Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Iniciando desenvolvimento NFC-e


  • Este tópico foi criado há 2723 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, sou de Santo André/SP e estou estudando o desenvolvimento de um sistema para gerar a Nota Fiscal Eletrônica, estudei o manual que existe no repertório e estou estudando o programa de exemplo.

Em Santo André, o site é do Ginfes, baixei o schemas que está na versão 3.0, são 15 schemas.

Minha dúvida é, como montar o arquivo .ini para configurar o componente ACBrNFSe1?

Estou bem perdido em relação a isso e com a parte dos schemas, eu preciso deixar os mesmo na mesma pasta da aplicação? 

Baixei também o manual de integração da Abrasf e não entendi direito como será alimentado esses schemas, ou eles servem apenas para leitura?

Em qual parte da aplicação eu devo apontar esses schemas?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Will,

O provedor Ginfes já esta implementado, você não tem que alterar INI nenhum.

Basta usar o programa exemplo para iniciar os testes.

Caso a cidade em questão não conste no combobox, basta incluir da mesma forma que foram incluídas as outras.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Celso disse:

NFCe ou NFSe?

Olá Italo, ao executar o sistema de demonstração ele não encontra o "cidades.ini" na pasta do aplicativo, qual seria esse .ini?

 

Quanto a resposta do Celso, eu acredito que respondi errado, o correto realmente é NFC-e, vejam, meu cliente possui o SAT já ativo, ele faz algumas vendas à empresas que só aceitam DANFE, hoje ele consegue gerar via site mas ano que vem o site deixará de ser atualizado, pelo que li, não sairá do ar, mas deixará de ser atualizado, logo se inventarem mais alguma coisa o cliente não conseguirá emitir a nota corretamente.

Falei com meu contador e o contador do cliente, os dois me disseram que o NFC-e poderá substituir o atual Danfe, vocês concordam? 

O estabelecimento do cliente é uma papelaria, logo o NFS-e não se aplicaria a ele pois ele vende produtos, não prestação de serviço, correto?

 

É uma área nova para mim, se puderem me dar uma luz ficaria agradecido. 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
33 minutos atrás, will_ disse:

Olá Italo, ao executar o sistema de demonstração ele não encontra o "cidades.ini" na pasta do aplicativo, qual seria esse .ini?

Quanto a resposta do Celso, eu acredito que respondi errado, o correto realmente é NFC-e, vejam, meu cliente possui o SAT já ativo, ele faz algumas vendas à empresas que só aceitam DANFE, hoje ele consegue gerar via site mas ano que vem o site deixará de ser atualizado, pelo que li, não sairá do ar, mas deixará de ser atualizado, logo se inventarem mais alguma coisa o cliente não conseguirá emitir a nota corretamente.

Falei com meu contador e o contador do cliente, os dois me disseram que o NFC-e poderá substituir o atual Danfe, vocês concordam? 

O estabelecimento do cliente é uma papelaria, logo o NFS-e não se aplicaria a ele pois ele vende produtos, não prestação de serviço, correto?

É uma área nova para mim, se puderem me dar uma luz ficaria agradecido. 

Obrigado.

O DANFE é a versão impressa da NF-e. Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica. A NFC-e é a Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor final. Ela não vai substituir a NF-e, já que é apenas para consumidor final e não permite aproveitamento de crédito de impostos. A NFC-e em sua finalidade é semelhante ao cupom fiscal (ECF) e o SAT.

Apesar de terem finalidades diferentes, a NF-e e a NFC-e usam o mesmo layout de XML, você pode baixar e ler o manual de integração aqui:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=33ol5hhSYZk=

A NFS-e é a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços. Como o nome diz, serve apenas para prestação de serviços. Em algumas cidades é permitido o uso da NF-e ou da NFC-e para notas de serviço, ou notas conjugadas produto/serviço, mas na maioria deve-se descobrir o layout usado por cada cidade, pois nem todas usam o layout da ABRASF.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Will,

Complementando o que já foi dito, existem os componentes: ACBrNFSe que visa emitir a NFS-e e o componente ACBrNFe que permite a emissão da NF-e e da NFC-e.

Pelo que eu entendi o seu cliente deseja emitir a NF-e quando o destinatário da mercadoria for uma pessoa jurídica (empresa), caso contrario o seu cliente vai emitir o CF-e (SAT).

Hoje ele se utiliza do programa gratuito que a partir de janeiro de 2017 não teremos novas atualizações e nem sequer estará disponível para download.

Sendo assim, você tem que utilizar o programa exemplo do componente ACBrNFe para realizar os seus testes e compreender como o componente funciona.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal uma dúvida rápida aqui só para eu não precisar criar outro tópico, 

O delphi está reclamando que o Tdfesslclass.assinar não está implementado, será erro na instalação no trunk2?

Ele da o erro quando tenta executar o evento ACBrNFe1.Enviar(vNumLote,True);

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2723 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.