Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e qual componente utilizar?


  • Este tópico foi criado há 2740 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Desenvolvi minha NFC-e usando o ACBrNFe. Vi que existe um componente ACBrECFVirtualNFCe mas não encontrei o exemplo nem o manual do mesmo. Já li muitos tópicos sobre a NFC-e o ACBrECFVirtualNFCe, mas tenho muitas duvidas.  Preciso que meu aplicativo imprima em impressoras comuns e também em impressoras não fiscais 48 col, e também precisarei do TEF. Para atender a isso, quais os componentes corretos que devo utilizar? ACBrNFe,ACBrECFVirtualNFCe,ACBrDANFEESCPOS? 

Estou um pouco perdida porque não uso o ACBrECF e pelo que vi o ACBrECFVirturalNFCe tem vinculo ao ECF. Consigo fazer a NFC-e com TEF e imprimir em impressoras não fiscais utilizando somente o  ACBrNFe+ACBrDANFEA4+ACBrDANFEESCPOS+ACBRTEFD ou tenho que usar outros? sse ACBrECFVirtualNFCe é somente para quem usar o ACBrECF? 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Já estou enviando a NFC-e utilizando o ACBrNFe (em homologação, porque uso o ambiente do AM porque MG não adotou a NFC-e ainda). Porém, só estou imprimindo em impressora comum e sem o TEF.

Porém, preciso:

-imprimir em impressoras comuns A4 com TEF

-imprimir em impressoras não fiscais com TEF (porque tenho a leve impressão que MG vai acabar obrigando o uso dessas impressorinhas, e tenho clientes do segmento supermercado que com certeza não aceitarão o modelo A4)

Daí surgiu a dúvida se usei o componente correto (ACBrNFe) ou se deveria ter usado outro, talvez um que já esteja melhor adaptado para as situações acima.

Se for possivel fazer tudo isso com o ACBrNFe sem precisar reinventar a roda (desenvolvendo rotinas que o ACBr já possa ter implementado em outros componentes), beleza. Se não, preciso saber quais os componentes mais indicados. Me parece que o ACBrECFVirtualNFCe seria para ser implementado em aplicativo PAF-ECF (que possa ser configurado para imprimir Cupom Fiscal ou NFC-e, correto?). Tenho meu aplicativo PAF-ECF mas nele não uso o ACBrECF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

@Gr@c@ Vc pode utilizar o ACBrTEFD, e manipular os eventos, conforme o Demo\Exemplos\ACBrTEFD

Segue uma dica que uso(lembrando que não uso só o ACbrTEFD. também uso ACBrECF, mais vc consegue fazer sem o ACBrECF)

Rotina para chamar uma venda a cartão:
1º Carrego o componente com o tipo de cartão
    ACBrTEFD.Inicializar(TipoPagamento.TipoGP); 

   tipoGp validos (gpNenhum, gpTefDial, gpTefDisc, gpHiperTef, gpCliSiTef, gpTefGpu, gpVeSPague, gpBanese, gpTefAuttar, gpGoodCard, gpFoxWin, gpCliDTEF,                                       gpPetrocard, gpCrediShop, gpTicketCar, gpConvCard

   Aconselho ligar na homologadora e solicitar o Sistema de cartão Demo

2º Chamar a venda de cartão
    StatusTransacao := ACBrTEFD.CRT(ValorInformado, TipoPagamento.Codigo, numeroDocumento);

3º Tratar os eventos "ACBrTEFD" (não consigo explanar melhor isso, mais peço que olhe o demo Demo ACBrTEFD
    -ACBrTEFDComandaECF
    -ACBrTEFDComandaECFAbreVinculado
    -ACBrTEFD1ComandaECFImprimeVia
    -ACBrTEFD1ComandaECFPagamento
    -ACBrTEFD1ComandaECFSubtotaliza
    -ACBrTEFD1AguardaResp

4º Gravar os dados no seu banco de dados

    Gravar essas informações para posteriormente cancelar ou reimprimir uma venda tef


Obs: Cancelamento e Reimpressão

 Para efetuar uma dessas opções você deve chamar o administrativo do cartão o famoso "ADM".
-ACBrTEFD.ADM(TACBrTEFDTipo(2))

 

Dúvidas e só falar.

Editado por Warquia Pereira
  • Curtir 2

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ha proposito já que você implementou o NFCe com ACBrNFe não será necessário o uso do ACBrECFVirtualNFCe,
no seu caso será necessário somente o ACBRrNFe, ACBrTEFD e (ACBrDANFEA4 ou ACBrDANFEESCPOS para a impressão).

-para desencargo de consciência os componentes ACBrECFVirtualNaoFiscal e ACBrECFVirtualNFCe faz necessário quando se usa o ACBrECF.

 

  • Curtir 1

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Minha primeira dúvida está em como tratar o estado da impressora (Est := ACBrECF1.Estado) nos eventos, já que não vou usar o ACBrECF, mas irei usar uma impressora não fiscal ou uma impressora comum. Seria correto colocar estado livre?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

 

2 horas atrás, Gr@c@ disse:

Minha primeira dúvida está em como tratar o estado da impressora (Est := ACBrECF1.Estado) nos eventos, já que não vou usar o ACBrECF, mas irei usar uma impressora não fiscal ou uma impressora comum. Seria correto colocar estado livre?

 

Gr@c@, não entendi. Se você não irá utilizar ACBrECF, porque quer tratar o estado da porta deste componente? 

Utilize o ACBrNFe para impressão junto com o  ACBrDANFEESCPOS como o Warquia Pereira sugeriu! Eu estou fazendo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o TEFD no meu pdv ECF  e programo os eventos apenas para passar pelo exigência do componente, uso tudo em buffer e depois no final de tudo executo as transações, não dependo dos eventos do TEFD.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ainda não. Apenas alguns eventos. Mas estou com problemas no meu pinpad ingenico 3070 (que é serial e não funcionou com cabo conversor para USB, porque meu micro só tem usb) e isso me atrasou no desenvolvimento e testes. Mas posso considerar que o TEF tá no zero ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, vou tentar montar um exemplo com o ACBrTEFD sem o ACBrECF se conseguir te aviso.

outra coisa sobre o pinpad se você tiver usando o demo do sitef vc pode fazer teste sem o pinpad usando a opção "Cartao de Crédito/Cartão Número digitado"

Editado por Warquia Pereira
  • Curtir 1

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Warquia Pereira disse:

ok, vou tentar montar um exemplo com o ACBrTEFD sem o ACBrECF se conseguir te aviso.

outra coisa sobre o pinpad se você tiver usando o demo do sitef vc pode fazer teste sem o pinpad usando a opção "Cartao de Crédito/Cartão Número digitado"

Warquia se consegui posta aqui, que também tenho interesse. Pois estou com dificuldades no TEF tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2740 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.