Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e Mage - RJ


cueiogordo
  • Este tópico foi criado há 2452 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa noite,

Favor verificar se essa cidade usa a versão 1 ou 2 do layout da ABRASF, pois o provedor Betha disponibiliza essas duas versões.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Italo, boa tarde

Não sei lhe informar, porque você liga na Betha eles falam que é a prefeitura que tem  essa informação, mas não consegue ligar la na prefeitura, então fica difícil.

Estou tentando tanto betha como bethaV2, mas os dois me retornam a mensagem em anexo. Estou esquecendo alguma configuração do componente?

Grato.

ErroEmissor.png

BP Rossetti Serviços de Informática

[email protected]

www.bprossetti.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Italo, bom dia

Pelo que eu verifiquei no site (https://e-gov.betha.com.br/e-nota-test/ambienteteste.faces), eles possuem 2 versões.

Mesmo tentando com 2 dois Betha e BethaV2, o erro do no de assinatura ainda acontece.

O que poderia ser?

BP Rossetti Serviços de Informática

[email protected]

www.bprossetti.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Bruno,

Até onde sei, se você configura a cidade para usar o Provedor Betha funciona sem nenhum problema.

Mas se mudar para Bethav2 ocorre o erro de assinatura e ainda não descobrimos o problema.

Como ocorreu algumas alterações nas classes mãe "ACBrDFe" pode ser que esse problema foi resolvido.

Não custa nada testar com os diversos valores de SSLLib.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

O caso na assinatura na versão 2 ainda persiste, fiz alguns testes e acredito ter identificado o problema.

Hoje ao realiza a assinatura do RPS no serviço EnviarLoteRpsEnvio, o ACBr assina apenas o conteúdo dentro da TAG RPS.

A assinatura dos RPS deve ser realizada no XML completo, e não apenas o conteúdo dentro da TAG RPS.

Teria que funcionar da seguinte forma:

  1. Montar todo o XML
  2. A partir do XML completo, identificar as TAGs RPS contidas no XML e proceder com a assinatura de cada uma.
  3. Por fim realizar a assinatura do lote
  4. Para teste: todas as assinaturas contidas no XML devem aparecer como válidas no validador de assinaturas da receita.

Tentei proceder com as alterações nos fontes, mas considerando os fontes atuais do ACBr me parece uma mudança considerável, que requer uma análise mais elaborada.

Consegui fazer funcionar o método ACBrNFSe.Gerar, para isso tive que fazer uma alteração, pois assim como no método de envio de lote, o RPS deve ser assinado utilizando o conteúdo completo do XML. Mesmo caso identificado no post:

Alterações:

  1. ACBrNFSeWebServices.pas: Modifiquei o valor recebido pela propriedade FTagGrupo, para que a tag de assinatura seja colocada no local correto
  2. Bethav2.ini: Desabilitei a assinatura por RPS que está com problema, e habilitei a assinatura do LoteGerar, assim a assinatura será realizada após a montagem de todo o XML.

Bethav2.ini

ACBrNFSeWebServices.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Augusto,

Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Augusto,

Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Em 12/06/2017 at 16:24, cueiogordo disse:

Boa tarde

Agora esta tudo certo. Estava faltando o certificado no site.

O problema do RPS  parou.

Notas enviadas.

Grato.

Boa tarde Bruno !,

Estou com o mesmo problema seu acima, só não entendi o que você quis dizer com "Estava faltando o certificado no site".

Baixei o arquivo Bethav2.ini seu, mas continua a mensagem "RPS não assinado".

Alguma sugestão ?

Obrigado !.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2452 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...