Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão 2 (duas) Vias em Contingência


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2423 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, observei que na revisão 12419 feita pelo @Régys Silveira, o componente ACBrECFVirtualNFCe foi realizado o acerto para impressão da segunda via (estabelecimento) automaticamente em caso de Contingência(off-line), porém existe um modo de desativar isso? preciso deixar a cargo da minha aplicação fazer as impressões.
Sei que é obrigatório a impressão, porém preciso controlar isso para que eu possa enviar o Danfe por email e imprimir a "via do estabelecimento" no modo ecológico(sem itens) para economizar papel.

Obs: minha aplicação já estava com esse controle, mas após a revisão proposta houve 3 emissões. 2 pelo componente e uma pela minha aplicação(Danfce ecológico).

 

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A obrigatoriedade é imprimir o DANFE NFCe completo quando em contingência, imprimir no modo resumido é o mesmo que não imprimir, já que a consulta pelo QR-Code não encontrará os itens vendidos.

O manual de especificações técnicas versão 4.0 dá algumas alternativas à não impressão da segunda via, a meu ver, piores do que simplesmente imprimir.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não, o Danfe que vai ser impresso resumido e a via do estabelecimento,  a via do "Cliente" vai ser Completa. outra coisa mesmo que o danfe seja resumido isso não quer dizer que os itens não irão aparecer na SEFAZ, pois qualquer tipo de emissão os itens são obrigatórios, seja Completo, resumido, E-mail ou até mesmo SMS, os itens são obrigatórios constar na SEFAZ estadual.

Editado por Warquia Pereira
Texto invalido

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia.

Posso estar errado, mas na minha interpretação, a segunda via não pode ser diferente da primeira. E se a via do consumidor tem que ter os itens, a via do estabelecimento também tem que ter.

Como disse na primeira mensagem, não faz sentido pra mim imprimir um DANFE resumido enquanto ele ainda não foi transmitido para a SEFAZ.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Segundo a Especificações Técnicas do DANFE NFC-e QRCode Versão 4.0, temos um exemplo de DANFE impresso em contingência ( página 17 ), tanto a via do consumidor quanto a via do estabelecimento contem a relação dos itens.

No meu entendimento se um documento seja qual ele for se existir uma segunda via do mesmo, esta tem que ter o mesmo teor da primeira.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Bom dia amigos, de tando os clientes ligar pedindo para remover a segunda via de impressão em caso de contingência resolvir ligar no Sefaz goiás para obter resposta sobre o assunto. então o mesmo me informou que no Estado de goiás não é obrigatório a impressão da segunda via(sendo que em goias a cada 10 NFCes emitidos 3 são em contingência), claro que por telefone não podemos confiar na informação, então solicitei para que os mesmo me enviasse algum norma ou especificação para me resguardar sobre o assunto, gostaria de ver com você como proceder com isso acerca do componente se posso fazer uma opção(checkBox) para informar a impressão ou não da segunda via em contingência?

Segue em anexo de alguns de muitos emails trocados entre eles:

acbr1.thumb.jpg.4309e7a6e872bcdca3635b170a438a70.jpgacbr2.thumb.jpg.90d0705cfe6a3b990e791961f02e6257.jpgacbr3.thumb.jpg.30010fbb87580ad4eb3474dd473e4052.jpg

Editado por Warquia Pereira

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
34 minutos atrás, Warquia Pereira disse:

Bom dia amigos, de tando os clientes ligar pedindo para remover a segunda via de impressão em caso de contingência resolvir ligar no Sefaz goiás para obter resposta sobre o assunto. então o mesmo me informou que no Estado de goiás não é obrigatório a impressão da segunda via(sendo que em goias a cada 10 NFCes emitidos 3 são em contingência), claro que por telefone não podemos confiar na informação, então solicitei para que os mesmo me enviasse algum norma ou especificação para me resguardar sobre o assunto, gostaria de ver com você como proceder com isso acerca do componente se posso fazer uma opção(checkBox) para informar a impressão ou não da segunda via em contingência?

Discutimos isso em outro tópico:

De lá pra cá, parece que houve alterações no Ajuste SINIEF 07/2005, todas as menções a NFC-e foram removidas (!), cláusulas que tratavam sobre a NFCe revogadas a partir de 31/01/2017.

Parecem estar tratando NF-e e NFC-e como um só no documento, confesso que pra mim está tudo muito confuso.

De minha parte, vou manter a impressão em duas vias, que é o que manda o Manual, se o Estado não tem instrução ou decreto próprio desobrigando a impressão. 

Mesmo porque os requisitos para desobrigação da impressão são piores, na minha opinião, segundo o texto do manual de contingência offline:

Citar

No caso de emissão em contingência 9, é obrigatória a impressão do Detalhe da Venda e do DANFE NFC-e, sendo que, nesta hipótese, deverá ser impressa uma segunda via do DANFE NFC-e que deverá permanecer a disposição do Fisco no estabelecimento até que tenha sido transmitida e autorizada a respectiva NFC-e emitida em contingência. Esta obrigação poderá, a critério da Unidade Federada, ser dispensada.

Esta segunda via deverá estar identificada como “Via do Estabelecimento” conforme modelo constante da figura a seguir. Alternativamente à impressão da segunda via do DANFE NFC-e, quando de emissão em contingência, o contribuinte poderá optar pela guarda eletrônica, em local seguro, do respectivo arquivo XML da NFC-e. Neste caso, o contribuinte deverá possibilitar a impressão do respectivo DANFE NFC-e para apresentação ao fisco quando solicitado.

Para poder fazer uso desta opção de guarda eletrônica do arquivo XML emitido em contingência, o contribuinte deverá, previamente, lavrar termo no livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrência - modelo 6, ou formalizar declaração de opção segundo disciplina que vier a ser estabelecida por sua Unidade Federada, assumindo total responsabilidade pela guarda do arquivo e declarando ter ciência que não poderá, posteriormente, alegar problemas técnicos para justificar a eventual perda desta informação eletrônica sob sua posse, assumindo as consequências legais por ventura cabíveis.

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BigWings Obrigado por mencionar. realmente quando ligue na Sefaz eles disse que NFe e NFCe e um assunto só nos termos e normativas da sefaz estadual, tanto que nos primeiros emails eles sempre respondia com os dizeres "NFE com Modelo 65". até respondi a eles que eles estava tratando o meu assunto como uma NFe e não NFCe. segue o print do email.

acbr4.thumb.jpg.b4c922081f4a48d1d42dbe067bd1c98a.jpg

 

 

Editado por Warquia Pereira

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

O motivo é que foi feito alteração na classe genérica da danfe para a danfce!

 

7 horas atrás, Patrick SP disse:

Essas alterações já foram comitadas no ACBR?

Em 26/04/2017 at 19:11, Warquia Pereira disse:

Pessoal resolvir criar um opção para esse fim,

2Via.jpg.a3522ceebbf1012c63e0271eb81ded8d.jpg

aprovetei corrigir esse problema de duplicidade NFCe, vou reportar a correção no tópico original.

 

ACBrECFVirtualNFCe.pas

ACBrNFeDANFEClass.pas

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. como ela e genérica para os componentes de impressão "EscPos, Fast e Fortes" optei de implementar nesse ponto pois todas essas descende da mesma. assim resolveria para todos os modelos de impressão. @Juliomar Marchetti posso implementar em outro lugar, poderiam me passar onde ficaria melhor?

Editado por Warquia Pereira

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Fundadores

Analisando a sugestão... notei que a propriedade "TACBrNFeDANFEClass.Imprimir2ViaOffLineNFCe", não é usada em nenhum dos "filhos" de TACBrNFeDANFEClass... ou seja, ela parece não ser necessária nessa classe...

Não seria mais simples, apenas implementar uma  propriedade em: "TACBrECFVirtualNFCeClass.Imprimir2ViaOffLine" ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a  intenção de colocar no TACBrNFeDANFEClass para os outros colegas que usam o  ACBrNFeDANFeESCPOS, ACBrNFeDANFEFR ou ACBrNFeDANFERL, pudesse implementar isso no futuro, mas concordo também em deixar exclusivo na TACBrECFVirtualNFCeClass. segue em anexo a classe.

@Daniel Simoes, @Juliomar Marchetti, agradeço pela orientações/sugestões. estou disponível para qualquer correção ou padrão não seguido na mesma.

ACBrECFVirtualNFCe.pas

Editado por Warquia Pereira

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 2423 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.