Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como manter uma versão do ACBr para Delphi 7 instalado para suporte


  • Este tópico foi criado há 2821 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, 

uma dúvida. Vou ter o delphi 7 e o Seattle no mesmo computador. Já peguei as dicas de como configurar o library path para funcionar legal, mas agora minha dúvida é outra:

Sobre os componentes Acbr, preciso ter uma cópia da suite ACBR para cada Delphi?  Ex. C:\ComponentesDelphi7\Acbr e C:\ComponentesDelphiSeattle\Acbr

Ou posso manter só uma suite, numa pasta apenas?

E no caso de outros componentes (de outros fornecedores). O que recomendam?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, felipenapa disse:

Pessoal, 

uma dúvida. Vou ter o delphi 7 e o Seattle no mesmo computador. Já peguei as dicas de como configurar o library path para funcionar legal, mas agora minha dúvida é outra:

Sobre os componentes Acbr, preciso ter uma cópia da suite ACBR para cada Delphi?  Ex. C:\ComponentesDelphi7\Acbr e C:\ComponentesDelphiSeattle\Acbr

Ou posso manter só uma suite, numa pasta apenas?

E no caso de outros componentes (de outros fornecedores). O que recomendam?

Muito obrigado.

Somente um !

mas lembre-se que vai parar o suporte ao delphi 7

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Eu sei. Mas vou ter que manter as duas versões pois alguns programas não usam Acbr, mas usam outros componentes. Esses programas não serão migrados.

E os que usam Acbr terei que manter a versão delphi 7 funcionando até terminar de migrar todo o código (caso surja algum bug impeditivo para o cliente, não relacionado ao Acbr,  no meio do caminho, terei que corrigir no delphi 7).  

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://isaquesp.blogspot.com.br/2011/09/varias-versoes-do-delphi-instaladas-sem.html


Para termos várias versões do Delphi instaladas em nosso computador, devemos fazer uma configuração simples para que não haja conflito entre as versões, buscando os caminho das versões antigas ou vice versa.

Passos:
1) Entre na IDE de cada Delphi instalado em sua maquina
2) Vá no menu Tools->Options-> Environment Variables,
3) Procure na lista "System Variables" a opção "Path" e selecione
4) Clique na opção "Add Override", será adicionado no quadro User Override uma opção Path
5) Selecione no quadro User Override, a opção Path que foi adicionada, clique em Edit e retire o path das outras versões, deixando somente os caminhos da versão que você estiver executando esse processo.

Depois de executar essa tarefa em cada versão, cada uma ao ser iniciada, irá sobrepor a variável PATH, não indo buscar mais nada, no path das outras versões do Delphi.

 

 

Funciona

 

Leão

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2821 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...