Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Formulário Pedido de Cessação de Uso de Equipamento SAT


  • Este tópico foi criado há 2108 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros

Tendo em vista que a maior parte dos problemas técnicos com os aparelhos SAT´s são danos irreparáveis, estou anexando o formulário necessário para a cessação de uso perante a SEFAZ.

Segue também o link com os procedimentos a serem realizados: http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/sat/cessacao.shtm

Modelo-Pedido_de_Cessação_de_Uso_de_SAT.docx

  • Curtir 8
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, aproveitando o gancho da sua pergunta.. rs

existe algum método para suspensão de uso, ou bloqueio temporário do SAT?

A situação é a seguinte.. vendemos assinatura do software que desenvolvemos, e alguns clientes ficam inadimplementes, e deixam de usar o sistema. Nossa assinatura digital fica vinculado ao software, e sabe-se lá quando o cliente irá adotar outra solução, ou as vezes fecha a loja ou algo assim.

Como estão procedendo?

PS: Nunca precisei fazer esse procedimento, pois no meu sistema controlamos o uso da licença (como a maioria..rs), mas me ocorreu isso com um cliente que não retornou mais nosso contato (acredito que a loja fechou, ou mudou de lugar)

Fagner Raimundo

FR Serviços

[email protected]

www.frserv.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@fagner
A sua pergunta não tem muito a ver com o tópico. Entenda que a cessação é definitiva e não provisória.

Aconselho à você colocar uma trava no seu software em que você possa bloquear o uso nesse tipo de situação.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 07/06/2017 at 10:45, fagner disse:

Bom dia, aproveitando o gancho da sua pergunta.. rs

existe algum método para suspensão de uso, ou bloqueio temporário do SAT?

A situação é a seguinte.. vendemos assinatura do software que desenvolvemos, e alguns clientes ficam inadimplementes, e deixam de usar o sistema. Nossa assinatura digital fica vinculado ao software, e sabe-se lá quando o cliente irá adotar outra solução, ou as vezes fecha a loja ou algo assim.

Como estão procedendo?

PS: Nunca precisei fazer esse procedimento, pois no meu sistema controlamos o uso da licença (como a maioria..rs), mas me ocorreu isso com um cliente que não retornou mais nosso contato (acredito que a loja fechou, ou mudou de lugar)

Gostaria de saber a mesma coisa. Tenho alguns clientes cuja empresa fecharam , porem, o equipamento continua vinculado ao nosso cnpj no portal .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dois ex-clientes que fecharam as portas há mais de um ano (inclusive com CNPJ já baixado no cadastro da Receita Federal, com encerramento de atividades) e os SATs ainda constam como vinculados à minha software-house, quando se consulta a opção " Consultar Contribuintes Usuários do Aplicativo Comercial" no  Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT-CF-e.

Também tenho um caso que o meu ex-cliente ainda está com a empresa aberta na Receita Federal, mas desvinculou o SAT do CNPJ dele, mas o SAT ainda consta na listagem da minha software-house.

Temo que, com o passar do tempo, a listagem de SATs fique muito poluída, principalmente para as empresas que tenham muitas idas e vindas de clientes.

Editado por Cristiano Caritá
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2108 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...