Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

23 horas atrás, Waldir Paim disse:

@Vagner Brentan

Como instalou o seu ACBr?

Pode tentar instalar manualmente?

Fiz inúmeros testes aqui e não consigo simular a sua situação, só tem um detalhe eu faço a instalação manual e acredito que esse deveria tentar esse por caminho.

 

 

Instalei via Trunk2.
Não alterei nenhum path, nenhuma DCU, DPK ou qualquer outra coisa relacionada ao ACBr ou mesmo ao Delphi.

Agora a BOMBA !!!

Peguei uma ISO, baixada do site da Embarcadeiro, do SEATLE, instalei na máquina depois de formatada e o erro persiste.
Agora uma coisa que me ocorreu, será que o Fortes Report disponibilizado esta com algum problema ?

Mas espero resolver isso logo, pois já esgotaram todas as possibilidades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Ai vai outra bomba!

instalei até mesmo o Berlin starter em uma VM e fiz manual e adivinha!

funcionou!

Acredito que não tenha dado erro.
Só não estou entendendo o pq disso.
Sempre usei o ACBr e NUNCA tive problema algum.
Realmente estou começando a suspeitar de algum componente externo ao ACBr.
Por exemplo, o FAST REPORT., pois uma versão antiga que utiliza o QR5, não dá esse erro.
Mas como sempre disse e repito, ACBr é a melhor opção em componentes para desenvolvimento de aplicações de automação comercial.
E com certeza quando descobrir a causa de tudo isso, irei postar aqui.


Bem, agradeço imensamente a atenção e presteza de todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vi esse tópico e, como passei por coisas estranhas com dcu´s e bpl´s no RAD Studio XE3, não só de componentes ACBr como de outros também (inclusive o Fortes ce), só queria acrescentar que esse tipo de coisa acontece quando se instala componentes dentro das pastas do Delphi ou pastas de sistema. O Juliomar há um tempo atrás me aconselhou a criar uma pasta de componentes de terceiros no drive C e instalar todos os meus componentes terceirizados nessa pasta. Foi uma medida simples que, além de deixar tudo muito organizado, solucionou todos os meus problemas.  

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por inúmeras bizarrices do gênero e uma pratica adotei sempre que algo anormal acontecer é apagar o arquivo .dproj e similares, que a cada nova versão do Delphi vão aparecendo novos, e então reabrir o projeto a partir do .dpr para que sejam recriados. Acontece que o que foi citado pelo Juliomar diversas vezes como "configuração do projeto" ficam gravadas no .dproj então pouco adiante formatar maquina, reinstalar Delphi e ACBr se o arquivo problemático continua existindo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2016 at 07:22, Gr@c@ disse:

Vi esse tópico e, como passei por coisas estranhas com dcu´s e bpl´s no RAD Studio XE3, não só de componentes ACBr como de outros também (inclusive o Fortes ce), só queria acrescentar que esse tipo de coisa acontece quando se instala componentes dentro das pastas do Delphi ou pastas de sistema. O Juliomar há um tempo atrás me aconselhou a criar uma pasta de componentes de terceiros no drive C e instalar todos os meus componentes terceirizados nessa pasta. Foi uma medida simples que, além de deixar tudo muito organizado, solucionou todos os meus problemas.  

Depois de pelejar e quase surtar aqui resolvi o problema de uma forma radical.
Criei uma partição exclusiva para o Delphi e os componentes.
Todos os erros sumiram, não apresenta mais nenhum tipo de erro ou coisas do tipo de erro de execução do Delphi.

Foi uma solução estranha, porém criar uma partição secundária apenas para essas finalidades resolveu !

Agradeço imensamente a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então sabe o que ocorreu! estou chutando !

é que ficou arquivos perdidos no micro sejam eles oculto ou algo assim ou até mesmo seja um ssd seu com o cache habilitado e assim ele sempre buscava os arquivos antigos!

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 06/09/2016 at 17:14, Juliomar Marchetti disse:

Então sabe o que ocorreu! estou chutando !

é que ficou arquivos perdidos no micro sejam eles oculto ou algo assim ou até mesmo seja um ssd seu com o cache habilitado e assim ele sempre buscava os arquivos antigos!

 

Olá Juliomar, tudo bem ?

Isso que você disse concordo que poderia ter acontecido sim, porém como que em uma máquina formatada e limpa de arquivos isso pudesse ocorrer?

Achei muito, mas muito estranho mesmo funcionar perfeitamente sem nenhum erro em uma partição secundária !!!
Mas beleza, agora tudo voltou ao normal.rs

Agora é cair no código !!!

Obrigado mais uma vez a atenção de todos !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.