Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Communication error 6: Identificador inválido - Ao pedir o Status da ECF 4200


Francisco IBS
  • Este tópico foi criado há 2783 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde...

Estou com um retorno em apenas um cliente que não consegui entender o por que da diferença, esse cliente tem pelo menos 4 maquinas todas com Bematech 4200 e apenas em uma das máquinas ocorreu o retorno:

Communication error 6: Identificador inválido

Na minha aplicação solicito diversas vezes o status da ecf e não ocorre o problema(na rotina), ele ocorre apenas "quando finalizo o cupom" e peço o status.

Um dos logs esta com o ControlePorta True e o outro não, testei das 2 formas e não resolveu a questão, a solução atual foi colocar um Sleep de 200 milissegundos antes de chamar o status da ecf depois do fechamento, mais gostaria de uma ajuda ou dica caso possível para entender o porque o retorno vem diferente.

-- 08/09 11:32:15:353 -- Ativando a porta: COM3
-- 08/09 11:32:15:399 
-- 08/09 11:32:15:399                 TX -> [SOH][228][26][NUL][4][NUL]8|0|b
-- 08/09 11:32:15:415                 RX <- [ACK]
-- 08/09 11:32:15:415          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 08/09 11:32:15:446             Resposta: SEQ:228 CMD:26 EXT:0 CAT:0 RET:[SOH][NUL][NUL][NUL] TBR:31 BRS:"08092016|1|000113300|338266173|" CHK:104
-- 08/09 11:32:15:446     RX <- [SOH][228][26][NUL][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL][31][NUL]08092016|1|000113300|338266173|h
-- 08/09 11:32:15:446 -- Desativando a porta: COM3
 

Na primeira linha ele traz um "b" no final e na ultima linha traz um "h".

No log com o sleep ele não gera esse "b" e nem com o "h".

-- 08/09 11:34:12:899     RX <- [SOH]C[26][NUL][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL][STX][NUL]0|[FF]
-- 08/09 11:34:12:899 
-- 08/09 11:34:12:899                 TX -> [SOH]D[26][NUL][4][NUL]8|0|[194]
-- 08/09 11:34:12:930                 RX <- [ACK]
-- 08/09 11:34:12:930          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 08/09 11:34:12:946             Resposta: SEQ:68 CMD:26 EXT:0 CAT:0 RET:[SOH][NUL][NUL][NUL] TBR:31 BRS:"08092016|1|000113300|338266173|" CHK:200
-- 08/09 11:34:12:946     RX <- [SOH]D[26][NUL][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL][31][NUL]08092016|1|000113300|338266173|[200]

ACBrLog Com Erro.txt

ACBrLog Sem Erro.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você diz o modelo 4200 TH - FI?

Consegue reproduzir o problema no ECFTeste? Pode postar o log completo apenas do problema no ECFTeste? Consegue corrigir  no ECFTeste?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, o modelo é o 4200 TH - FI.

Bem complicado gerar o erro no teste, até estava pensando em por a mesma sequencia de comandos do nosso sistema do fechamento ao pedido de status e numero de ecf que gera o retorno com as letras no lugar do indice mais teria que por no mesmo PC do cliente pois nas maquinas aqui da empresa, de desenvolvimento, não consegui gerar o mesmo erro.

Bem, agradeço a ajuda, pensei que os logs ali poderiam ajudar a alguem me apontar o que eu estaria fazendo de errado, mesmo assim obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
4 horas atrás, Francisco IBS disse:

Na primeira linha ele traz um "b" no final e na ultima linha traz um "h".

No log com o sleep ele não gera esse "b" e nem com o "h".

Isso não tem relação nenhuma... Veja na Especificação Técnica do ECF 09/09... o Ultimo caractere é o CheckSum

EnvioComandoEscECF.png

Para investigarmos o problema é necessário podermos reproduzir o mesmo, no ECFTeste

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Notei no seu Log, que houve um erro anterior:

-- 08/09 11:32:00:517 -- Ativando a porta: COM3
-- 08/09 11:32:00:533 
----------------- ERRO -----------------
Communication error 5: Acesso negado
----------------------------------------

-- 08/09 11:32:00:533 
----------------- ERRO -----------------
Communication error 6: Identificador inválido
----------------------------------------

Me parece que algo ocorreu com a Porta Serial virtual, e ela ficou inacessível... (Acesso negado)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2783 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...