Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Código Identificador do CSC no QR-Code não cadastrado na SEFAZ


  • Este tópico foi criado há 2617 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando trasmitir um NFCe em Homologação para GO, porem não estou tendo sucesso.

 

Estão me retornando o erro: Rejeição: Código Identificador do CSC no QR-Code não cadastrado na SEFAZ

 

Enviei um e-mail para a SEFAZ GO e me retornaram o erro dizendo que no IdToken deveria ser 0001 ou 0002, como faço para

corrigir esses dados no LINK do QR-Code. Já estou alimentando as configurações do componente com essas informações.

 

Configuração feita:

with ACBrNFe1.Configuracoes.Geral
do   begin

     ExibirErroSchema := True;
     FormatoAlerta    := 'TAG:%TAGNIVEL% ID:%ID%/%TAG%(%DESCRICAO%) - %MSG%';

     if   Maquina.PA_C16 = 0
     then FormaEmissao := teNormal
     else FormaEmissao := teOffLine;

     ModeloDF             := moNFCe;
     VersaoDF             := ve310;
     IdCSC                := '9e0c9eec1cf06209'; // 9e0c9eec1cf06209 ab5aade444e1caea 0123456789
     CSC                  := '00001';            //

     Salvar               := True;
     IncluirQRCodeXMLNFCe := True;

     end;

 

QR-Code Gerado:

'http://homolog.sefaz.go.gov.br/nfeweb/sites/nfce/danfeNFCe?chNFe=52160912896125000120650000000000491000000495&nVersao=100&tpAmb=2&dhEmi=323031362D30392D32365431333A34373A35312D30333A3030&vNF=669.37&vICMS=0.00&digVal=5A6638472F464C6A6347647232653663306B5958587256736759303D&cIdToken=000000&cHashQRCode=ACC29D0480D9BB09F30BD179E6A7FD12217D2612'

 

Desde já,

Obrigado.

Atenciosamente,

 

Gabriel Monteiro Rezende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, JNPace disse:

Gabriel, não sei se tem a ver, verifica a "quantidade" de caracteres informados.

Bom dia, então acredito que a quantidade de caracteres está OK.

 

O que estou achando estranho é que na TAG do QRCODE ele não está preenchendo os dados corretamente.

 

Queria entender como e onde é preenchido a informação. nfe.infNFeSupl.qrCode

 

Este código esta no arquivo pcnNFeW.pas

  if nfe.infNFeSupl.qrCode <> '' then
  begin
    Gerador.wGrupo('infNFeSupl');
    Gerador.wCampo(tcStr, 'ZX02', 'qrCode', 100, 600, 1,
                     '<![CDATA[' + nfe.infNFeSupl.qrCode + ']]>', DSC_INFQRCODE,False);
    Gerador.wGrupo('/infNFeSupl');
  end;

Atenciosamente,

 

Gabriel Monteiro Rezende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, dá uma verificada em suas configurações imediatamente antes de enviar a NFC-e (ACBrNFe1.Enviar), talvez você esteja perdendo as configurações na sua codificação e não tenha percebido. Antes do enviar verifica se as configurações ainda estão corretas,como:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IdCSC

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC

Não me lembro de ninguém ter esse tipo de problema, então fica aí a dica de verificar os seus fontes.

Gabriel, a dica do JNPace é pertinente, também utilizo o ambiente de homologação de GO, no site eles mostram o identificador do CSC, por exemplo, como 1, mas na prática, você tem que preencher o componente com zeros à esquerda, ficando com seis caracteres, ficando 000001. Além disso, acredito que está invertendo o preenchimento dos campos, deveria ser algo do tipo:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IdCSC := '000001';
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC := '9e0c9eec1cf06209';

Espero ter ajudado.

Editado por fabricio.syncode
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fabricio.syncode disse:

Gabriel, dá uma verificada em suas configurações imediatamente antes de enviar a NFC-e (ACBrNFe1.Enviar), talvez você esteja perdendo as configurações na sua codificação e não tenha percebido. Antes do enviar verifica se as configurações ainda estão corretas,como:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IdCSC

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC

Não me lembro de ninguém ter esse tipo de problema, então fica aí a dica de verificar os seus fontes.

Gabriel, a dica do JNPace é pertinente, também utilizo o ambiente de homologação de GO, no site eles mostram o identificador do CSC, por exemplo, como 1, mas na prática, você tem que preencher o componente com zeros à esquerda, ficando com seis caracteres, ficando 000001. Além disso, acredito que está invertendo o preenchimento dos campos, deveria ser algo do tipo:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IdCSC := '000001';
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC := '9e0c9eec1cf06209';

Espero ter ajudado.

Fabricio, era exatamento o que você disse os valores estavam invertidos

 

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IdCSC := '000001';
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC := '9e0c9eec1cf06209';

 

Desta forma funcionou perfeitamente,

Muito obrigado.....

Atenciosamente,

 

Gabriel Monteiro Rezende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Tenho enfrenteado uma dificuldade com essa mensagem e nao estou conseguindo resolver, é o seguinte:

Cenario:

Notas emitidas em contingencia, porem com o campo idToken=000000 que é errado e deveria ser 000001.

No momento em que volta a conexao o sistema manda as notas que foram emitidas em contingencia da seguinte forma:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(sxml);
ACBrNFe1.Enviar('1', False, False); 

Vai apresentar a mensagem "Rejeição: Código Identificador do CSC no QR-Code não cadastrado na SEFAZ" pois o idToken está errado...

pois bem, a lógica seria acertar o idToken e chamar novamente a rotina de envio relatada acima certo?

porém mesmo acertando para idToken=000001 na hora que chama "ACBrNFe1.Enviar('1', False, False)" ele troca devolta para idToken=000000 e continua com o mesmo erro.

Alguem ja teve situacao semalhante?

a rotina "Enviar" nao deveria trocar o campo idToken, apenas efetuar o envio sem alterar o xml certo?

Editado por LeonardoZanella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, LeonardoZanella disse:

Tenho enfrenteado uma dificuldade com essa mensagem e nao estou conseguindo resolver, é o seguinte:

Cenario:

Notas emitidas em contingencia, porem com o campo idToken=000000 que é errado e deveria ser 000001.

No momento em que volta a conexao o sistema manda as notas que foram emitidas em contingencia da seguinte forma:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(sxml);
ACBrNFe1.Enviar('1', False, False); 

Vai apresentar a mensagem "Rejeição: Código Identificador do CSC no QR-Code não cadastrado na SEFAZ" pois o idToken está errado...

pois bem, a lógica seria acertar o idToken e chamar novamente a rotina de envio relatada acima certo?

porém mesmo acertando para idToken=000001 na hora que chama "ACBrNFe1.Enviar('1', False, False)" ele troca devolta para idToken=000000 e continua com o mesmo erro.

Alguem ja teve situacao semalhante?

a rotina "Enviar" nao deveria trocar o campo idToken, apenas efetuar o envio sem alterar o xml certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, estou no RJ e do nada ALGUNS clientes começaram a a dar esse erro.

Observei que eram clientes que já emitiam há muito tempo.

Percebi que os CSC gerados na SEFAZ novos possuiam um - em algumas posições e os antigos não.

Exclui os CSC e gerei outros ( que foram gerados com os - ) e pronto acabou o problema.

Não sei se é o seu problema

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2617 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.