Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida com qual comando para criar o MF e MFD


Breno007
  • Este tópico foi criado há 2744 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estou com uma duvida para a geração dos arquivos de MF e MFD. Em alguns tópicos os usuário utilizam o comando PafMF_ArqMF ou PafMF_ArqMFD em outros utilizam o comando ArquivoMFD_DLL ou ArquivoMF_DLL e fiquei na duvida com qual dos métodos devo usar!

4. “Arq. MF”, para comandar a gravação de arquivo eletrônico no formato binário com dados extraídos da MF do ECF, no mesmo subdiretório onde está instalado o PAF-ECF, devendo o programa aplicativo informar o local da gravação e assiná-lo digitalmente criando um arquivo TXT com mesmo nome contendo uma linha com o registro tipo EAD especificado no requisito XXXI.Observação: Para atender necessidades do estabelecimento usuário, o PAF-ECF poderá conter rotina destinada a comandar a conversão do arquivo binário em formato texto (TXT).

5. “Arq. MFD”, para comandar a gravação de arquivo eletrônico no formato binário com dados extraídos da MFD do ECF, no mesmo subdiretório onde está instalado o PAF-ECF, devendo o programa aplicativo informar o local da gravação e assiná-lo digitalmente criando um arquivo TXT com mesmo nome contendo uma linha com o registro tipo EAD especificado no requisito XXXI. Observação: Para atender necessidades do estabelecimento usuário, o PAF-ECF poderá conter rotina destinada a comandar a conversão do arquivo binário em formato texto (TXT).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se está gerando o arquivo para atender o "Menu Fiscal", via de regra, use os comandos PafMF_*. Estes comandos foram criados especificamente para atender o "Menu Fiscal" do PAF_ECF.

Contudo, se observar o código fonte, esses métodos podem chamar outros comandos, incluindo os ArquivoMFD_DLL ou ArquivoMF_DLL.

Moderação: Movendo para área correta.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Se está gerando o arquivo para atender o "Menu Fiscal", via de regra, use os comandos PafMF_*. Estes comandos foram criados especificamente para atender o "Menu Fiscal" do PAF_ECF.

Contudo, se observar o código fonte, esses métodos podem chamar outros comandos, incluindo os ArquivoMFD_DLL ou ArquivoMF_DLL.

Moderação: Movendo para área correta.

Certo, mas os arquivo quando eu tento validar pelo eECFc ele nao consegui validar os arquivos, a minha pergunta e se esse programa da sefaz esta validando da forma correta? aguardo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 minutos atrás, Breno007 disse:

mas os arquivo quando eu tento validar pelo eECFc ele nao consegui validar os arquivos, a minha pergunta e se esse programa da sefaz esta validando da forma correta?

Provavelmente sim. Depende se os arquivos xml estão corretos e se as assinaturas estão sendo geradas concordemente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2744 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.