Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sugestão: Remoção de acentos da(s) resposta(s) do ACBrMonitorPlus


  • Este tópico foi criado há 2534 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eu realizei um pequeno ajuste no ACBrMonitorPlus para que efetue a remoção dos acentos ao gerar a(s) resposta(s). Eu precisei realizar este ajuste pois na linguagem em que desenvolvo hoje (Xharbour 32bits) não consigo obter corretamente o retorno de caracteres acentuados (Ex: Rejeição eu recebia como Rejeição), mesmo convertendo de UTF8 para ANSI. Acredito que este problema também possa ocorrer para outros que usam linguagens mais antigas e, por isso criei uma opção para que seja possível remover os acentos da(s) resposta(s) e assim ter a mesma legível. Anexo imagem da nova opção criada na guia Monitor bem como os arquivos modificados (compactado). Eu estou usando o ACBrMonitorPlus com as alterações aplicadas com sucesso. Gostaria de solicitar para que seja analisado o ajuste realizado e caso seja útil, aplicado ao repositório.

Obs: No ACBrMonitorPlus existe uma opção para remoção de acentos que era usada pelo antigo ACBrNfeMonitor (seção ACBrNfeMonitor, opção RetirarAcentos) e, além desta outras opções que ao meu entender foram deixadas como uma forma de manter a compatibilidade, mas que no caso da remoção de acentos não esta funcionando. Talvez seja interessante revisar estas opções de compatibilidade mantidas. 

 

Obrigado,

 

 

 

AjusteACBrMonitorPlus.jpg

AjutesACBrMonitorPlus.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alterações disponibilizadas no SVN: [12356]

Esta correção já está disponível na versão para usuários do SAC.

@Fabio Souza

Uma dica... notei que seu código continha um método vazio:

procedure TFrmACBrMonitor.cbSenhaChange(Sender: TObject);
begin

end;

Você pode configurar seu Lazarus para Remover Métodos Vazios automaticamente, veja o print.

 

del-empty-methods.png

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
Em 22/09/2016 at 22:31, Fabio Souza disse:

Nos testes que eu realizei, a resposta vem corretamente para a aplicação e o problema ocorre apenas na exibição dos comandos no ACBrMonitorPlus. Vou analisar com detalhes o problema.

 

 

hum.. blz vlw, vc fez o teste com troca de arquivo ou via socket?

eu fiz o teste via socket, blz, vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2534 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.