI.TXT, ou devo ler o retorno do lote em XML?

Qual seria a forma mais segura de capturar os dados de retorno, nessa modalidade de monitoramento de arquivo?

Digo isso porque fiz todo o procedimento para captura do retorno no SAI.TXT com a versão 2.02.5, e funcionou perfeitamente. Porém ao atualizar para a versão 3.05 o layout do SAI.TXT não trouxe algumas TAGs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar,

Obrigado pela resposta.

Encontrei um exemplo para monitoramento via TCP/IP chamado Monitor_C#, seria esse?

Será que tem algum para monitoramento de arquivo TXT?

Uma segunda pergunta, houve mudança mesmo no layout de retorno (SAI.TXT) do comando CriarEnviarNFe() da versão 2.02.5 para a versão 3.05?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Boa tarde.

Desculpa a demora na resposta, estava em campo atendendo.

Eu estou com problemas no tratamento do retorno. Estou com dificuldades para selecionar dados específicos no arquivo de retorno.

Até disse em outro tópico, que meu retorno veio com uma TAG faltando, mesmo com a NFe sendo autorizada, logo após ter mudando para a versão 3.05 do monitor Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 16/08/2016 at 08:29, nebrio disse:

Nelson, bom dia!

Cara eu utilizo o monitor com C# e estou utilizando todas as rotinas normalmente quais tem sido seus problemas?

 

bom dia Nelson, vi que voce ja tem experiencia com C# usando o monitor. Ja tenho aplicativo nfc-e em C#, porem agora preciso integrar com sat. voce sabe me dizer que apenas com o emulador do sat e uma impressora terminca eu consigo junto com o monitorplus eu consigo fazer todos os testes necessários para deixar a ferramenta funcionando? recomenda alguma leitura para começar esse trabalho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia:  todos amigos.

Não sei se e este post ou em outro, já pesquisei e não encontrei nada, ou seja, só para linguagem c#, eu não domino muito bem.

Já estou usando o acbrsat (Satteste.exe) em alguns clientes, esta tudo ok, consigo pegar o retorno (ACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno) e assim por diante.

Agora estou querendo usar o Acbrmonitorplus, para emitir o sat, tenho tudo instalado e funcionando, consigo enviar

vendas, cancelamentos etc, única coisa que não estou conseguindo e ler o arquivo de retorno (sai.txt), uso

o delphi 7, se alguém tiver um exemplo de leitura do retorno eu agradeço desde já

Muito obrigado, e um bom trabalho a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
34 minutos atrás, claudemirbenedito disse:

Bom dia:  todos amigos.

 

Não sei se e este post ou em outro, já pesquisei e não encontrei nada, ou seja, só para linguagem c#, eu não domino muito bem.

 

Já estou usando o acbrsat (Satteste.exe) em alguns clientes, esta tudo ok, consigo pegar o retorno (ACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno) e assim por diante.

 

Agora estou querendo usar o Acbrmonitorplus, para emitir o sat, tenho tudo instalado e funcionando, consigo enviar

 

vendas, cancelamentos etc, única coisa que não estou conseguindo e ler o arquivo de retorno (sai.txt), uso

 

o delphi 7, se alguém tiver um exemplo de leitura do retorno eu agradeço desde já

 

Muito obrigado, e um bom trabalho a todos.

 

Se olhar no svn tem o código que está pedindo na pasta do projeto !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, claudemirbenedito disse:

Bom dia sr.  Juliomar Marchetti

Desculpa, nao consegui localizar, seria nesta pasta que voce esta referindo (C:\ACBrMonitorPLUS\Exemplos)

se for so encontrei para outras linguagens com saida para Socket.

Bom dia a voce.

 

Olá!
Segue o exemplo de como usar o svn do AcbrMonitor

http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/37

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Sr. Agnaldo Primo

Essa parte de instalar svn, eu conheço, o que eu estou tentando falar, pode ser que não estou conseguindo expressar.

E somente Algum exemplo de como fazer a leitura do arquivo de retorno do sat, usando o AcbrMonitorplus 

Quando passo este parâmetro  SAT.CriarCFe(C:\acbr\venda.ini), automaticamente recebo de volta um arquivo Sai.txt

e este que gostaria de separar as informações.

segue em anexo o retorno que queria ler passo a passo separando as informações.

Muito obrigado Mesmo assim..

 

sai_sat_valido.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2016 at 17:51, Nelson A Sousa disse:

Olá Juliomar,

Obrigado pela resposta.

Encontrei um exemplo para monitoramento via TCP/IP chamado Monitor_C#, seria esse?

Será que tem algum para monitoramento de arquivo TXT?

Uma segunda pergunta, houve mudança mesmo no layout de retorno (SAI.TXT) do comando CriarEnviarNFe() da versão 2.02.5 para a versão 3.05?

Nelson estou no inicio, onde pego o layout nfe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, NILTON MIRANDA disse:

Nelson estou no inicio, onde pego o layout nfe

1  - Link onde tem o layout do arquivo INI

http://anfm.blogspot.com.br/2009/09/campos-para-criar-uma-nfe-usando-o.html 
 

 2 - Link dos comandos  

http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/40

ou 

C:\ACBrMonitorPLUS\ACBrMonitor.chm ou C:\ACBrMonitorPLUS\ACBrMonitor.pdf

1 hora atrás, claudemirbenedito disse:

Oi Sr. Agnaldo Primo

Essa parte de instalar svn, eu conheço, o que eu estou tentando falar, pode ser que não estou conseguindo expressar.

E somente Algum exemplo de como fazer a leitura do arquivo de retorno do sat, usando o AcbrMonitorplus 

Quando passo este parâmetro  SAT.CriarCFe(C:\acbr\venda.ini), automaticamente recebo de volta um arquivo Sai.txt

e este que gostaria de separar as informações.

segue em anexo o retorno que queria ler passo a passo separando as informações.

Muito obrigado Mesmo assim..

 

sai_sat_valido.txt

Então, sobre o retorno também pesquisei muito sobre essa questão e então uma resolução paliativa que fiz é depois que fiz a transmissão da nf-e 

eu leio o arquivo sai.txt que está formatado como ini Ex:

[NFE1007]
Versao=RS201607130858
TpAmb=1
VerAplic=RS201607130858
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=43
ChNFe=431607218045430001......
DhRecbto=27/07/2016 13:52:42
NProt=143160125213032
DigVal=
Arquivo=""

Onde [NFE1007] é a seção e abixo são os atributos daquela seção.
na internet você encontra como ler um arquivo .INI . É assim que eu faço.

 

OBS: Estou dando é uma estudada e fazendo algumas modificações em uma classe que colocaram no svn do acbr , onde consigo pegar o retorno facilmente .
depois de fazer esse modificação irei colocar  aqui um link de tutorial explicando como funciona e irei criar uma .dll pra ser usado tanto em C# e VB.NET

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2758 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.