Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFCe em SC


Ver Solução Respondido por Roberio,
  • Este tópico foi criado há 1960 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Mensagem recebida diretamente do SEFAZ - SC em 02/06/2016.

"Santa Catarina não irá adotar a NFC-e, modelo 65."

Realmente lamentável e revoltante, pois todos os estados possuem nfc-e, menos SC. 

Isto deveria ser uma obrigação federal, que todos as UF tivessem que aderir, assim como a NFE.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 horas atrás, Roberio disse:

Teremos que esperar ate 2018, novas eleições novo secretario da fazenda, e pressão das entidades de classe sebrae cdl, um dia eles liberam

acho que não é só isso, pois foi feito através de licitação e a mesma tem prazo então não será tão simples assim!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente precisei homologar meu pafecf, e minha impressora estragou, então liguei na bematech, descobri que não tinha conserto, então cogitei em adquirir uma nova pra desenvolvimento... O cara me disse que não valia a pena pois SC estava iniciando os trâmites pra aderir a nfce...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2016 at 21:31, davidsonbiz disse:

Recentemente precisei homologar meu pafecf, e minha impressora estragou, então liguei na bematech, descobri que não tinha conserto, então cogitei em adquirir uma nova pra desenvolvimento... O cara me disse que não valia a pena pois SC estava iniciando os trâmites pra aderir a nfce...

Provável equívoco deste cara. Em recente reunião de algumas empresas associadas a ACATS (Associação Catarinense de Supermercados) com representantes da SEF SC - inclusive alta cúpula da área de TI - ficou claro que eles não tem a menor intenção de que isso ocorra, apesar da pressão das empresas de software e, principalmente, das grandes redes supermercadistas do estado. (Sim! Eles acham que assim diminui a chance de sonegação e que os demais estados brasileiros estão errados)

De envio de informação via internet apenas foi citado que logo seremos obrigados a enviar informações de estoque na Redução Z.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
34 minutos atrás, AllanFC disse:

Provável equívoco deste cara. Em recente reunião de algumas empresas associadas a ACATS (Associação Catarinense de Supermercados) com representantes da SEF SC - inclusive alta cúpula da área de TI - ficou claro que eles não tem a menor intenção de que isso ocorra, apesar da pressão das empresas de software e, principalmente, das grandes redes supermercadistas do estado. (Sim! Eles acham que assim diminui a chance de sonegação e que os demais estados brasileiros estão errados)

De envio de informação via internet apenas foi citado que logo seremos obrigados a enviar informações de estoque na Redução Z.

Realmente lamentável !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
26 minutos atrás, Jone Schotten disse:

Agora em 2017, alguém sabe alguma novidade sobre NFC-e em SC?

Até onde eu saiba eles nem cogitam a possibilidade, deve ser porque todos os outros estados estão errados ao adotar NFC-e (rsrs), realmente acho que só a partir de 2018 para ser pensado nisso, e ainda vai ser uma grande briga pra de fato acontecer isso

Editado por Wess
retirar o .out
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SC Não adere a NFC-e nem a pau aqui no RS temos NFC-e e não é nada bom somente trava. Não temos LINK ADSL BOM no brasil.

SC Faz bem Aderindo PAF COM ECF 09-09. 

Aqui NO RS. Gostaria de PAF COM 09-09 OU ECF MFD. Funciona melhor e sem stress. 

O Contribuinte com o alto imposto Nacional não vai gastar em estrutura para NFC-e. 

O Certo para rodar NFC-e é o segunte:

Dual WAN ADSL-OU SEJA 2 LINKS ADSL DE OPERADORAS DIFERENTES. COM BALANCEAMENTO AUTOMATICO DE CARGA E FAILOVER. Senão ferrou. Ideal é SEFAZ Offline e não o contribuinte. 

Servidor No minimo com I3 E 4G De ram E SSD 60GB

Frente de caixa no minimo DUALCORE COM 4GB De ram e PORTA SERIAL Nada de usar impressora na USB. SO NA RS232. USB se o cliente tiver computador lixo só perde comunicação e trava.

Windows original nos Micros e atualizado é o ideal, mas a fração maioria do brasil não adere. 

Por isso APOIO SC. Eles Mandaram uma cartinha aqui para o SEFAZ-RS Falando o quão lixo é a NFC-e. 

NFC-e é feito pros Grandes que podem gastar com HARDWARE. Para os pequenos tem que ser ECF COM PAF. 

Aceito opiniões

Att

Eduardo-EduTel-Revenda LogicBox.

Editado por Eduardo Camilotti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, Eduardo Camilotti disse:

O Contribuinte com o alto imposto Nacional não vai gastar em estrutura para NFC-e. 

O Certo para rodar NFC-e é o segunte:

Dual WAN ADSL-OU SEJA 2 LINKS ADSL DE OPERADORAS DIFERENTES. COM BALANCEAMENTO AUTOMATICO DE CARGA E FAILOVER. Senão ferrou. Ideal é SEFAZ Offline e não o contribuinte. 

Servidor No minimo com I3 E 4G De ram E SSD 60GB

Frente de caixa no minimo DUALCORE COM 4GB De ram e PORTA SERIAL Nada de usar impressora na USB. SO NA RS232. USB se o cliente tiver computador lixo só perde comunicação e trava.

Windows original nos Micros e atualizado é o ideal, mas a fração maioria do brasil não adere. 

Aceito opiniões

Att

Eduardo-EduTel-Revenda LogicBox.

Essa é a sua opinião ou é algo oficial onde você possa nos mostrar onde estão determinados esses requisitos ?

Eu discordo com a sua posição sobre a NFC-e.

Dois links Adsl ? Você já leu sobre o comportamento da NFC-e em caso de contingência ?
Impressoras seriais ? Acho que você deu uma parada no tempo. Procure hoje informações sobre marcas e modelos das melhores impressoras não fiscais mais vendidas no mercado. Você vai deparar que a maioria é USB e a outra fração é via rede (ethernet ou wireless).

Windows Original é questão de bom senso e não um requisito apenas para a NFC-e.

Creio que você deva se atualizar um pouco em relação a esse assunto. Não me leva a mal, é apenas a minha opinião.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio

No quero brigar. Só quero apenas trocar Opinião.

Falo isso por experiencia em pequenos e médios varejos. Onde os mesmos são leigos e não sabem que Hardware importante é essencial para automação. 

Dois ADSL SIM Considero importante. Já pegou caso onde Ta instável se tu faz um ping no Servidor da SEFAZ-RS no caso aqui. Com um pacote com Resposta e outro não. É Cliente te reclamando que ta lento o retorno do Cupom e xingando você o dia TODO.

Esses requisitos de Hardware estou montando de acordo com o Nivel do Loja. 

Tenho um cliente com MT1400 Daruma funcionando bem.

Para dois ou 3 Caixas NFC-e concordo com o acima. 

Estou com EPSON TM-T20 Num cliente no litoral Norte e estou até agora conectado nele resolvendo de impressora que perde comunicação com Windows Genérico e Virtual port Epson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 18/02/2017 at 19:01, Eduardo Camilotti disse:

Sérgio

No quero brigar. Só quero apenas trocar Opinião.

Falo isso por experiencia em pequenos e médios varejos. Onde os mesmos são leigos e não sabem que Hardware importante é essencial para automação. 

Dois ADSL SIM Considero importante. Já pegou caso onde Ta instável se tu faz um ping no Servidor da SEFAZ-RS no caso aqui. Com um pacote com Resposta e outro não. É Cliente te reclamando que ta lento o retorno do Cupom e xingando você o dia TODO.

Esses requisitos de Hardware estou montando de acordo com o Nivel do Loja. 

Tenho um cliente com MT1400 Daruma funcionando bem.

Para dois ou 3 Caixas NFC-e concordo com o acima. 

Estou com EPSON TM-T20 Num cliente no litoral Norte e estou até agora conectado nele resolvendo de impressora que perde comunicação com Windows Genérico e Virtual port Epson.

Bom dia

Minha opinião é que NFCe melhorou em muito em relação a ECF. Tenho vários clientes, com as mais diversas estruturas e todas funcionam perfeitamente. A contingênica OFF LINE contorna qualquer problema de conexão ou erro de cadastro.

Quanto a impressora, uso de diversas marcas. Na minha opinião, a que melhor funciona é justamente a EPSON. 

Expecificamente no caso da EPSON, tem um detalhe que pode fazer toda a diferença. Existe uma parâmetro para configurar o SB da Impressora (Modo Pinter ou modo Vendor) De fábrica a impressora vem como modo Printer.

No meu caso, não uso o Driver Spooler para impressão, uso a DLL do fabricante para imprimir. Sendo assim, tenho que configurar a impressora para modo Vendor e instalar o Driver USB da Impressora, sem o driver Spooler. Dessa forma funciona que é uma beleza. Não lembro de ter suporte sobre problemas de conexão com a EPSON utilizando dessa forma. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dércio

Configurei em vender uma impressora e não deu certo. Micros do cara LIXO. All in one LeaderTech. Uns tempo pra cá pros PINPAD Gertec funcionar so formatando. Ai agora vem as Epson NFCe TM-T20 Mesmo em Vender não funciona com a InterfaceEpsonNF.DLL. Como meu sistema trabalha comunicando pela COM Ai tem que fazer a RS232 Via Virtual Port. Ai quando a USB ta ruim hora funciona hora não.

Pensei Vou por uma PCI USB. Nao tem como pois é ALL IN ONE Embutido no monitor.

Por isso e outras que So recomendo Daruma/Bematech. Epson tava recomendando mas Vou parar se não resolver nesse cliente.
Só to com ele assim pois migrou de Software. Ai tenho que fazer funcionar. O Antigo imprimia no SPOOLER e travava o PDV. 

NFC-e como se deve que eu citei acima. É Somente para o Grande que pode pagar por HARDWARE BOM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
23 horas atrás, Eduardo Camilotti disse:

Dércio

Configurei em vender uma impressora e não deu certo. Micros do cara LIXO. All in one LeaderTech. Uns tempo pra cá pros PINPAD Gertec funcionar so formatando. Ai agora vem as Epson NFCe TM-T20 Mesmo em Vender não funciona com a InterfaceEpsonNF.DLL. Como meu sistema trabalha comunicando pela COM Ai tem que fazer a RS232 Via Virtual Port. Ai quando a USB ta ruim hora funciona hora não.

Pensei Vou por uma PCI USB. Nao tem como pois é ALL IN ONE Embutido no monitor.

Por isso e outras que So recomendo Daruma/Bematech. Epson tava recomendando mas Vou parar se não resolver nesse cliente.
Só to com ele assim pois migrou de Software. Ai tenho que fazer funcionar. O Antigo imprimia no SPOOLER e travava o PDV. 

NFC-e como se deve que eu citei acima. É Somente para o Grande que pode pagar por HARDWARE BOM.

 

Me desculpe discordar de ti mais uma vez..

Tenho clientes que ainda usam computadores bem antigos e não tenho nenhum tipo de problema quanto a isso..

Quanto a Epson, eu não uso com porta virutal.. Apenas instalo o Driver usb e abro a comunicação como USB, sem mencionar porta serial nenhuma. Com Bematech tive diversos problemas de perda de comunicação, mas com Epson jamais. Não sei vc já entrou em contato com o suporte da Epson, é bem bom e acessível até mesmo pelo skype. Tem como habiliar log na DLL para descobrir onde ocorre os "travamentos" que vc mencionou. Acho bem grande a possibilidade que seja problema no computador do seu cliente, talvez fosse melhor provar pra ele que o problema é computador. O que não acho correto é considerar a solução NFCe pior que ECF pelo fato de ocorrer problemas de comunicação com a impressora.. Na minha opinião não nada a ver uma coisa com a outra !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dércio

Não digo que NFCe não é ruim. Aprovo métodos eletrônicos de emissão. Mas com o publico que eu estou atingindo o pessoal não quer nem se quer investir num computador. 

O Que faço nesses casos?

Epson Impressora muito boa mas nesse cliente preferiria mil vezes Daruma na serial com USB Serial do que Epson pelo fato dos Computadores serem lixo.

Só ainda tenho minha Opinião, me corrija se eu estiver errado de que NFC-e é somente para o contribuinte que tem condições de comprar HARDWARE de qualidade. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 minutos atrás, Eduardo Camilotti disse:

Dércio

Não digo que NFCe não é ruim. Aprovo métodos eletrônicos de emissão. Mas com o publico que eu estou atingindo o pessoal não quer nem se quer investir num computador. 

O Que faço nesses casos?

Epson Impressora muito boa mas nesse cliente preferiria mil vezes Daruma na serial com USB Serial do que Epson pelo fato dos Computadores serem lixo.

Só ainda tenho minha Opinião, me corrija se eu estiver errado de que NFC-e é somente para o contribuinte que tem condições de comprar HARDWARE de qualidade. 

 

Bom dia

Falando francamente... Uma empresa que não tem condições de investir o valor de um PC simples, não tem condições de estar com as portas abertas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dércio. 

Muitos que pego é migração de software que deu problemas para o nosso. 

Ai os caras querem que aquele hardware seja eterno, os caras me compram All In one LeaderTech. hardware Core2duo de note enfiado num monitor.

Usb param nem Pinpad Gertec funciona só formatando. 

Ai os caras vem com a desculpa com o ERP antigo funcionava.  Ai complica.

Qual sua opinião sobre esse pessoal que quer hardware eterno? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 horas atrás, Eduardo Camilotti disse:

Dércio. 

Muitos que pego é migração de software que deu problemas para o nosso. 

Ai os caras querem que aquele hardware seja eterno, os caras me compram All In one LeaderTech. hardware Core2duo de note enfiado num monitor.

Usb param nem Pinpad Gertec funciona só formatando. 

Ai os caras vem com a desculpa com o ERP antigo funcionava.  Ai complica.

Qual sua opinião sobre esse pessoal que quer hardware eterno? 

Minha opinião é muito simples...  Temos uma configuração mínima para que funcione...  Se não se enquadra, não instalo. Se no sistema antigo funcionava, então sugiro que fique com ele !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2017 at 18:40, Eduardo Camilotti disse:

SC Não adere a NFC-e nem a pau aqui no RS temos NFC-e e não é nada bom somente trava. Não temos LINK ADSL BOM no brasil.

SC Faz bem Aderindo PAF COM ECF 09-09. 

Aqui NO RS. Gostaria de PAF COM 09-09 OU ECF MFD. Funciona melhor e sem stress. 

O Contribuinte com o alto imposto Nacional não vai gastar em estrutura para NFC-e. 

O Certo para rodar NFC-e é o segunte:

Dual WAN ADSL-OU SEJA 2 LINKS ADSL DE OPERADORAS DIFERENTES. COM BALANCEAMENTO AUTOMATICO DE CARGA E FAILOVER. Senão ferrou. Ideal é SEFAZ Offline e não o contribuinte. 

Servidor No minimo com I3 E 4G De ram E SSD 60GB

Frente de caixa no minimo DUALCORE COM 4GB De ram e PORTA SERIAL Nada de usar impressora na USB. SO NA RS232. USB se o cliente tiver computador lixo só perde comunicação e trava.

Windows original nos Micros e atualizado é o ideal, mas a fração maioria do brasil não adere. 

Por isso APOIO SC. Eles Mandaram uma cartinha aqui para o SEFAZ-RS Falando o quão lixo é a NFC-e. 

NFC-e é feito pros Grandes que podem gastar com HARDWARE. Para os pequenos tem que ser ECF COM PAF. 

Aceito opiniões

Att

Eduardo-EduTel-Revenda LogicBox.

Eduardo,
Instalei programas frente  caixas em maquinas com celerom 1.66 e 1 gb de memória e funcionou bem.
Quando a sua informação de Windows original nos Micros e atualizado é o ideal, se não queres que usem sem software sem pagar, aconselho a não ajudar os clientes a piratearem software. Mas o pdv pode ser compilado em  Linux que funciona bem.

Não tenho tido muito problema com queda de linhas, mas um bom gerenciamento de contingência resolve bem.

Quanto ao servidor, a configuração vai depender do numero de PVS instalados e do banco usado.

Entendo que a sua escolha de pequenos e médios estabelecimentos da uma limitado no total a ser gasto, mas como disse o Dércio, ou te fornece um equipamento confiável ou não instala. Precisamos ganhar dinheiro, mas se a incomodação é maior que o lucro, não vale a pena.

Acredito que devas dar uma Enxugada em teu PDV para que ele funcione em hardwares menores e não tenhas problemas.
Me contate e posso tye passar umas dicas de máquinas baratas e boas e trocarmos ideias sobre o desenvolvimento do PDV..
[email protected]

 

abraço

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João

Aqui PDV Bem leve e com boa contingencia mas o problema é por exemplo Cliente no Litoral com link da NET. Fica instável para o SEFAZ-RS no fim de semana ai agente orienta o cliente a forçar a contingencia em nosso PDV.

Aqui isso Firebird mas ta indo bem com EPSON, Bematech e Daruma. Mas o problema é os micros o cara quer nosso ERP mas não tem o minimo. Ou as vezes tem o minimo e chega lá esse minimo ta com USB pifada HD Ruim e windows pirata ai perde comunicação com a Printer. 

Meu problema é em gente que é migração de sistema. Os novos eu já to vendendo  Epson ou DR700/DR800. e MT1400 Daruma que vai bem.

Somente quero dicas com o pessoal que é migração de sistema e que quer que o hardware dele seja Eterno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Resolvi minha questão Apos meses. Não era erro na Epson retiro o que eu falei. 
Pontos que são importantes em NFC-e na minha opinião:
Impressora Serial OU Epson USB
Servidor com no minimo 4GB DE RAM e SSD.
Caixas com no minimo 2GB 
Windows Original. Cliente Novo eu me nego instalar sem Windows original.Pois windows genérico na minha experiencia da problemas de comunicação em ECF/Impressora NFC-e.
Nobreak No servidor e nos caixas. 

Algum complemento dos senhores. o que acham de minha opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1960 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.