Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nova ER 0109!


  • Este tópico foi criado há 4365 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saiu o novo Ato Cotepe, corrigiram a impressao do requisito IX na Danfe,

agora mudou pra Informacoes adicionais, corrigiram o erro!

Alteraram o REGISTRO TIPO E2 - RELAÇÃO DAS MERCADORIAS EM ESTOQUE:

removendo o campo 08 Data do estoque (Data referente à posição do estoque informada no campo 06)

Pelo que vi é isso, se alguem achar mais coisa publica ai pra termos uma noção se foram so correções.

Segue o link:

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2011/ac039-11.htm

Porém, quem ja está agendado vai ter que fazer no roteiro antigo, e imprimir no campo Reservado ao Fisco!

vejam na furb

http://www.inf.furb.br/lqs/site/

Abracos

Anderson Kovalski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizemos uma leitura detalhada e desprezamos o que dizia respeito a pedagio, posto de combustivel, farmacia de manipulacao e bares / restaurantes, que nao sao atividades cobertar pelo nosso aplicativo... notamos as seguintes mudancas:

Req.VI - Item 8 (DAV) - Pelo que interpretamos, passa a ser possivel a inclusao de itens em DAV impresso na nao fiscal (vamos confirmar com o homologador, mas o termo que foi acrescentado dá a entender isso.

Req.VII - Item 8 (Menu Fiscal / Estoque): Deixa claro que a data do movimento do estoque, nao eh mais o encerramento de ontem, e sim a abertura de hoje, exigindo a captura da data+hora do primeiro documento impresso em ECF no estabelecimento (fiscal ou nao fiscal) - no meu caso sera a principal mudanca de logica que notamos

Req.VII - Item 19 (Menu Fiscal / Vendas do Periodo): Acrescentou algumas palavras no meio do texto "EMITIDAS PELO PAF-ECF EXCLUSIVAMENTE", ainda nao conseguimos entender que impacto teria isso, mas vamos ligar para o homologador durante o dia para confirmar.

Req.VII - Item 21 (Menu Fiscal / Parametros de configuracao): Acrescentou algumas regras de como fazer o relatorio.

Req.VIII - Item 2 (Acrescentou uma frase: DEVIDAMENTE CONSISTIDO) ao CPF/CNPJ

Req.VIII-A - Acrescentado o item 2A (Cupom Mania)

Req.XXVIII - Corrigiram o caso de imprimir o MD5 no campo reservado ao fisco, e inclusive grifaram NO CAMPO DADOS ADICIONAIS. hehehe

As demais mudancas que anotamos aqui sao as que o ACBR ja se antecipou, que tem a ver com a geracao dos arquivos:

D3, incluiram o campo de Sit.Trib, Aliquota, Casas decimais, etc...

E1 - inclui os dados do ECF que atualizou o estoque (campos 6,7,8,9,10) e acrescentou data e hora da atualizacao do estoque (11 e 12)

E2 - Eliminaram a data do estoque.

Basicamente o que anotamos como mudancas de um roteiro para o outro foi justamente isso. Ja estamos trabalhando pois a homologacao sera na semana que vem e ja vamos homologar na 01.09.

Abraço a todos e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só para lembrar, o ACBrECF já possui algumas configurações para auxiliar em alguns requisitos:

Existem o método "ACBrECF.PafMF_RelParametrosConfiguracao" para emissão do relatório de configuração, este inclusive estou já alterando para atender a versão 1.09, só não subi ainda porque estamos enviando o modelo para as homologadores validarem.

Existem as propriedades:

ACBrECF.InfoRodapeCupom.MD5 - String para informar o MD5 em impressoras que não aceitam o método "IdentificaPafECF"

ACBrECF.InfoRodapeCupom.Dav - String para informar o número do DAV

ACBrECF.InfoRodapeCupom.DavOs - String para informar o número do DAV-OS

ACBrECF.InfoRodapeCupom.PreVenda - String para informar o número da Pré-Venda

ACBrECF.InfoRodapeCupom.CupomMania - Booleano, True = monta a linha do Cupom Mania

ACBrECF.InfoRodapeCupom.MinasLegal - Booleano, True = monta a linha do Minas Legal

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é o relatorio de parametros eu vi nos fontes do acbr também, porem qdo fui usar

nao achava uma classe e eu não quis parar pra ver em detalhes, deixei

pra ver depois, mas deve ser apenas um "use" faltando.

Ia mencionar o CupomMania e MINAS LEGAL pra adicionar ao acbr mas ja ta feito, hehehe

Show de Bola!

Poderiamos criar uma documentacao online tbm, wikki, ou algo do genero, o que me dizem?

Os exemplos são legais mas algumas propriedades as vezes não documentadas nos fazem

perder um tempo precioso reescrevendo codigos...

Existem as propriedades:

ACBrECF.InfoRodapeCupom.MD5 - String para informar o MD5 em impressoras que não aceitam o método "IdentificaPafECF"

ACBrECF.InfoRodapeCupom.Dav - String para informar o número do DAV

ACBrECF.InfoRodapeCupom.DavOs - String para informar o número do DAV-OS

ACBrECF.InfoRodapeCupom.PreVenda - String para informar o número da Pré-Venda

ACBrECF.InfoRodapeCupom.CupomMania - Booleano, True = monta a linha do Cupom Mania

ACBrECF.InfoRodapeCupom.MinasLegal - Booleano, True = monta a linha do Minas Legal

Abracos

Anderson Kovalski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Regys, eu estava fazendo o relatorio de parametros de config na mao, pois nao tinha visto isso.... Se voce achar que isso libera antes desta segunda-feira, eu aguardo, senao eu finalizo na mao, pois minha homologação eh semana que vem....

O que tá pegando é o modelo, me mande o que você tem ai que eu cruzo com o que tenho aqui e já libero, se mandar hoje ainda eu já libero ele amanhã.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pois é o relatorio de parametros eu vi nos fontes do acbr também, porem qdo fui usar

nao achava uma classe e eu não quis parar pra ver em detalhes, deixei

pra ver depois, mas deve ser apenas um "use" faltando.

Ia mencionar o CupomMania e MINAS LEGAL pra adicionar ao acbr mas ja ta feito, hehehe

Show de Bola!

Poderiamos criar uma documentacao online tbm, wikki, ou algo do genero, o que me dizem?

Os exemplos são legais mas algumas propriedades as vezes não documentadas nos fazem

perder um tempo precioso reescrevendo codigos...

Existem as propriedades:

ACBrECF.InfoRodapeCupom.MD5 - String para informar o MD5 em impressoras que não aceitam o método "IdentificaPafECF"

ACBrECF.InfoRodapeCupom.Dav - String para informar o número do DAV

ACBrECF.InfoRodapeCupom.DavOs - String para informar o número do DAV-OS

ACBrECF.InfoRodapeCupom.PreVenda - String para informar o número da Pré-Venda

ACBrECF.InfoRodapeCupom.CupomMania - Booleano, True = monta a linha do Cupom Mania

ACBrECF.InfoRodapeCupom.MinasLegal - Booleano, True = monta a linha do Minas Legal

Abracos

O que está faltando é justamente tempo para isso, se alguém se dispusse a ajudar, eu poderia ir passando as coordenadas de tudo, só não tenho é tempo de montar a estrutura toda, mas ajudar eu ajudo.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, podemos usar um wikki ou um wordpress, acho que wp ficaria melhor pra organizar

e facilitaria pra fazer backups, e até manter mirrors, o que me dizem?

Acho que cada um pode complementar, dai nao sobrecarrega ninguem.

Vou montar um esqueleto em wp...

Anderson Kovalski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Ola Regys

Falei com o Isaque que me passou o url do wikki, dei uma fuçada mas cirei umas paginas em locais errados!

Não sei como funciona o downgrade de versoes do wikki, voce poderia ver e exlcuir as erradas?

Semana q vem tenho homologacao TEF Online, hoje passei o check-list, e como falei pro Isaque,

seria muito bom ter um local pra ir escrevendo a documentacao do acbr,

é tanto detalhezinho que tira os cabelos as vezes, isso que parei com o café este semana! hahaha

O wikki vai ser uma mão na roda!

Abracos a todos

Anderson Kovalski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Cadê? Isso foi pra frente?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Valeu Régys, eu estava de férias, e tive alguns problemas pessoais, então fiquei de fora das novidades do último mês. :(

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Pelo amor de São Januario.

Tô desenvolvendo meu sistema e cada dia tomo um novo susto.

Me ajudem, por favor.

Não entendi nada.

Oq mudou e onde mudou?

O cupom fiscal a NFE ou os arquivos de Nota Fiscal Paulista?

É para imprimir a md5 no cupom fiscal? E na NFE tb?

Onde fica esse campo na NFE para informar a quantidade em estoque?

Ou num é na NFE é no Cat 52?

Nossa vou surtar.

Se poderem me ajudem por favor.

Fernando Mendes

Programador Delphi

Fone: (13) 33294220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Moderadores

Ramon Lopes, no inicio deste topico você disse que iria ver com os Homologadores se poderia se incerido Itens nos DAVs apos gravar e sem imprimir. Tem alguma posição quando a isso.

Grato

Jorge Antonio

Você deve gravar o DAV já a partir do primeiro item, porque os homologadores verificam se ele já está no banco de dados, você pode adicionar e cancelar quantos itens quiser antes de imprimir em impressora normal ou cupom fiscal, só não pode excluir itens.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4365 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.