Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novo Manual DANFE NFC-e e QR Code - Versao 4.0


  • Este tópico foi criado há 2346 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Para informar a todos, foi publicado o novo manual da Danfe NFC-e versao 4.0 no link: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=8Ih3K2kRyWY=

Entre as mudanças, agora o layout de impressão da Danfe NFC-e permite informar o TROCO.

Minha dúvida: Se no XML da NFC-e nao existe maneira de informar o TROCO (em campo específico), a nova Danfe impressa nao ficaria em desacordo com o XML transmitido à Sefaz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

caso você observar no svn além de já termos ele, já sabemos sobre o mesmo e já deve de existir alterações para serem subidas quando entrar em vigor

acbr/code/tools/DFe/NFCe/QR-Code/Especificações Técnicas 2016_09_06 do DANFE NFC-e QRCode Versao 4.0.pdf

dá uma conferida no local acima

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia!

caso você observar no svn além de já termos ele, já sabemos sobre o mesmo e já deve de existir alterações para serem subidas quando entrar em vigor

acbr/code/tools/DFe/NFCe/QR-Code/Especificações Técnicas 2016_09_06 do DANFE NFC-e QRCode Versao 4.0.pdf

dá uma conferida no local acima

A título de informação, pelo que consta no manual não é necessário aguardar o prazo obrigatório:

Citar

As alterações no leiaute do DANFE NFCe trazidas pela presente versão do Manual serão de observância obrigatória a partir de 01/01/2017 todavia, recomenda-se que as empresas e desenvolvedores adéqüem os leiautes de impressão do DANFE NFC-e para esta nova versão o quanto antes, haja vista que houve uma importante redução em informações impressas, que resultará em diminuição significativa no consumo de papel.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Hoje o fórum conta com mais de 48 mil membros, será que só nós Administradores e Moderadores temos a obrigação de estar com a leitura e interpretação correta de todos os manuais e notas técnicas publicadas nos portais nacionais e fazer as devidas alterações nos fontes dos componentes?

Eu acredito que nesse universo de 48 mil, existem desenvolvedores com capacidade igual ou superior a nossa em realizar essas alterações, testa-las e disponibiliza-las para que todos possam usufruir.

Quem não trabalha com o Delphi ou Lazarus, até entendo e neste caso peço que tenham paciência, mas, e os demais?

Vamos ser mais colaborativos?

  • Curtir 7
  • Haha 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa Tarde,

Realizei alguns ajustes na impressão do comprovante ESCPOS compatibilizando com o novo Manoel, e corrigindo um problema referente a Impressora Daruma DR700.

ACBrNFeDANFeESCPOS.pas

11 minutos atrás, bragaped disse:

Manoel

Manual

  • Curtir 2

Pedro E. Braga

Product Owner/ System Analyst / Programmer

WhatsApp (47) 98925-0951

E-mail: [email protected]

Skype: [email protected]

http://bragatec.blogspot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom Dia, peguei a última versão do Trunk2 e peguei o arquivo do @bragaped e atualizei inúmeras coisas do Manual de Padrões versão 4 para o Danfe EscPos.

Gostaria que os colegas testassem e conferissem com o Manual pra ver se ficou correto o entendimento das "regras". Nesse momento eu testei com uma Epson 42 colunas, ainda essa semana quero testar com uma de 48 colunas pra ver o que melhorar no layout pra consumir menos linhas.

A parte de valores do pagamento foi atualizada para exibir corretamente a vírgula e o ponto e R$, entre outros.

@bragaped não deu pra colocar a sua codificação da informação complementar do produto pois tem uma função que vc usou que acredito não ter no Delphi 7 que eu uso, por isso deixei de portar essa parte por enquanto.

 

Eu gostaria de questioná-los, principalmente os moderadores sobre a criação de novas propriedades:

ImprimeCEP: boolean - imprimir ou não o CEP no cabeçalho, visto que no Manual parece não ser obrigatória essa informação;

ImprimeFone: boolean - imprimir ou não o Telefone no cabeçalho;

Essas duas propriedades seriam interessantes para caber o endereço do estabelecimento em uma única linha.

ImprimeSequenciaItens: boolean - é agradável o consumidor enxergar o número do item na lista, entretanto, suprimindo essa informação seria possível ter descrições maiores (por exemplo) e no Manual esse campo nem existe;

 

No caso de propriedades novas, não sei até que ponto seriam interessante, visto que inicialmente existiriam apenas para EscPos, sendo que nada impede de serem usadas depois nos outros formatos. Se as propriedades forem aprovadas, eu mesmo faço as mudanças e implementações nas classes correspondentes. (Eu só uso EscPos nos meus clientes)

Pergunta: alguém sabe se é possível imprimir o QrCode do lado esquerdo adicionando texto do lado direito no espaço vazio que sobrou?

Fico no aguardo de vocês e a partir de hoje meus clientes já irão usar essa versão de impressão.

ACBrNFeDANFeESCPOS.pas

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa Tarde, hoje irei realizar alguns testes utilizando a DR700 e DR800 utilizando as alterações realizadas pelo @ArbSis, com mais alguns ajustes que encontrei na impressão do SAT  Problemas com a DR700 e DR800

Após os testes posto os resultados e alterações.

 

 

 

 

  • Curtir 1

Pedro E. Braga

Product Owner/ System Analyst / Programmer

WhatsApp (47) 98925-0951

E-mail: [email protected]

Skype: [email protected]

http://bragatec.blogspot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa Tarde @Cleber o problema é que a Daruma DR700 suporte apenas 57 caracteres quando condensado assim gerava problemas com o texto da função GerarIdentificacaodoDANFE, assim coloquei um controle para quebra a mensagem em 2 linhas quando fonte condensada não suportar mais que 57 colunas. o que no caso da DR800 isso é configurado.

Pedro E. Braga

Product Owner/ System Analyst / Programmer

WhatsApp (47) 98925-0951

E-mail: [email protected]

Skype: [email protected]

http://bragatec.blogspot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá @claudiomiguelmuller, está unit só funciona com impressoras não fiscais. Não funciona pra PDF e nem geradores de relatórios.

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Realizei alguns ajustes na Unit, além a ajustes no Layout adicionei a desativação do condensado a cada linha assim seguindo mesma regra aplicada para outras tags como <n> TEXTO </n> que deve-se desativar após o uso.

Testes realizados na DR700 e DR800 com sucesso.

ACBrNFeDANFeESCPOS.pas

  • Curtir 1

Pedro E. Braga

Product Owner/ System Analyst / Programmer

WhatsApp (47) 98925-0951

E-mail: [email protected]

Skype: [email protected]

http://bragatec.blogspot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Essa é uma propriedade que criamos para imprimir um texto ao final do comprovante sem qualquer vinculo com o XML sendo assim pode remover ou a adicione caso queira habilitar essa opção, aki imprimimos a mensagens promocionais ou mensagens de sugestão de compras como promoção esse tipo de coisa.

Pedro E. Braga

Product Owner/ System Analyst / Programmer

WhatsApp (47) 98925-0951

E-mail: [email protected]

Skype: [email protected]

http://bragatec.blogspot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite. Baixe e compilei mas deu o erro de compilação: [Error] ACBrNFeDANFeESCPOS.pas(288): Undeclared identifier: 'StrictDelimiter' na linha slinfAdProd.StrictDelimiter := True;   
Uso o delphi 7. Comentei a linha, compilou mas minhas informações adicionais do item saem com quebra de linha quando o componente acha qualquer espaço. Ele está entendendo qualquer espaço como quebra de linha.

Editado por Tiago Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, Tiago Souza disse:

Boa Noite. Baixe e compilei mas deu o erro de compilação: [Error] ACBrNFeDANFeESCPOS.pas(288): Undeclared identifier: 'StrictDelimiter' na linha slinfAdProd.StrictDelimiter := True;   
Uso o delphi 7. Comentei a linha, compilou minhas informações adicionais do item saem com quebra de linha quando o componente acha qualquer espaço. Ele entende qualquer espaço como quebra de linha.

@Tiago Souza é necessário compatibilizar esse comando com o Delphi 7, na verdade, usar um comando que exista no D7 e exista no XE. Para vc usar, por enquanto comente ele.

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ArbSis disse:

@Tiago Souza é necessário compatibilizar esse comando com o Delphi 7, na verdade, usar um comando que exista no D7 e exista no XE. Para vc usar, por enquanto comente ele.

@ArbSis, eu comentei mas acontece que minhas informações adicionais do item estão saindo com quebra de linha quando o componente acha qualquer espaço. Ele entende qualquer espaço como quebra de linha. Vou procurar algo equivalente no Delphi 7 para manter a compatibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
37 minutos atrás, Tiago Souza disse:

@ArbSis, eu comentei mas acontece que minhas informações adicionais do item estão saindo com quebra de linha quando o componente acha qualquer espaço. Ele entende qualquer espaço como quebra de linha. Vou procurar algo equivalente no Delphi 7 para manter a compatibilidade.

Use a função QuebrarLinhas do próprio ACBr.

// Informações Adicionais do Produto
if FpNFe.Det.Items[i].infAdProd <> '' then
  FPosPrinter.Buffer.Add('</ae><c>' + QuebraLinhas(FpNFe.Det.Items[i].infAdProd, FPosPrinter.ColunasFonteCondensada, ';') + '</c>');

 

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 26/09/2016 at 12:02, claudiomiguelmuller disse:

Testei e deu.

Achei que seria o modelo com QR code lateral para economizar papel.

Alguma previsão de desenvolver outro layout?

 

Outra coisa, como informar o Troco? via comando txt (envianfe)?

Claudio pah, a impressão de qr-code segue paranmetros rigidos, impostos pelo sefaz. dá uma olhada nas nt (as ultimas de 2016) onde podes avaliar esses pontos com maior precisão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
Em 26/09/2016 at 12:02, claudiomiguelmuller disse:

Testei e deu.

Achei que seria o modelo com QR code lateral para economizar papel.

Alguma previsão de desenvolver outro layout?

 

Outra coisa, como informar o Troco? via comando txt (envianfe)?

Pode parecer uma pergunta idiota mas, vamos lá.
Eu uso há pouco tempo o ACBr e não encontrei no fórum, uma forma de usar esse novo layout, com o QR Code na lateral, visto nas normas 4.1 e 4.2.


Existe algum parâmetro no componente ESCPOS?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2346 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.