Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1309 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia a todos....

Estou iniciando a migração do meu ERP para Firedac, porém, ainda tenho algumas tabelas em Paradox, antes de migrá-las para Firebird, vou migrar apenas a aplicação para Firedac.

Estou com problema na acentuação, ondem abrindo normalmente usando o BDE a acentuação sai normalmente e quando abro no firedac com ODBC essa acentuação não respeita o que está gravado na tabela.

alguém sabe qual propriedade e ou onde devo modificar para fazer a correta tradução.

Obrigado a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Após várias tentativas de tentar configurar através do ODBCAdvanced sem sucesso, resolvi editar minha tabela e alterar a propriedade Table language para ascii ANSI diretamente na tabela.

Pelo menos resolve provisoriamente, antes de migrar para essas tabelas para Firebird. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Se a máquina do seu cliente for 64 bits, talvez esteja usando o ODBC Administrator incorreto:

https://social.msdn.microsoft.com/Forums/sqlserver/pt-BR/9aed6c52-bb97-4c14-be73-a1eacb2df5fc/microsoft-paradox-driver-odbc?forum=sqldataaccess

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda @Rafael Dias, muitos me falaram que se eu instalar o BDE ele instala automaticamente o driver no DBE mas isso não aconteceu. Talvez porque instalei uma versão que no post do download afirmava ser "compacto"

Alguém poderia me passar um instalador do BDE Completo, se possivel o mais atual, quando falo mais atual me refiro a versão do Berlin por exemplo.

Editado por flexsistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@flexsistemas teve sucesso?

Estou tentando acessar uma base paradox e via ibexpert eu consigo acesso aos dados e via sistema só tenho a mensagem: 

[FireDAC][Phys][ODBC][Microsoft][Driver ODBC para Paradox] A tabela externa não está no formato esperado..

É a primeira vez que acesso paradox, então é bem provável que seja alguma inexeperiência minha mesmo.

 

Alguém poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 horas atrás, Balena disse:

@flexsistemas teve sucesso?

Estou tentando acessar uma base paradox e via ibexpert eu consigo acesso aos dados e via sistema só tenho a mensagem: 

[FireDAC][Phys][ODBC][Microsoft][Driver ODBC para Paradox] A tabela externa não está no formato esperado..

É a primeira vez que acesso paradox, então é bem provável que seja alguma inexeperiência minha mesmo.

 

Alguém poderia ajudar?

Usou esse tutorial ?https://community.embarcadero.com/es/blogs/entry/firedac-odbc-for-paradox-and-dbase-tables

e aqui tem connectionstrings

https://www.connectionstrings.com/paradox/

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que fiz @Juliomar Marchetti

O erro dá no passo 12, na hora de abrir o fdTable.

Até chutei tentando alterar no driver a sequencia de agrupamento de ASCII para as outras opções e também não tive sucesso.

 

Quanto a ConnectionString, onde que utilizo ela?

Hoje no fdConnection eu só seto as propriedades e abro o fdtable.

 

Se eu setar o nome errado do arquivo até tenho a mensagem que o arquivo não foi encontrado, então acho que estou no caminho, porém agora estáo sem ideias de como resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 horas atrás, Balena disse:

TabEst1.db 414 kB · 0 downloads

 

Anexado. 

Obrigado!

o problema está no seu arquivo.

aqui funcionou correto pegando exemplos de paradox do delphi e de outros locais veja:

image.png

image.png

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi que o arquivo tem 2 campos blobs.

Todos eles tem e nenhum consigo ler. 

Ao converter / importar para firebird eles vem sem valor.

Pode ser que seja isso que impossibilite a leitura pelo firedac. Vou cobrar o cara que me passou eles, se por acaso ele não esqueceu de algum arquivo.

Qualquer evolução no caso relato aqui, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1309 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.