Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

UF informada no campo cUF nao e atendida pelo Web Service


  • Este tópico foi criado há 2228 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal desde ontem não consigo mais usar minha aplicação NFe/NFCe que está em fase de desenvolvimento e o mesmo ocorrer com o Demo Acbr, devido ao erro mencionado neste titulo. Tudo vinha funcionando normal na aplicação em desenvolvimento e também no Demo, mais do nada, não consigo usar mais a WebService de Rio Grande do Sul já que o cadastro de emitente é em de Sergipe. WebService=RS e cadastro do emitente=SE... houve alguma mudança? Já pesquise dezenas de posts sobre esse mesmo tipo de problema mas não conseguir solução pra gente. 
Obs.: Ocorre em NFe e NFCe.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<retEnviNFe versao="3.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>SVRS201603081012</verAplic>
<cStat>410</cStat><xMotivo>Rejeicao: UF informada no campo cUF nao e atendida pelo Web Service</xMotivo>
<cUF>43</cUF>
<dhRecbto>2016-10-03T20:12:17-03:00</dhRecbto></retEnviNFe>


Grato,

 

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maiquel, sim Homologação...Mesmo usando AM também ocorre a mesma coisa. Pior que já testei em mais 2 máquinas minha, achando que poderia ter ocorrido algo na configuração do Internet Explorer, mas mesmo assim esse aviso continua nas demais máquinas... o Status da consulta tá OK, mas na transmissão ocorre isso, o estranho era que tando o Demo como o que estou desenvolvendo estavam tudo perfeito há 2 dias atras, do nada me vem essa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Edy,

Você observou isso:  retEnviNFe versao="3.00" ?

A versão atual aceita é 3.10 tanto para NF-e quanto para NFC-e.

Por favor configure corretamente o componente atribuindo o valor ve310 a propriedade de configuração VersaoDF.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois  é Italo, isso foi a primeira coisa que observei e está tudo configurado certinho, é tanto que tudo estava OK e do nada ficou assim, todos que recebo o retorno do erro, vem com "3.00", foi justamente ai que corri logo à procura e nada... tá certinho, configurado 3.10:
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;

rapaz, ta complicado entender o porquê!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Edy,

Verifique se o lote de NF-e está sendo gerado, vem como as notas segunda a versão 3.10

Se sim, então podemos concluir que se trata de um problema na SEFAZ.

Agora se estiver sendo gerado segundo a versão 3.00, então verifique a rotina que alimenta o componente com os dados da venda.

Nessa rotina deve ter uma linha onde você também atribui a versão:

infNFe.Versao := 3.1;

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com o mesmo problema, fiz vários testes e nada ja atualizei os schemas, a versão está na 3.10.. quando fiz testes em homologação para o estado de SP, funcionou normal, está dando problema agora que estou instalando em modo de produção no estado do PARÁ, como ví no site do estado do pará que eles usam os webservices do RS tentei carregar o campo cUF com o código 43, do RS, mas sem sucesso!

 

alguém tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá;

Acho que seria interessante enviar todas as configurações de como está sendo alimentando o componente inicialmente 'ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices'

 

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, até em máquina nova, que não usava ACBR, instalei, configurei,  tudo ok... teste de status ok, apenas alterei as configurações do emitente e as configurações do webservice deixei o padrão do DEMO, alterando apenas as UF de RS e destinatário SE, e lógico o CNPJ do cartão do proprietário do cartão A3 e mesmo assim, o mesmo erro persiste... estou quase acreditando que é problema la na SEFAZ RS ao gerar nfe para Sergipe, porque tudo estava funcionando, com as mesmas configurações e do nada isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Edy,

Ao configurar o programa exemplo a UF informada se refere a UF do emitente da nota, correto?

Pergunto isso, pois uma vez respondi um e-mail de um desenvolvedor que estava informando errado, ou seja, em vez de informar a UF do emitente da nota, estava informando a UF do destinatário da mercadoria.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

no chamado do link que informo estou reportando que a minha manifestação de destinatário no RS de segunda para cá parou de funcionar do nada, algo parecido com a situação que Edy está reportando, será que teve alguma mudança no RS que talvez não esteja atualizada no componente da NFe da ACBr ?

Alguém teria alguma idéia do que pode estar ocorrendo ?

 

Grato desde já,

Geison C. Shida

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh NetSolutions, ainda bem que o seu foi só isso, aqui amigo, nada.

Bem, a UF da Webservice está correto, RS. A sequencia Italo é:
1. Empresa que emite a NF é de Sergipe.
2. Destinatários em teste também são de Sergipe

Como Sergipe usa RS, portanto está tudo ok nesse sentido, como venho relatando, nestas configurações não foram mudada nada e tudo estava funcionando bem, dai não sei o que houve a coisa desandou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, Edy disse:

Eh NetSolutions, ainda bem que o seu foi só isso, aqui amigo, nada.

Bem, a UF da Webservice está correto, RS. A sequencia Italo é:
1. Empresa que emite a NF é de Sergipe.
2. Destinatários em teste também são de Sergipe

Como Sergipe usa RS, portanto está tudo ok nesse sentido, como venho relatando, nestas configurações não foram mudada nada e tudo estava funcionando bem, dai não sei o que houve a coisa desandou!

Informe a UF do Webservice como SE e não RS.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou colocar na pasta do seu executável o arquivo ACBrNFeServicos.ini?
Toda configuração necessária em relação à endereços de webservices, esse arquivo resolve. Lembre-se de setar no componente ACBrNFE a propriedade: Configuraões-> Arquivos[ IniServicos o nome "ACBrNFeServicos.ini"

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Edy disse:

Meu amigo, já tentei de tudo... UF para SE já tinha tentado logo no inicio... NetSolutions, a coisa tá feia meu caro... tou testando tudo que e indicam, e nada.

A mensagem de erro foi a mesma?

Fiz o teste pelo Demo do ACBr e a única mensagem que recebi como a que você postou foi quando coloquei a UF do WebService como RS. O correto é informar a UF do emitente, no caso de Sergipe, o ACBr vai trocar pelos endereços do SVRS.

nfe1.png

nfe2.png

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é meu caro, ja tinha tentado as 2 opções por várias e várias vezes... RS  e SE e não funcionou, mas no demo os dados do Destinatário está Tatui-SP, dai, em pesquisa, vi algo relacionado à   "ide.idDest" , que não tem no Demo, incluir com opção =doInterestadual, mudei a aliquota do ICMS, e agora a bendita funcionou... que deveria dá um erro da operação não permitida devido o dentinário não ser definido como Interestadual, mas o que aparecia logo era esse aviso de cUF não atendida... ah, e realmente funcionou só com WebService SE, estranho que antes isso funcionava com RS.

Obrigado a todos pela força!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

        Desculpe esta reabrindo este POST, mais estou com  o mesmo problema ao tentar cancelar uma NFCe: segue o codigo abaixo:

        #define _NUM_LOTE 01

        UnicodeString sXML = ADQuery_NFCeNFCE_XML->AsString;
        if(sXML != EmptyStr)
        {
            ACBrNFe->NotasFiscais->LoadFromString(sXML);
            //ACBrNFe->EventoNFe->LerXMLFromString(sXML);
        }
        ADQuery_NFCe->Close();

        ACBrNFe->EventoNFe->idLote = _NUM_LOTE;
        sCNPJ = PegarCNPJ_LOJA(sCodLoja);

       ACBrNFe->EventoNFe->Evento->Add();
        ACBrNFe->EventoNFe->Evento->Items[00]->InfEvento->versaoEvento          = "4.00";
        ACBrNFe->EventoNFe->Evento->Items[00]->InfEvento->detEvento->versao     = "4.00";
        ACBrNFe->EventoNFe->Evento->Items[00]->InfEvento->detEvento->tpAutor    = taEmpresaEmitente;
        ACBrNFe->EventoNFe->Evento->Items[00]->InfEvento->chNFe                 = sID_NFCe;
        ACBrNFe->EventoNFe->Evento->Items[00]->InfEvento->CNPJ                  = sCNPJ;
        ACBrNFe->EventoNFe->Evento->Items[00]->InfEvento->dhEvento              = Now();
        ACBrNFe->EventoNFe->Evento->Items[00]->InfEvento->tpEvento              = teCancelamento;
        ACBrNFe->EventoNFe->Evento->Items[00]->InfEvento->cOrgao                = 26;
        ACBrNFe->EventoNFe->Evento->Items[00]->InfEvento->detEvento->nProt      = sProtocolo;
        ACBrNFe->EventoNFe->Evento->Items[00]->InfEvento->detEvento->xJust      = sJustificativa;
        ACBrNFe->EventoNFe->Evento->Items[00]->InfEvento->detEvento->cOrgaoAutor= UFtoCUF("PE");//---PE---

       ACBrNFe->EnviarEvento(_NUM_LOTE);

 

Já tentei de tudo e ele retorna a rejeição: UF informado no campo cUF não é aceito pelo WebService! 

Estou configurando o web service para PE e ambos o destinatário e o emitente também são de Pernambuco!  A NFCe é enviada e validada com sucesso, mais ao tentar cancelar ele dá este erro mencionado acima! Já tentei atualizar o ACBr, já fiz tudo informado aqui neste POST e nada!

Alguem poderia me ajudar? 
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2228 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.