Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2614 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou com a versão 2.0.19 do Guia Prático EFD-ICMS/IPI, atualizado em 05/05/2016, que possui algumas alterações previstas para janeiro de 2017. Nele constam os seguintes registros:

     K210 e K215: referente a Desmontagem de mercadorias – Item de Origem e Destino

     K260 e K265: referente a Reprocessamento/Reparo de Produto/Insumo e Mercadorias Consumidas e/ou Retornadas

     K270 e K275: Correção de Apontamento dos Registros K210, K220, K230, K250, K260, K270 e K215, K220, K235,
K255 e K265

     K280: Correção de Apontamento – Estoque Escriturado

 

Eu não encontrei estes registros nos módulos do ACBrEFDBloco_k. Alguém sabe me informar se eles já existem, ou se estão sendo desenvolvidos?

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar. Estamos em uma corrida contra o tempo aqui na empresa, a fim de disponibilizar a funcionalidade do sped para nossos clientes. Sendo assim, não posso me comprometer com prazos, mas me esforçarei para poder colaborar com a adição destes campos.

 

Se puderem me prestar mais um auxílio, tenho  uma segunda dúvida.

Pelo que entendi do manual do EFD, versão 2.0.19, atualizado em 05/05/2016 (e anteriores também):

     o registros K200.DT_EST deve ter o mesmo valor de seu registro pai K100.DT_FIN;

     o registro K100 é n para 1 em relação ao seu pai K001. Sendo que K100.DT_INI e K100.DT_FIN devem estar compreendidos entre 0000.DT_INI e 0000.DT_FIN.

 

Na procedure TBloco_K.WriteRegistroK100 (linhas 122 e 124), são validadas corretamente as datas de K100.

Já na procedure TBloco_K.WriteRegistroK200 (linha 152) , a data de estoque do registro k200 (RegK100.RegistroK200.Items[intFor].DT_EST) é comparado com a data de TACBrSPED.DT_FIN, que contém o valor de 0000.DT_FIN.

No meu entendimento RegK100.RegistroK200.Items[intFor].DT_EST deveria ser validado com RegK100.DT_FIN.

 

Sabem me confirmar se estou interpretando corretamente, ou se perdi algum detalhe?

 

Grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá pessoal

Adicionei os registros do bloco K que estarão em vigor a partir de 01/01/2017.Adicionei os arquivos aqui no post. Não sei se este é o procedimento padrão para submeter as alterações para vossa avaliação e adição no brench principal.

 

Os campos adicionados são os que mencionei no post anterior, com base manual do EFD, versão 2.0.19

 K210 e K215: referente a Desmontagem de mercadorias – Item de Origem e Destino

K260 e K265: referente a Reprocessamento/Reparo de Produto/Insumo e Mercadorias Consumidas e/ou Retornadas

K270 e K275: Correção de Apontamento dos Registros K210, K220, K230, K250, K260, K270 e K215, K220, K235, K255 e K265

K280: Correção de Apontamento – Estoque Escriturado

Qualquer procedimento diferente que seja necessário de minha parte, favor me comunicarem.

 

ACBrEFDBloco_K.pas

ACBrEFDBloco_K_Class.pas

ACBrSpedFiscal.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Olá Juliomar

Na classe TRegistroK280, a property IND_EST eu criei originalmente com o tipo String, mas acredito que é melhor que a mesma siga o padrão da classe TRegistroK200, que é do tipo TACBrIndEstoque.

Por isto alterei-a para o tipo TACBrIndEstoque, de forma a ficar padronizado com a classe TRegistroK200.

Segue os arquivos alterados para sua análise.

Grato!

ACBrEFDBloco_K.pas

ACBrEFDBloco_K_Class.pas

Editado por EMBarbosa
Removida formatação que quebrava o layout do fórum.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa tarde,

Não estou conseguindo implementar o código cest no bloco 0, na geração do arquivo fiscal do sped. O bloco K, implementei corretamente, mas o código cest não aparece pra mim, abro a unit do mesmo e ela está lá, mas na chamada da mesma, ela não aparece, todos os outros campos deste bloco aparecem normalmente, exceto o código cest. Já desinstalei o componente e instalei de novo com a nova versão e nada.... aonde estou errando?

Obrigado desde já!

Márcio Antônio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2614 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...