Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação ACBr do Delphi 10.1 Berlin Starter


  • Este tópico foi criado há 766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, 

Instalei a versão Berlin starter 10.1 que a embarcadeiro está liberando licenças e tenho esse mensagem no arquivo de log do ACBrInstall:

 

This version of the product does not support command line compiling.

usei o ACBrInstall_Trunk2 e executei como administrador, sei que essa mensagem é obtida quando usamos o Delphi Trial ou pirata, mas nesse caso tenho o serial e está devidamente registrada, isso seria uma limitação da versão starter? terei de instalar os pacotes do ACBr manualmente?

 

 

Agradeço qualquer ajuda nesse sentido.

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie um ProjetcGroup na mesma ordem que é mostrado no ACBrInstall_Trunk, e vai compilando que vc consegue, a limitação somente é por que o Starter não tem o exe para compilação via linha de comando, isso até poderia ser resolvido da mesma forma que o GetIt faz, mas não sei se vale a pena no momento.

Mesma coisa ira acontecer com JEDI se usar ele, e todos os pacotes que dependam de compilação via linha de comando.

Se compilar tudo pela IDE do Delphi irá conseguir instalar todos.

  • Curtir 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então D'Avila Junior, também quero instalar o ACBr na versão Starter. Vou tentar e posto se eu conseguir. Aproveitando quero pedir se você conseguiu emitir relatórios com a versão Starter, pois eu aqui consegui instalar o Fortesreportce perfeitamente, sem erro, mas na hora de executar a aplicação, contendo um RLReport, dá erro faltando a Unit do RLReport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isso do Fortesreport é falta de path de onde está os arquivos compilados se fez manualmente!

11 horas atrás, INACIO ALTENHOFEN disse:

Então D'Avila Junior, também quero instalar o ACBr na versão Starter. Vou tentar e posto se eu conseguir. Aproveitando quero pedir se você conseguiu emitir relatórios com a versão Starter, pois eu aqui consegui instalar o Fortesreportce perfeitamente, sem erro, mas na hora de executar a aplicação, contendo um RLReport, dá erro faltando a Unit do RLReport.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, INACIO ALTENHOFEN disse:

Fiz a instalação do fortes report pelo frcinstall.exe. Então é o mesmo caso do ACBr ? precisa instalar manualmente?

Demais componentes do ACBr instalei manualmente carregando e compilando "um-a-um" e funciona perfeitamente. 

bom ele não deve ter instalado pois é igual ao acbr!

terá que instalar manual

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, consegui resolver somando todas as dicas acima, principalmente do Juliomar..

Já havia instalado o fortes report ce pelo frceinstall.exe. Interessante é que ao abrir o delphi não aparecia nenhuma mensagem de erro e os componente do Fr estavam todos ali.

Mas agora, dentro do delphi berlin starter, abri o pacote frce.lpk - conpilei e instalei. Funcionou perfeitamente. Lembrando e como era de se esperar, a versão starter obviamente tem suas limitações. Por exemplo não tem o webBrowser, muito útil conforme Demo do ACBr..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal bom dia, fiz também a instalação do Delphi 10.1 Berlin Starter Edition, e consegui instalar os componentes manualmente, instalei o FastReport, aparentemente estava tudo ok, mas quando abri um exemplo do ACBR onde tem o componente ACBRNFeDanfeFR me da uma mensagem de acess violation em modulo dsnap240.bpl, vocês tambem estão com esse erro. 

Desde já agradeço a atenção...

Luciano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
47 minutos atrás, Luciano César Gimenez disse:

Ola pessoal bom dia, fiz também a instalação do Delphi 10.1 Berlin Starter Edition, e consegui instalar os componentes manualmente, instalei o FastReport, aparentemente estava tudo ok, mas quando abri um exemplo do ACBR onde tem o componente ACBRNFeDanfeFR me da uma mensagem de acess violation em modulo dsnap240.bpl, vocês tambem estão com esse erro. 

Desde já agradeço a atenção...

Luciano 

Boa tarde

o problema é que esse pacote não faz parte do starter!

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
30 minutos atrás, Nelson Santos disse:

Boa noite a todos...

Pergunta de vestibular:

   1) Posso ter instalado o  Delphi 10.1 Berlin Starter Edition  e o Delphi 7 na mesma máquina, sem conflitos ??? 

   2) Ou terei que usar uma das versões em uma máquina virtual ??

 

NELSON SANTOS

Pode!

só deve de seguir as instruções do blog do @Isaque Pinheiro que explica como fazer para ter dois delphi no mesmo windows

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, Fabio Leal Neto disse:

Acompanhando a questao do uso do Delphi Berlin Starter, os sistemas gerados nele podem ser comercializados normalmente?

 

 

Bom dia!

no site de onde baixou tem lá as informações mas tem limites anuais de valores arrecadados em dolares!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Eu tentei instalar na versão Free Delphi 10.1 Berlin Starter, nela não roda, diz o seguinte erro: This version of the product does not support command line compiling.

Então tentei instalar manualmente, mas daí ocorre: ACBrNFeDANFEFR.pas(57): Unit ‘Forms’ not found.

Pesquisei sobre esse segundo erro e diziam para usar o ACBRInstall. Tentei com o FAST (que não vem na instalação do delphi starter) e com o FORTES, os dois ocorrem algum erro parecido com "Unit ‘Forms’ not found."

Desconfio que na versão grátis não vai rodar o ACBR "DANFE". Os demais componentes que não precisam do fast ou fortes instalaram normalmente.

 

Editado por Jone Schotten
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os path's na library, porém quando vou compilar ocorre:

[dcc32 Fatal Error] ACBrNFeDANFeRL.pas(109): F2613 Unit 'Graphics' not found.

Consegui resolver fazendo esse procedimento:

Alguns pacotes que não reconhecem as uses Forms. Graphics... principalmente os de relatorios.... então fiz o seguinte clique botão direito em cima do projeto e vá em ->Options..->Delphi Compiler->Unit scope names e adicione a palavra VCL; em um pacote que usa a uses jpeg necessitei adicionar também a palavra Vcl.Images

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 24/08/2016 at 15:48, D'Avila Junior disse:

Bom dia, 

Instalei a versão Berlin starter 10.1 que a embarcadeiro está liberando licenças e tenho esse mensagem no arquivo de log do ACBrInstall:

 

This version of the product does not support command line compiling.

usei o ACBrInstall_Trunk2 e executei como administrador, sei que essa mensagem é obtida quando usamos o Delphi Trial ou pirata, mas nesse caso tenho o serial e está devidamente registrada, isso seria uma limitação da versão starter? terei de instalar os pacotes do ACBr manualmente?

 

 

Agradeço qualquer ajuda nesse sentido.

 

 

Obrigado

Estava usando a trial e segui esse link e resolveu pra mim: https://shiftkeysoftware.wordpress.com/2016/08/25/delphi-this-version-does-not-support-command-line-compiling-yes-it-does/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.