Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas ao ler o certifticado


Marina
  • Este tópico foi criado há 2693 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou implementando a emissão de notas fiscais de serviço e estou tendo alguns problemas.

Na minha maquina, realizo testes e a nota fiscal de serviço é emitida sem problemas no provedor Ginfes. Entretanto, tentei gerar a nota fiscal de serviço através de uma maquina com Windows XP. O programa não consegue enviar a nota, aparece o erro abaixo:

A connection with the server could not be established - URL:https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl - SOAPAction:""

 

Isso somente ocorre no envio de NFS-e, para emitir NF-e, não tenho problemas, o certificado é validado para realizar o envio mesmo em Windows XP. Olhando na internet, me deparei com este tópico que parece comentar a respeito do mesmo problema:

http://desenvolvimentonfse.forumeiros.com/t781-erro-de-emissao-de-nfse-a-partir-do-dia-29-10

Neste caso, o desenvolvimento é em c#, mas falam para mudar o protocolo de transmissão de SSl para TSL por uma mudança que ocorreu no servidor Ginfes no ano passado.

 

É isso memso que deve ser feito? Alguem passou por um problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me Desculpe Juliomar, não descrevi de forma clara o meu problema, tentarei ser mais objetiva.

Eu utilizo o ACBRNFSE para emitir as notas de servico NFS-e em uma aplicação desenvolvida em Delphi. Hoje, precisei configurar uma maquina com Windows XP para a emissão de NFS-e e obtive o problema:

A connection with the server could not be established - URL:https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl - SOAPAction:""

Nesta mesma maquina Windows XP, é emitido notas fiscais NF-E normalmente, ele encontra o certificado e valida o xml, ou seja, o certificado nao esá com problema. Entretanto, quando tento enviar o xml do RPS para o Ginfes, parece que o mesmo não aceita o certificado que esta configurado.

Instalando o mesmo certificado e executando o mesmo programa em maquina Windows 7, o problema não ocorre.

Comentei a respeito da linguagem c#, pois o problema relatado no link acima se parece com o problema que estou enfrentando, embora se tratar de desenvolvimentos em linguagens diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marina,

Verifique as configurações do Internet Explorer.

Pelo seu relato o problema não é o certificado e muito menos a sua aplicação.

Apesar de rodar com outra versão do Windows, mas no XP a emissão da NF-e ocorre sem nenhum problema, conforme o seu relato.

Acredito que alguma configuração no IE precisa ser alterada para que funcione também a NFS-e.

Verifique as opções de revogação de certificados e as opções de Uso de de SSL e TLS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei acessar a pagina https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl  através do navegador IE 8 do winXP e a pagina não pode ser acessada.

Acredito que o IE8 não esta conseguindo acessar esta pagina. O engraçado é que outras paginas https, ou mesmo o serviço de nota fiscal NF-e o navegador consegue acessar normalmente. Revisei as configurações que já costumo utilizar para a emissão de NF-e e esta tudo certo. Somente para as NFS-e este problema ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tive o mesmo problema, porem só conseguir resolver em maquina diferente do Windows XP, 

tem um outro post que outro usuário teve o mesmo problema e o Italo falou que subiu uma versão para correção.

Porem depois dessa atualização não voltei pra testar.

Mas sugiro que atualize o componente e tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marina,

Chegou a verificar as configurações do IE?

Como esta quanto ao uso do SSL, TLS e a revogação de certificados?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Ítalo,

   Estou com esse problema em um cliente que está utilizando Windows XP, e vou te enviar em anexo uma imagem para que possa confirmar isso pra mim.

   A nota fiscal eletrônica chega a ser enviada, mas gera erro no último passo em que vai receber o retorno e imprimir o DANFE.

  Já checamos todas as configurações do IE,  quanto ao  SSL, TLS e a revogação de certificados.

  Se puder me dar uma força,

 

Obrigado,

Michel.

 

Erro envio.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Michel,

Lhe peço que preste mais atenção antes de postar, pois esse fórum se referem ao componente ACBrNFSe e não o ACBrNFe.

Pela imagem do erro nem chega realizar o envio.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2693 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.