Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

TEF com SAT (Não Fiscal)


MASF
  • Este tópico foi criado há 2544 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!
Lí vários tópicos sobre o assunto mas nenhum é muito objetivo...
Estou iniciando o desenvolvimento para TEF com impressora Não Fiscal (SAT). Tentei utilizar o ACBRTEFD Demo mas não consegui fazer com que a impressora do comprovante TEF seja efetuado, não ficou claro pra mim qual evento terei que manipular para que isso seja feito corretamente...
1 - Inicialmente ao selecionar o tipo não fiscal, o componente gera uma mensagem informando que esse modelo é apenas para desenvolvimento.
2 - Alguém tem exemplos dos eventos que foram obrigados a adaptar para que o comprovante TEF seja impresso?
3 - Em que momento eu devo acionar o gerenciador TEF para iniciar a transação, depois de subtotalizar a venda não fiscal?
4 - Estou fazendo isso inicialmente com a Auttar, alguém ja efetuas as modificações?

Aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
19 minutos atrás, MarcosSitPlan disse:

Boa tarde!
Lí vários tópicos sobre o assunto mas nenhum é muito objetivo...
Estou iniciando o desenvolvimento para TEF com impressora Não Fiscal (SAT). Tentei utilizar o ACBRTEFD Demo mas não consegui fazer com que a impressora do comprovante TEF seja efetuado, não ficou claro pra mim qual evento terei que manipular para que isso seja feito corretamente...
1 - Inicialmente ao selecionar o tipo não fiscal, o componente gera uma mensagem informando que esse modelo é apenas para desenvolvimento.
2 - Alguém tem exemplos dos eventos que foram obrigados a adaptar para que o comprovante TEF seja impresso?
3 - Em que momento eu devo acionar o gerenciador TEF para iniciar a transação, depois de subtotalizar a venda não fiscal?
4 - Estou fazendo isso inicialmente com a Auttar, alguém ja efetuas as modificações?

Aguardo retorno.

1- Você não seleciona tipo de impressora no ACBrTEFD.

2 -  Só nos tópicos que você pode encontrar no fórum. Mas em resumo, são todos os eventos.

3 -  Quando a documentação do TEF pedir. Na maioria das vezes, quando é ECF, antes de subtotalizar a venda. Isso porque o ECF não consegue dar desconto após a subtotalização. SAT pode ser diferente. Assim, de qualquer maneira, é melhor ler a documentação do TEF.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMBarbosa, obrigado pela rapidez da resposta.
Eu já deu uma boa lida na documentação TEF da Auttar, agora a minha maior dificuldade está sendo em chamar o CRT e fazer com que a impressão do comprovante seja efetuada no DEMO TEF... Conheço as rotinas do componente pois já fizemos a homologação com a Software Express com ECF. Agora Sem ECF que tá pegando...
Poderia me mandar um passo a passo para a emissão do TEF não fiscal?
Passo a passo que eu digo é:
Abrir venda, lança item, subtotliza, chama CRT...
Pois a integração com o CLIENT da Auttar já está tranquilo, a dificuldade agora é realmente, ao finalizar a transação como será feita a impressão não fiscal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EMBarbosa disse:

1- Você não seleciona tipo de impressora no ACBrTEFD.

2 -  Só nos tópicos que você pode encontrar no fórum. Mas em resumo, são todos os eventos.

3 -  Quando a documentação do TEF pedir. Na maioria das vezes, quando é ECF, antes de subtotalizar a venda. Isso porque o ECF não consegue dar desconto após a subtotalização. SAT pode ser diferente. Assim, de qualquer maneira, é melhor ler a documentação do TEF.

EMBarbosa não seleciono o modelo no ACBRTEFD, seleciono ele no ACBRECF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
17 horas atrás, MarcosSitPlan disse:

EMBarbosa não seleciono o modelo no ACBRTEFD, seleciono ele no ACBRECF.

Justamente o que eu disse.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

É o que está escrito nos tópicos do fórum. Você não precisa usar o ACBrECF. Não ligue o ACBrTEFD a um ACBrECF.

Você precisa programar os eventos respondendo a eles.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto EMBarbosa, então, pelo que eu analisei, o Demo do TEF ainda não foi alterado para realizar esses testes correto?
Pois eu não defino impressora e nem ativo ela, porém nas chamadas das função do TEF inclusive nos eventos, o DEMO está buscando informação da impressora, e os eventos não estão contornados, ex:
   ACBrTEFD1.CRT( StringToFloatDef(edValorTEF.Text, 0) ,edFPGCartao.Text, ACBrECF1.NumCOO);

Maioria das requisições para o evento: ACBrTEFD1InfoECF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
19 horas atrás, MarcosSitPlan disse:

o Demo do TEF ainda não foi alterado para realizar esses testes correto?

Correto. O programa de exemplo do ACBrTEFD é para TEF com ECFs, pois esse é o cenário e o propósito original da construção do componente.

19 horas atrás, MarcosSitPlan disse:

Pois eu não defino impressora e nem ativo ela, porém nas chamadas das função do TEF inclusive nos eventos, o DEMO está buscando informação da impressora, e os eventos não estão contornados, ex

Como disse na minha primeira resposta quando você perguntou sobre onde encontrar informações e quais eventos deveriam ser adaptados:

Em 22/08/2016 at 15:38, EMBarbosa disse:

2 -  Só nos tópicos que você pode encontrar no fórum. Mas em resumo, são todos os eventos.

Sugiro procurar com calma usando a pesquisa google aqui do fórum.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
53 minutos atrás, MarcosSitPlan disse:

Obrigado pela atenção!

Espero que consiga resolver. Bom trabalho aí.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Consultores
2 horas atrás, ALA disse:

Alguém ja conseguiu realizar essas alterações ?

Não tem nenhuma alteração a ser feita...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2544 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.