Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivos SOAP


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2768 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Reinaldo,

Os componentes: ACBrNFe, ACBrCTe, ACBrMDFe e ACBrNFSe possui 3 propriedades "Salvar".

Configuracoes.Geral.Salvar -> Se True salva em disco os arquivos de envio e retorno, por exemplo: *-sta.xml

Configuracoes.WebServices.Salvar -> Se True salva em disco os arquivos completos de envio e retorno, por exemplo: *-sta-soap.xml

Configuracoes.Arquivos.Salvar -> Se True salva em disco os arquivos que tem validade jurídica e consequentemente devemos te-los salvos pelo período legal, por exemplo: *-cte.xml, *-procEventoCTe.xml, *-procInutCTe.xml.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, boa noite

Obrigado por ter respondido. 

Já tinha lido uma resposta sua igual a essa aqui no forum. Desculpe a ignorância, mas, Infelizmente, não sei como aplicá-la. Estou usando o ACBrMonitorPlus e somente consigo  fazer as configurações disponíveis no painel Configurar.  

Reinaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

A configuração na interface do ACBrMonitorPLUS vale para ambos os parâmetros, além disse você deve informar o local onde salvar os arquivos.

Configuracoes.Geral.Salvar -> Menu DFe > WebServices > Check (Salvar arquivos Enviados/Recebidos p/WebServices (1)

Configuracoes.WebServices.Salvar -> Menu DFe > WebServices > Check (Salvar arquivos Enviados/Recebidos p/WebServices (1)

Configuracoes.Arquivos.PathSalvar -> Path onde serão salvos os arquivos. (2)

 

paths.png

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, boa noite

Obrigado por ter respondido. 

Já tinha lido uma resposta sua igual a essa aqui no forum. Desculpe a ignorância, mas, Infelizmente, não sei como aplicá-la. Estou usando o ACBrMonitorPlus e somente consigo  fazer as configurações disponíveis no painel Configurar.  

Reinaldo

Celso, boa tarde

Desmarquei a caixa  Salvar Arquivos Enviados/Recebidos p/WebServices (1), e automaticamente a PATH da pasta que eu tinha definido para receber esses arquivos (C:\CTE\ENVIADOS) apagou (2). Realmente deixei de receber todos aqueles arquivos SOAP, etc... Acontece que para essa pasta iam os XML de todos os CTEs autorizados na SEFAZ e eu perdi isso. Agora ficam todos os XMLs na PATH definida em Pasta  Arquivos NFE  do menu DFE/Diretorios, juntos XMLs de CTEs ainda não enviados e os enviados. 

Como faço para não receber todos esses arquivos SOAP, etc..., e poder ter uma pasta somente para XMLs transmitidos.

Obrigado

Reinaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Celso, bom dia

Estou fazendo exatamente dessa maneira. Seria a situação ideal, não fosse um detalhe, que já relatei. Fiz um teste usando um frete com erro, o Monitor acusou o erro e não transmitiu, mas salvou o XML na mesma pasta onde só deveriam ficar apenas XMLs transmitidos. Se o cliente desistir de enviar ou mesmo que ele aproveite o mesmo numero para outro frete, se for em mes diferente, resultará uma chave de acesso diferente e um outro XML.  E aquele XML de um CTE que não existiu será processado pela contabilidade como se tivesse existido.

Estou certo no meu raciocínio

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Por favor, configure novamente o ACBrMonitorPLUS em uma pasta vazia e faça o teste novamente.

Após isso anexe o log e a pasta em que os XMLs são salvos(que também deverá ser uma pasta nova) ao post informando o passo a passo para reproduzir o problema.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

André

Criei 2 pastas novas (SEFAZ e XML), reconfigurei o ACBrMonitorPLUS, salvei, fechei e tornei a abrir. Transmiti o mesmo CTe e apontou o mesmo erro.                           A Pasta SEFAZ continuou vazia, e na Pasta XML foi gravado o XML do CTe com erro. 

ANEXOS: ACBrMonitor.ini, SAICTE.TXT,o arquivo XML e as configurações. Desculpe mas não sei como anexar as Pastas criadas mas anexei um PrintScreen da Pasta XML.

Espero ter conseguido enviar as informações necessárias para sua avaliação.

ABCR1.jpg

ACBR2.jpg

ACBR3.jpg

acbr4.jpg

35160858265737000116570010000046601608046607-cte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

André, boa tarde

Desculpe não ter respondido ontem. Ao tentar reconfigurar o Monitor cometi um erro e não consegui enviar mais nada. Só hoje consertei meu erro, então pude testar a NFe. Pela configuração que eu fiz, funcionou beleza. Habilitei Salvar Arquivos Enviados/Recebidos p/WebServices e está gravando tudo nessa pasta. incluindo os SOAP, etc. A NFe transmitida está gravando na Pasta Arquivos NFe. Ontem quando tive problemas instalei a ultima versão. Vou replicar a configuraçao da NFe no CTe (uso Pastas ACBr separaradas ) e vou testar. Se persistir o erro vou tentar com o executável que vc mandou. Depois relato os resultados obtidos.

Mais uma vez obrigado

Reinaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Andre, bom dia

Baseado no arquivo que vc mandou consegui uma boa configuração no Monitor. Os XMLs enviados estão arquivado sem esses arquivos soap, etc. Salvo engano meu, em uma empresa com muito movimento eles serão milhares. Arquivos desse tipo (inu, ped-inu, eve, ped-eve, etc) continuam ficando nas pastas \Evento  e \Inutil misturados com os XMLs de eventos e inutilização. Ainda não considero uma situação ideal.

Se me permite uma sugestão, seria interessante se todos esses arquivos pudessem ficar em uma pasta separada e fácil de serem deletados sem risco de levar junto um XML de arquivamento obrigatorio pela empresa.

Agradeço pela ajuda

Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.