Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Calcular/Gerar Digest Value (digval)


Guest Adriano2020
  • Este tópico foi criado há 2426 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Guest Adriano2020

Como gerar o Digest Value?

Sistema vai gerar XML da NFCe (uma alternativa, devido a esse meu Tópico (OpenSSL - Erro) ), porem tenho que colocar conteudo na tag DigestValue. 

Andei lendo o manual da SEFAZ, no tópico "3.5.1" (Passos para a geração do Hash do QR Code), ensina com gerar QRCode, mas não mostra como gerar Digest Value.


O que compõe o Digval ?

Gostaria se puderem, de dicas dos caminhos para criar um algorítimo no Lazarus (ou Delphi)  que gere esse conteudo, da tag "Digest Value (digval)". 

 

 

 

Captura de tela de 2016-10-14 14-36-25.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Acho que se precisa ler as páginas citadas...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Guest Adriano2020

Pessoal, se puderem me ajudem a entender esse processo.

Pelo que andei lendo, [e "se" eu entendi] para gerar o DigestValue (digval),  o arquivo com NFCe deve ter conteudo que comece na Tag "<infNFe" até a tag "</infNFe>". OU seja: <infNFe.........</infNFe>. Isso é o que entendi, lendo em alguns topicos na internet. E chego a conclusão que não estou no caminho certo.

 

Situação 1:

Gerei arquivo "00_antes_envio.xml" (conforme anexo aqui). Há um DigestValue, gerado pelo ACBr.

Quando tento enviar, vem a seguinte mensagem: "13->Parametro do QR-Code divergente da Nota Fiscal (digVal)"

E o aquivo após esse processo de tentativa de envio, fica como está o "01_apos_envio.xml". Alterado. E com DigestValue diferente do gerado pelo ACBr.

 

Situação 2:

Observe que no arquivo "00_antes_envio.xml", o Digestvalue está com "LA6b0Zl28TYN7OFKImL4nTm0GFI=". E o Digestvalue (digval) do qrcode, tambem está o mesmo: "digVal=4c413662305a6c323854594e374f464b496d4c346e546d304746493d"

  (claro que,  esta em hexadecimal, conforme regra de negocio, que traduzindo retornará "LA6b0Zl28TYN7OFKImL4nTm0GFI=")

 

Situação 3:

Observe que no arquivo "01_apos_envio.xml", foi alterado (sem eu mexer) e o Digestvalue comparando com digval, do qrcode está diferente.

 

Situação 4:

Como devo calcular o DigestValue? Que conteúdo deve ter [somente] no XML ao gerar digestvalue? Onde estou errando?

 

Desde já, mais uma vez agradeço.

 

00_antes_envio.xml

01_apos_envio.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
Em 28/10/2016 at 17:06, Adriano Moura disse:

Pessoal, se puderem me ajudem a entender esse processo.

Pelo que andei lendo, [e "se" eu entendi] para gerar o DigestValue (digval),  o arquivo com NFCe deve ter conteudo que comece na Tag "<infNFe" até a tag "</infNFe>". OU seja: <infNFe.........</infNFe>. Isso é o que entendi, lendo em alguns topicos na internet. E chego a conclusão que não estou no caminho certo.

 

Situação 1:

Gerei arquivo "00_antes_envio.xml" (conforme anexo aqui). Há um DigestValue, gerado pelo ACBr.

Quando tento enviar, vem a seguinte mensagem: "13->Parametro do QR-Code divergente da Nota Fiscal (digVal)"

E o aquivo após esse processo de tentativa de envio, fica como está o "01_apos_envio.xml". Alterado. E com DigestValue diferente do gerado pelo ACBr.

 

Situação 2:

Observe que no arquivo "00_antes_envio.xml", o Digestvalue está com "LA6b0Zl28TYN7OFKImL4nTm0GFI=". E o Digestvalue (digval) do qrcode, tambem está o mesmo: "digVal=4c413662305a6c323854594e374f464b496d4c346e546d304746493d"

  (claro que,  esta em hexadecimal, conforme regra de negocio, que traduzindo retornará "LA6b0Zl28TYN7OFKImL4nTm0GFI=")

 

Situação 3:

Observe que no arquivo "01_apos_envio.xml", foi alterado (sem eu mexer) e o Digestvalue comparando com digval, do qrcode está diferente.

 

Situação 4:

Como devo calcular o DigestValue? Que conteúdo deve ter [somente] no XML ao gerar digestvalue? Onde estou errando?

 

Desde já, mais uma vez agradeço.

 

00_antes_envio.xml

01_apos_envio.xml

Boa tarde, estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 03/08/2017 at 13:41, nox disse:

Boa tarde, estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

O problema citado já tem quase um ano e houve muitas alterações na parte de geração de NF-e/NFC-e.

Você está utilizando os componentes ACBr para gerar a NFC-e?

Pode descrever um passo a passo de como reproduzir o problema utilizando o programa de exemplo?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 03/08/2017 at 13:41, nox disse:

Boa tarde, estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

Post duplicado:

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2426 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.