Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas iniciando programação com ACBRMonitor


abrahaofv
  • Este tópico foi criado há 2764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Sou novato em relação ao ACBRMonitor e gostaria de tirar algumas dúvidas se não for incomodo. Já li e tentei compreender sua funcionalidade apenas com o manual e não consegui.

  • Estou atualmente emitindo NFE utilizando o ACBR através do Delphi XE2, caso eu venha a integrar o meu software com o ACBRMonitor, ele servirá para realizar esta mesma função só que ele monitora caso tenha contingência e faz o envio sozinho ?
  • No meu caso que desejo emitir NFE, devo utilizar o AcbrNfeMonitor então ?
  • Verifiquei no manual e vi que o acbrmonitor possui alguns comandos, por exempo NFE.StatusServico, NFE.ValidarNFe, NFE.AssinarNFe. Estes comandos são apenas utilizáveis no Lazarus ?  Eu tenho que reprogramar o envio da NFE só que desta vez usando os fontes do acbrmonitor ou eu tenho que fazer meu software gerar o TXT ou XML na pasta do ACBRMonitor para que ele sozinho efetue a transmissão ?

Estou bem perdido em relação a como utiliza-lo. Seria muito mais simples caso pudesse enviar um áudio ou chamada. Caso alguém queira me ajudar, segue:

Skype: abrahao.goodsoft 

Editado por abrahaofv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não jovem o ACBrMonitorPLUS emite NF-e, CT-e, MDF-e e GNRE bem como trabalha com impressoras fiscais e outros equipamentos seriais!

lembre-se que a versão para download no setor aberto é com 3 meses de defasagem!

então para ter compilações recentes duas opções ou baixa do svn e  compila em lazarus ou assina o SAC para receber semanalmente a atualização

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, abrahaofv disse:

Basta eu jogar o arquivo txt ou xml na pasta lá do ACBRMonitor que ele vê que tem o arquivo lá e já emite ?

Primeiramente leia o manual ACBrMonitor.pdf que é fornecido na pasta do projeto.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Primeiramente leia o manual ACBrMonitor.pdf que é fornecido na pasta do projeto.

Estou efetuando os questionamentos aqui no fórum exatamente porque eu já li o manual e o mesmo não possui uma explicação clara de sua funcionalidade. Inclusive na parte "Como compilar o ACBRMonitor" a 4. opção informa Instale o ACBr no Lazarus, seguindo as instruções do arquivo LEIA-ME.TXT do ACBr porém já atualizei os fontes aqui e não existe nenhum LEIA-ME.txt com tal instrução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Estou atualmente emitindo NFE utilizando o ACBR através do Delphi XE2, caso eu venha a integrar o meu software com o ACBRMonitor, ele servirá para realizar esta mesma função só que ele monitora caso tenha contingência e faz o envio sozinho ? Não, ele não faz nada sozinho ele executa comandos.
  • No meu caso que desejo emitir NFE, devo utilizar o AcbrNfeMonitor então ? Não, só existe o ACBrMonitorPLUS agora.
  • Verifiquei no manual e vi que o acbrmonitor possui alguns comandos, por exempo NFE.StatusServico, NFE.ValidarNFe, NFE.AssinarNFe. Estes comandos são apenas utilizáveis no Lazarus ?  Eu tenho que reprogramar o envio da NFE só que desta vez usando os fontes do acbrmonitor ou eu tenho que fazer meu software gerar o TXT ou XML na pasta do ACBRMonitor para que ele sozinho efetue a transmissão ? O ACBrMonitorPLUS é um software que vai rodar em paralelo ao seu executando os comandos que você enviar para ele.

´Se você já emite o NFe utilizando o ACBr pelo Delphi não entendo porque você está querendo usar o Monitor?! Geralmente, o monitor é utilizado por programadores que não programam em Delphi ou Lazarus, ou seja, aqueles que não conseguem usar a suite de componentes ACBR.

O monitor está compilado no fórum com versão defasada com 3 meses, se quiser você mesmo compilar seu monitor você deve possuir o lazarus baixar os fontes no svn e fazer os ajustes de sua preferencia. Do contrário você deve baixar o executável disponível e aguardar por atualizações.

A função do Monitor é ficar monitorando uma determinada pasta onde você deve gravar uma arquivo texto com os comando necessários exemplo.

Você cria um arquivo texto assim:

NFe.StatusServico()

O monitor vai ler esse comando e executar a consulta do serviço na SEFAZ e vai te retornar na mesma pasta uma arquivo de retorno e você lê esse retorno e usa como desejar.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...