Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

E116 - Campo 6 - NUM_PROC - gerando erroneamente


Ramon Lopes
  • Este tópico foi criado há 4586 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou gerando o RegistroE116, porem nao estou informando o NUM_PROC (pois nao eh aplicavel ao meu caso), porem o validador esta dando a seguinte mensagem de incosistencia:

"Se for preenchido o numero do processo ou ato concessionario (NUM_PROC) deverão também estar preenchidos os campos Indicador de Origem do Processo (IND_PROC) e Descricao resumida do processo (PROC). Caso contrario nenhum dos campos deverão estar preenchidos".

Pelo que percebi, tem um zero no campo ORIGEM DO PROCESSO, que nao foi informado por mim, penso que o componente esteja arbitrariamente preenchendo. Segue a linha gerada no arquivo do SPED, que esta dando o erro:

|E116|000|79,02|25102011|000||0|||092011|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri a solucao.

Pesquisando no fonte do componente, percebi que bastava setar "IND_PROC := opNenhum;" com isso o indicador de processo fica nulo dentro do arquivo.

Sugestao: Poderiamos atribuir essa opcao como padrao caso nao seja declarado, ele ao inves de pegar zero (0= sefaz), pegaria o opNenhum (nulo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4586 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...