Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro emissão de Nota Fiscal eletrônica PBH (NFSe)


Geovane Sousa
  • Este tópico foi criado há 2005 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Segue erro que acontece no momento da emissão de NFSe:

Ocorreu um erro e o último RPS não foi gerado.
Ocorreu um erro Inesperado. (Entrada em lote 0 INSERT INTO nfse.arquivos_protocolos_bytea(arq_lote, username, dat_atuz, tip_atuz, ip_user, idn_pr) VALUES (?, '24685645000173', '2016-9-1 9:10:19.675000 -3:0:0', 1, '189.115.138.156', 110018451) foi abortada. Chame getNextException para ver a causa.)

 

A emissão de nota fiscal pelo site da PBH esta funcionando normalmente, fiz uma nota fiscal e me parece que houve implementação de novos campos; identifiquei as seguintes tag's:

<IdentificacaoRps>

<Numero>1</Numero>

<Serie>A</Serie>

<Tipo>1</Tipo>

</IdentificacaoRps>

<DataEmissaoRps>2016-08-02</DataEmissaoRps>

 

Comparando a um XML de nota emitida no mês de agosto/2016 não encontrei estes campos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Vocês estão se referindo a Belo Horizonto, correto?

Se sim o provedor é BHISS e o schema que é usado para validar o lote a ser enviado encontra-se em: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\BHISS

Abram o arquivo nfse.xsd usando o bloco de notas e vão encontrar o seguinte:

(...)

    <xsd:complexType name="tcInfNfse">
        <xsd:sequence>
            <xsd:element name="Numero" type="tsNumeroNfse" minOccurs="1" maxOccurs="1"/>
            <xsd:element name="CodigoVerificacao" type="tsCodigoVerificacao" minOccurs="1" maxOccurs="1"/>
            <xsd:element name="DataEmissao" type="xsd:dateTime" minOccurs="1" maxOccurs="1"/>
            <xsd:element name="IdentificacaoRps" minOccurs="0" type="tcIdentificacaoRps" maxOccurs="1"/>
            <xsd:element name="DataEmissaoRps" type="xsd:date" minOccurs="0" maxOccurs="1"/>
            <xsd:element name="NaturezaOperacao" type="tsNaturezaOperacao" minOccurs="1" maxOccurs="1"/>

(...)

Notem que a definição do elemento IdentificacaoRps é do tipo complexo (tcIdentificacaoRps) e em sua definição temos os elementos: Numero, Serie e Tipo.

Notem também que a estrutura apresentada acima se refere as informações da NFS-e (tcinfNfse).

Se antes o grupo IdentificacaoRps e o campo DataEmissaoRps não constavam no XML da NFS-e e agora consta o motivo é simples, vejam que são opcionais, antes o provedor gerava o XML da NFS-e sem essas informações e agora resolveu gerar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Geovane Sousa disse:

Bom dia,

Segue erro que acontece no momento da emissão de NFSe:

Ocorreu um erro e o último RPS não foi gerado.
Ocorreu um erro Inesperado. (Entrada em lote 0 INSERT INTO nfse.arquivos_protocolos_bytea(arq_lote, username, dat_atuz, tip_atuz, ip_user, idn_pr) VALUES (?, '24685645000173', '2016-9-1 9:10:19.675000 -3:0:0', 1, '189.115.138.156', 110018451) foi abortada. Chame getNextException para ver a causa.)

 

A emissão de nota fiscal pelo site da PBH esta funcionando normalmente, fiz uma nota fiscal e me parece que houve implementação de novos campos; identifiquei as seguintes tag's:

<IdentificacaoRps>

<Numero>1</Numero>

<Serie>A</Serie>

<Tipo>1</Tipo>

</IdentificacaoRps>

<DataEmissaoRps>2016-08-02</DataEmissaoRps>

 

Comparando a um XML de nota emitida no mês de agosto/2016 não encontrei estes campos.

 

Bom dia Italo Jurisato Junior,

Trata-se da nota fiscal de BH mesmo. Fiz o teste adicionando estes campos, porém o erro continua da mesma forma. Segue arquivo xml gerado pelo meu aplicativo.

Obs. conferir meu XML novamente e vi que estes campos já estavam sendo preenchidos. Me desculpe por ter citado eles no post inicial.

395A-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Geovane,

Primeiramente faça uma correção, você esta informando somente a data de emissão sendo que o correto é data e hora, veja como esta ficando o XML:

<DataEmissao>2016-09-01T00:00:00</DataEmissao>

Você deve estar usando a função Date passe a usar Now para alimentar o campo DataEmissao.

Quanto ao erro que você postou, se é uma mensagem retornada pelo provedor isso significa que o problema é com eles.

O Danilo, comprova o que estou dizendo, pois diz que no ambiente de homologação esta funcionando, somente no de produção.

Sendo assim, concluo que o problema é no provedor, a solução é simples, entrar em contato com eles, expor o problema e aguardar a solução. 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site de BH diz o seguinte:

"Prezados usuários do sistema BHISS Digital

A Secretaria Municipal de Finanças - SMF, por meio da Gerência de Tributos Mobiliários - GETM e da Gerência de Tecnologia de Informação da Arrecadação - GTIA, e a PRODABEL esclarecem que será realizado nessa terça-feira, 06/09/2016, um procedimento técnico para atualização do certificado da URL do BHISS Digital.

Assim, será necessário que todos os usuários de sistemas que geram NFS-e utilizando o aplicativo de terceiros façam a atualização das suas cadeias de certificados acrescentando o arquivo constante do link: www.pbh.gov.br/bhissdigital/download/nfse/novobhiss.cer"

Link : http://www.pbh.gov.br/bhissdigital/portal/index.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 01/09/2016 at 09:47, Geovane Sousa disse:

Bom dia,

Segue erro que acontece no momento da emissão de NFSe:

Ocorreu um erro e o último RPS não foi gerado.
Ocorreu um erro Inesperado. (Entrada em lote 0 INSERT INTO nfse.arquivos_protocolos_bytea(arq_lote, username, dat_atuz, tip_atuz, ip_user, idn_pr) VALUES (?, '24685645000173', '2016-9-1 9:10:19.675000 -3:0:0', 1, '189.115.138.156', 110018451) foi abortada. Chame getNextException para ver a causa.)

 

A emissão de nota fiscal pelo site da PBH esta funcionando normalmente, fiz uma nota fiscal e me parece que houve implementação de novos campos; identifiquei as seguintes tag's:

<IdentificacaoRps>

<Numero>1</Numero>

<Serie>A</Serie>

<Tipo>1</Tipo>

</IdentificacaoRps>

<DataEmissaoRps>2016-08-02</DataEmissaoRps>

 

Comparando a um XML de nota emitida no mês de agosto/2016 não encontrei estes campos.

Estou com o mesmo problema  é impressionante a quantidade de vezes que tenho que ficar o dia inteiro tentando passar uma nota e não saber o motivo

não entendo por que motivo não colocam na nossa cara o erro e o que precisamos fazer para corrigir. Trabalho com informatica e tenho essa dificuldade, imagina para um leigo isso é um abuso com o contribuinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 horas atrás, lucinux disse:

Estou com o mesmo problema  é impressionante a quantidade de vezes que tenho que ficar o dia inteiro tentando passar uma nota e não saber o motivo

não entendo por que motivo não colocam na nossa cara o erro e o que precisamos fazer para corrigir. Trabalho com informatica e tenho essa dificuldade, imagina para um leigo isso é um abuso com o contribuinte.

Bom dia, lucinux.

Tópico antigo. Sugiro que crie um novo.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2005 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.