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Remessa de Alteração de dados santander CNAB240


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Bom dia.

Tentei encaminhar uma remessa de alteração de dados para o banco santander apenas mudando o código de ocorrencia de 01 para 31, e enviando todas as outras informações do boleto (incluido os campos que serão alterados já com as novas informações), porém o banco me retornou o seguinte erro: "TIPO DE SEGMENTO DIFERENTE DE P PARA COD. MOV. IGUAL A OCORR".

Gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema ou já conseguiu homologar as alterações de dados para o banco.

Lembrando que estou utilizando o padrão CNAB 240 para gerar o arquivo.

Desde já agradeço.

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  • Administradores

Boa tarde.

Verifique no manual se existem orientações especificas para a ocorrência utilizada.

Att.

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Juliana Tamizou

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15 hours ago, Juliana Tamizou said:

Boa tarde.

Verifique no manual se existem orientações especificas para a ocorrência utilizada.

Att.

No manual do banco não diz nada a a respeito.

Somente que nó código da ocorrencia eu preciso mudar para 31 quando houver alteração de dados ou 06 quando quero mudar a data de vencimento do boleto.

Tentei contato telefonico com o banco mas nem os atendentes sabiam o que deveria ser feito :?.

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  • Administradores

Bom dia @Marcos Paulo Nogueira

Nesta situação fica praticamente impossível fazer algo, você tentou o gerente da conta do cliente? 

 

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Juliana Tamizou

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14 minutes ago, Juliana Tamizou said:

Bom dia @Marcos Paulo Nogueira

Nesta situação fica praticamente impossível fazer algo, você tentou o gerente da conta do cliente? 

 

Bom dia Juliana

Com o gerente não, pois teria que solicitar que o cliente fizesse a intermediação do contato com ele!

Saberia me dizer se alguem já conseguiu realizar a homologação das alterações de dados?

Editado por Marcos Paulo Nogueira
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3 hours ago, Marcos Paulo Nogueira said:

Bom dia Juliana

Com o gerente não, pois teria que solicitar que o cliente fizesse a intermediação do contato com ele!

Saberia me dizer se alguem já conseguiu realizar a homologação das alterações de dados?

Eu retirei os segmentos Q, R e S do arquivo e coloquei uma condição para que quando o houver uma alteração de dados ele envie somente o segmento P.

Parece que o banco aceitou o arquivo agora vou aguardar o retorno para verificar se o titulo foi realmente alterado.

Amanhã digo se tudo deu certo.

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  • 3 semanas depois ...

Boa tarde... Desculpe pela demora o meu cliente teve o sistema bloqueado por um tempo e só conseguimos retomar os testes agora.

Bem após enviar a remessa sem os segmentos Q, R e S o banco havia aceito o arquivo como disse anteriormente.

Porém o banco não disponiblizou um arquivo de retorno com a instrução dizendo que o titulo foi realmente alterado, ao invés disso ele sumiu com o boleto no sistema.

Eu realmente não entendi o que pode ter acontecido. Eu acredito que meu cliente realizou a baixa do boleto no banco durante o tempo que ele ficou inativo!

Solicitei ao mesmo que realizasse o teste de envio da remessa de alteração novamente para eu poder verificar o que realmente ocorreu.

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