Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação dos componentes ACBr no Lazarus, tem jeito mais fácil?


  • Este tópico foi criado há 2796 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Finalmente estamos migrando para o Trunk2 e aproveitando que o Delphi 7 deixará de ser suportado, estamos migrando para o Lazarus, porém me corrija  caso eu esteja enganado: não existe algo tipo o AcbrInstall para os componentes no Lazarus, tenho que instalar todos manualmente mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, sossystem disse:

Finalmente estamos migrando para o Trunk2 e aproveitando que o Delphi 7 deixará de ser suportado, estamos migrando para o Lazarus, porém me corrija  caso eu esteja enganado: não existe algo tipo o AcbrInstall para os componentes no Lazarus, tenho que instalar todos manualmente mesmo?

 

Não!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, sossystem disse:

Desculpe o mal entendido.
"Não!" significa que não tenho que instalar todos manualmente? Poderia me dizer como instala-los de forma automatica?

não para a pergunta que fez abaixo!

não existe! é na mão!

6 minutos atrás, sossystem disse:

Finalmente estamos migrando para o Trunk2 e aproveitando que o Delphi 7 deixará de ser suportado, estamos migrando para o Lazarus, porém me corrija  caso eu esteja enganado: não existe algo tipo o AcbrInstall para os componentes no Lazarus, tenho que instalar todos manualmente mesmo?

 

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, sossystem disse:

Obrigado, é que a pergunta na verdade era " tenho que instalar todos manualmente mesmo? " por isso da minha confusão quanto a resposta curta, mas ja entendi.

Instalarei todos manualmente

está nos planos mas não fiz!

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só voltei para reportar o resultado:
apesar de ter de ser feito manualmente, a instalação de todos os componentes (instalei todos para poder abrir o projeto do AcbrMonitorPLUS) foi bem tranquila, com exceção do pacote do fortes, que procurando no google achei 3 lugares diferentes, sendo 2 citados aqui no forum, um do source frouge e outro do github. O que realmente funcionou foi o do git hub.

Mas a instalação do pacote do Fortes Report nao tem nada a ver com o Acbr. Então, só vim para agradecer, parabéns a todos que se empenharam nesse refatoramento, ficou show de bola!

Detalhe: desmarquei uma opcao la nas opções do projeto para nao gerar informaçoes de depuração para GDB, dessa forma o exe do projeto caiu de 70MB para uns 10MB. Isso afeta de alguma forma o funcionamento do executavel, ou apenas não conseguirei fazer algum tipo de debug?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São apenas informações de Debug. No caso do lazarus você pode ter vários perfis de compilação, por exemplo Debug e Release, onde na Release você já configura com as opções otimizadas para versões finais. Para a versão de trabalho usa a Debug.

 

lazarus-build-modes.gif

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Pessoal,

Depois de muito tempo sem postar, já estou a dois dias tentando compilar o ACBrMonitorPLUS pelo Lazarus mas está dando erro de dependência dos pacotes:

ACBr_GNREGuiaRL e ACBr_GNRE

Em março de 2016 consegui compilar facilmente sem nenhum problema, mas agora me deparei com este erro que não estou conseguindo solucionar.

Pelo que eu consegui descobrir no Delphi existe como desabilitar estes pacotes pelo ACBrInstall_Trunk2, mas eu estou utilizando o Lazarus e não consigo achar uma maneira.

Se eu REMOVER no Inspetor de Projetos, aí dá mais um montão de erros na compilação.

Desculpem, mas não entendo porque a primeira vez que eu compilei tudo certo e agora não.

Por favor me ajudem, pois preciso implantar o FCP e o DIFAL e com este contratempo está impossível. Já que o meu ACBrMonitorPLUS atual está na versão 0.3.03.4.

Se alguém me desse uma dica eu agradeceria muito.

(Estou Utilizando Windows 7 Com Lazarus 1.6 FPC 3.0.0)

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sanwal disse:

Pessoal,

Depois de muito tempo sem postar, já estou a dois dias tentando compilar o ACBrMonitorPLUS pelo Lazarus mas está dando erro de dependência dos pacotes:

ACBr_GNREGuiaRL e ACBr_GNRE

Em março de 2016 consegui compilar facilmente sem nenhum problema, mas agora me deparei com este erro que não estou conseguindo solucionar.

Pelo que eu consegui descobrir no Delphi existe como desabilitar estes pacotes pelo ACBrInstall_Trunk2, mas eu estou utilizando o Lazarus e não consigo achar uma maneira.

Se eu REMOVER no Inspetor de Projetos, aí dá mais um montão de erros na compilação.

Desculpem, mas não entendo porque a primeira vez que eu compilei tudo certo e agora não.

Por favor me ajudem, pois preciso implantar o FCP e o DIFAL e com este contratempo está impossível. Já que o meu ACBrMonitorPLUS atual está na versão 0.3.03.4.

Se alguém me desse uma dica eu agradeceria muito.

(Estou Utilizando Windows 7 Com Lazarus 1.6 FPC 3.0.0)

Grato.

 

Pessoal,

Depois de muitas tentativas, consegui resolver instalando no Lazarus os pacotes que estão na pasta X:\ACBr\Pacotes\Lazarus\ACBrDFe\ACBrGNRE e subs.

Depois disso o sistema compilou corretamente.

Fica aqui a dica para quem passar pelo mesmo problema

Abraços a todos.

SanWal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém já tentou essa ideia no Lazarus...

Segundo esse wiki (http://wiki.freepascal.org/Project_Groups) dá pra instalar uma package para habilitar o recurso "project group" no Lazarus...

Pelo teste que fiz aqui, ele serviria apenas para compilar todas as packages numa tacada só, acho que não ajudaria muito na instalação...

Att

Ricardo

 

project_group_Lazarus.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2796 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...