Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Implementando a NFce


  • Este tópico foi criado há 2750 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Em 19/08/2016 at 22:49, licerio disse:

Para a NFCe tenho que utilizar o certificado digital A1 ou posso utilizar o A3 (token) ???

No caso do A3 como faço para compartilhar ele na rede ??? No caso de um supermercado por exemplo com vários caixas.

Pode usar ambos os certificados... Sendo que o A3 somente com o CAPICOM (portanto esse só no Windows). As regras do NFe e NFCe basicamente são as mesmas, assim como o uso do componente ACBrNFe e seus comandos, mudando poucas coisas tais como modelo (55 - NFe e 65 - NFCe), emissão em contingência, etc.

O certificado A3 não permite compartilhamento, infelizmente. Nesse caso o recomendável é o uso do certificado A1, como eu mesmo utilizo em alguns mercados que atendo.

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
16 horas atrás, doidopb disse:

Pode usar ambos os certificados... Sendo que o A3 somente com o CAPICOM (portanto esse só no Windows). As regras do NFe e NFCe basicamente são as mesmas, assim como o uso do componente ACBrNFe e seus comandos, mudando poucas coisas tais como modelo (55 - NFe e 65 - NFCe), emissão em contingência, etc.

O certificado A3 não permite compartilhamento, infelizmente. Nesse caso o recomendável é o uso do certificado A1, como eu mesmo utilizo em alguns mercados que atendo.

Mas o sistema da DigiSat utiliza o A3 direto pelo servidor, fazendo as vendas em terminais. Como é possível isso ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 23/08/2016 at 19:34, licerio disse:

Mas o sistema da DigiSat utiliza o A3 direto pelo servidor, fazendo as vendas em terminais. Como é possível isso ?????

Desculpa a demora Licerio,

Vou te dar um conselho baseado em uma experiência que estou tendo. Estou pegando alguns mercados e implantando o meu sistema, e todos eles possuem algum programa que emite ECF e estão migrando agora para o NFCe.

Os aplicativos para serem homologados em ECF antigamente, precisavam funcionar se a rede "caísse". Imagina o mercado lotado e dá algum problema no servidor e todas as estações param de vender, isso já aconteceu comigo na prática e mais de uma vez. Claro, é problema físico e não tem nada a ver com a gente, mas o cliente quer solução, ainda mais os que já eram acostumados com essa funcionalidade. No mercado o giro de pessoas é muito alto, e fica complicado fazer qualquer tipo de reparo em um servidor defeituoso.

Estou trabalhando para desenvolver um módulo que funcione dessa maneira, específico para mercados. Estou comentando isso para que você veja um problema muito maior que de repente você ainda não observou. Caso tenha gostado da ideia, de repente é melhor você focar seu tempo em fazer um módulo que funcione com servidor/autônomo do que desenvolver algo para autorizar notas em um só local na rede que como citei pode parar de funcionar a qualquer momento. Vai por mim, o dono do mercado vai preferir gastas 200 pratas em um certificado A1 para instalar em todas as estações do que correr o risco da única máquina que emite o A3 parar de funcionar e com isso paralisar todo o mercado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 26/08/2016 at 10:56, doidopb disse:

Desculpa a demora Licerio,

Vou te dar um conselho baseado em uma experiência que estou tendo. Estou pegando alguns mercados e implantando o meu sistema, e todos eles possuem algum programa que emite ECF e estão migrando agora para o NFCe.

Os aplicativos para serem homologados em ECF antigamente, precisavam funcionar se a rede "caísse". Imagina o mercado lotado e dá algum problema no servidor e todas as estações param de vender, isso já aconteceu comigo na prática e mais de uma vez. Claro, é problema físico e não tem nada a ver com a gente, mas o cliente quer solução, ainda mais os que já eram acostumados com essa funcionalidade. No mercado o giro de pessoas é muito alto, e fica complicado fazer qualquer tipo de reparo em um servidor defeituoso.

Estou trabalhando para desenvolver um módulo que funcione dessa maneira, específico para mercados. Estou comentando isso para que você veja um problema muito maior que de repente você ainda não observou. Caso tenha gostado da ideia, de repente é melhor você focar seu tempo em fazer um módulo que funcione com servidor/autônomo do que desenvolver algo para autorizar notas em um só local na rede que como citei pode parar de funcionar a qualquer momento. Vai por mim, o dono do mercado vai preferir gastas 200 pratas em um certificado A1 para instalar em todas as estações do que correr o risco da única máquina que emite o A3 parar de funcionar e com isso paralisar todo o mercado.

Abraços

ótimo conselho, vlw demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Ola pessoal..

Bem ja fiz e instalei meu certificado A1, gerei meu codigo CSC e abre e rodei o DEMO IMPRESSAO DANFECE, fiz as configurações da impressora, porta , CSC.

Minhas duvidas são qual é o ID TOKEN que devo usar ??

Tentei clicar no botão IMPRIMIR RELATÓRIO e ae me retornou um erro: Communication erro 110: O sistema nao pode abrir o dispositivo ou arquivo especificado.

É esse mesmo o demo para uso da NFC-e ??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@licerio Ola amigo bom dia. Você deve possuir um Id e Token válidos, mesmo para o uso em homologação. Veja no site da Sefaz (correspondente á sua UF) como se credenciar. Existe a possibilidade de usar o Estado do Amazonas nos testes e tem um link tópico aqui no fórum detalhando os parâmetros de configuração, inclusive o Id e Token.

O erro de comunicação está relacionado á porta ou outro detalhe com a sua impressora. Alterne o Danfe para o Fortes e destine a impressão para a sua impressora padrão e proceda os testes.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.