Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Quantidade de registros do lote e do arquivo erradas


  • Este tópico foi criado há 2726 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Abri um processo de homologação do banco sicoob junto com um cliente, então recebemos as instruções por email para poder prosseguir. Gerei 3 boletos, e um arquivo remessa e depois disso eles retornaram os seguintes erros sobre o arquivo remessa: 

2 - Corrigir no trailler do lote do arquivo remessa posições 018 a 023 a quantidade de registros no lote.

Informado: '000011'

Correto:     '000014'

3 - Corrigir no trailler do arquivo posições 024 a 029 a quantidade de registros do arquivo.

Informado: '000004'

Correto:     '000016'

 

Não sei se houve alguma mudança recentemente no layout dos arquivos da parte do banco, mas a princípio outros clientes que já fiz a homologação estão usando normalmente e nunca tinha retornado um erro nesses campos. Vou mandar os arquivos gerados pelo Acbr se alguém quiser me ajudar a analisar a encontrar o problema, caso exista problema.

Muito obrigado desde já.

SICOOB-240-22082016093808.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Boa tarde. 

    Eu mandei uma mensagem sobre esta minha dúvida que citei na postagem anterior através do sistema online do banco, para saber como deve ser obtida a quantidade de registros, e eles me retornaram o seguinte:

    Em: 23/08/2016 09:43 | Status: Aguardando Sicoob

    Bom dia, gostaria de saber o que é incluído na quantidade de registro do lote, no caso, quais linhas do arquivo, assim como na quantidade de registros do arquivo.

  • Autor: JEAN TRESSOLDI | Em: 23/08/2016 13:05 | Status: Aguardando Desenvolvedor

    Boa tarde

    Na quantidade de registros do lote é incluído a quantidade de registros que tem até chegar ao trailler do lote, nesse caso 14(da linha 1 até a 14)

    Na quantidade de registros do arquivo é incluído todas as linhas que tem no arquivo, desde o header do arquivo até o trailler do arquivo, nesse caso 16(da linha 1 até a 16)

     

    Pelo que pude perceber, o código do ACBrBancoBancoob onde é gerado o campo Quantidade de registros do lote se encontra na linha 980:

     IntToStrZero((3 * ARemessa.Count-1), 6)                    + //Quantidade de Registro da Remessa

     

    e  a Quantidade de registros do arquivo na linha 995:

     IntToStrZero(ARemessa.Count, 6)                            + //Quantidade de registros do arquivo, inclusive este registro que está sendo criado agora}

     

    Talvez isso possa ajudar a resolvemos este problema, claro que pode estar havendo um engano meu e eu nem tenha percebido.

    Agradeço a todos desde já.

     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2726 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...