Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ECF Epson TM-81 - Leitura X e Suprimento - Erro


lucioam
Ver Solução Respondido por Cleber Ferreira,
  • Este tópico foi criado há 2756 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Estou com problema na abertura de caixa de uma Epson ECF TM-81.

Cenário:

Windows 7 32 bits
ACBRMonitorPlus 3.07.4
ECF EPSON TM-81
Ligação via SERIAL

Teste 1:
Ao abrir o caixa, o sistema executa os comandos: ECF.LeituraX e logo depois em seguida: ECF.Suprimento (com o valor do suprimento)
O problema ocorre no segundo comando, pois a leitura X sai normalmente e o segundo comando retorna erro ... ele fica com status estRequerX (mesmo saindo a leitura X). Daí eu tiro a Leitura X forçando o comando novamente e depois disso o ECF funciona normalmente.

Teste 2:
Ao abrir o caixa, o sistema executa o comando: ECF.LeituraX (sem nenhum suprimento) E depois do caixa aberto, vou tentar tirar o primeiro cupom.
O problema ocorre no segundo comando, pois a leitura X sai normalmente e o segundo comando retorna erro ... ele fica com status estRequerX (mesmo saindo a leitura X). Daí eu tiro a Leitura X forçando o comando novamente e depois disso o ECF funciona normalmente.

Alguém já passou por isso? Tem algum macete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Na aba ECF - Parâmetros II configure o campo Arq.Log

Ok.. achei.. vou ativar isso e verificar, porém, só amanhã pra pegar o retorno do Log.. pois já abriu o caixa ...

Obrigado por enquanto.. 

Na segunda eu posto o log aqui.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia,

 

Eu acho que deve estar acontecendo com voce o mesmo que acontecia comigo. Eu não utilizo ACBrMonitorPlus, mas sim o componente ACBrECF. Ao enviar comando da X, a ECF já inicia sua emissão, mas o ACBrECF não aguarda retorno, até pq não caberia aguardar retorno mesmo na minha opiniao. Como o componente não aguardar o termino da X, o comando de suprimento já era enviado logo em seguida, ainda com a X sendo impressa o que ocasionava erro.

No meu caso coloquei, já que uso componente, coloquei sleep de alguns segundos para garantir o termino da impressão da X.

Pra voce, creio que poderia fazer algo parecido antes de enviar o comando de suprimento para o ACBrMonitorPLUS.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Cleber disse:

Bom dia,

 

Eu acho que deve estar acontecendo com voce o mesmo que acontecia comigo. Eu não utilizo ACBrMonitorPlus, mas sim o componente ACBrECF. Ao enviar comando da X, a ECF já inicia sua emissão, mas o ACBrECF não aguarda retorno, até pq não caberia aguardar retorno mesmo na minha opiniao. Como o componente não aguardar o termino da X, o comando de suprimento já era enviado logo em seguida, ainda com a X sendo impressa o que ocasionava erro.

No meu caso coloquei, já que uso componente, coloquei sleep de alguns segundos para garantir o termino da impressão da X.

Pra voce, creio que poderia fazer algo parecido antes de enviar o comando de suprimento para o ACBrMonitorPLUS.

 

Espero ter ajudado.

Cleber,

Obrigado pela ajuda.

Gostaria de aproveitar e deixar em aberto aos adms do ACBR, se não seria o caso do comando Leitura X ter um retorno somente quando terminasse a impressão.

Vejam bem, não sei se é possível isso, só estou colocando aproveitando a oportunidade.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, lucioam disse:

Cleber,

Obrigado pela ajuda.

Gostaria de aproveitar e deixar em aberto aos adms do ACBR, se não seria o caso do comando Leitura X ter um retorno somente quando terminasse a impressão.

Vejam bem, não sei se é possível isso, só estou colocando aproveitando a oportunidade.

Grato.

Então o componente não trabalha igual as dll!

já temos até um tópico em que isso foi discutido!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blza Pessoal,

Bom... seguindo os testes... coloquei um Sleep de 60 segundos, e nesse tempo... a cada segundo... vou pedindo o StatusECF....

Porém... sempre retorna... estNaoInicializada.......

1) O que fazer?

2) Qual comando inicializo o ECF... pra me certificar que a situação esteja "estLivre" e que posso enviar o comando Suprimento?

Me ajudem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, lucioam disse:

Blza Pessoal,

Bom... seguindo os testes... coloquei um Sleep de 60 segundos, e nesse tempo... a cada segundo... vou pedindo o StatusECF....

Porém... sempre retorna... estNaoInicializada.......

1) O que fazer?

2) Qual comando inicializo o ECF... pra me certificar que a situação esteja "estLivre" e que posso enviar o comando Suprimento?

Me ajudem.

 

Viu mas isso em debug ou rodando o executável?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2756 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.