Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Emissor não habilitado para emissão do CT-e


Rodrigo Guelf
  • Este tópico foi criado há 2381 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá boa tarde!
Pessoal estou com um problema, será que alguém consegue me ajudar?

Estou homologando o meu sistema para a emissão do CTe, quando foi enviar pela primeira vez o CTe deu o erro de "Rejeição: Emissor não habilitado para emissão do CT-e", então pesquisei e vi que no estado de SP, só consegue fazer o credenciamento se você tiver um CNAE de transportador.  Então fiz alteração contratual e adicionei um CNAE de transportador.
Quando no site do sintegra apareceu a opção de transportador, entrei no site da sefaz e ja estava habilitado para produção e homologação.

Fui então enviar o primeiro CTe em ambiente de homologação, deu o mesmo erro "Rejeição: Emissor não habilitado para emissão do CT-e", depois de muitos teste tentei no ambiente de produção, passou na hora, então liguei no contador e no posto fiscal, o fiscal do posto me disse que se eu estiver habilitado no ambiente de produção não posso usar o ambiente de homologação, então pedi para o contador me descredenciar do ambiente de produção, porem ele não consegue descredenciar porque estou habilitado a obrigatoriedade do uso do CTe.

Meu que rolo, agora eu não sei como resolver isso.
Pois o 0800 170 110 da Sefaz da numero de telefone não existe, o atendimento por e-mail não retorna resposta nenhuma, o posto fiscal da cidade não sabe resolver.

Alguém tem uma ideia ou já possou por isso?

 

Desde já agradeço a quem me ajudar!
 

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

Cara como você faz uma coisa dessa?

Deveria ter ido atrás de um cliente (transportadora) e solicitar o certificado dele para você realizar os testes.

Outra coisa, se você esta credenciado em ambos ambientes, você pode sim usar a qualquer momento o ambiente de homologação, mesmo já estando emitindo em produção.

A pessoa que passou essa informação dizendo que não pode esta errada e totalmente desinformada.

E se não me falha a memória você pode sim reverter o processo, ou seja, deixar de ser credenciado a emitir CT-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Em SP o desenvolvedor não pode se credenciar apenas no ambiente de homologação como aqui em MG? Absurdo isso. Aqui em MG, desde que a empresa possua o CNAE de desenvolvedor, Inscrição Estadual e Certificado Digital pode se credenciar no ambiente de homologação através do SIARE. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ítalo sobre ter colocado o cnae foi o próprio fiscal do posto que me disse isso.

 

Agora eu estou habilitado nos dois ambientes, porém se tento no ambiente de homologação da rejeição, mas se tento no ambiente de produção passa normal.

 

Não sei como resolver isso!

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O Sistema da sefaz SP permite os dois... Qual erro você encontra ao fazer em homologação? O contador tem que credenciar você através de uma senha, segue pagina da propria sefaz SP para ajudar você a resolver o problema de credenciamento caso ele ainda persista, caso o erro seja outro, coloque aqui pra gente analisar.

https://www.fazenda.sp.gov.br/cte/credenciamento/credenciamento.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Luis Claudio, boa tarde!

Usando o link que você passou eu entrei e ele me mostra que eu estou credenciado nos dois ambientes, porem as opções de ambientes estão desativadas (enable = False) ou seja, eu não consigo me descredenciar do ambiente de produção.

O Problema que acontece é que se tento emitir o CTe no ambiente de homologação ele da o erro dizendo "Rejeição: Emissor não habilitado para emissão do CT-e" mais se eu tento no ambiente de produção, passa de boa!!!

Então liguei no posto fiscal e o fiscal que atendeu me disse que se eu estiver habilitado no ambiente de produção não posso emitir no ambiente de homologação.
Acho que não faz muito sentido pois a NFe funciona nos dois ambientes!

Segue a imagem da tela da sefaz:

Se tiver alguma ideia para me ajudar eu agradeço!

001.png

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

Repito, esse fiscal não sabe o que almoçou hoje, logo o que ele disse é uma tremenda asneira.

Por outro lado, você deve através do seu Contador fazer com que ele desfaça esse loucura de ter transformado a sua empresa de desenvolvimento em uma transportadora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, boa tarde!

Desde já obrigado pelo sua boa vontade!

Me fale uma coisa, se eu pedir para remover o CNAE de transportadora, como eu vou fazer para emitir CTe em teste sendo que eu não tenho nenhum cliente de CTe no momento?
Eu estou achando que o problema esta porque na opção modal da imagem acima, a opção obrigatoriedade, esta como "Obrigatorio" eu estou achando que é isso, sera que é?

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eu acredito que esteja tudo certo. Eu tenho algumas empresas em dois ambientes e funciona normalmente o de homologação quando eu precioso.

Mas vamos aos fatos, as vezes isso pode acontecer porque o dado cadastral da sua empresa está errado, por exemplo, a empresa é de SP e vc na base de teste passa uma empresa do PR.. ou algo assim, verifique todos os dados, inclusive a Inscrição estadual.

 

Editado por luisclaudio_jr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rodrigo,

Desenvolvi a minha aplicação para emissão de CT-e sem ter um certificado digital de cliente.

Usei um certificado digital disponibilizado pela SEFAZ-RS, mas esse certificado só serve para assinar o XML, logo não serve para enviar o CT-e para SEFAZ.

Apesar dessa restrição, consegui fazer com que a minha aplicação gerasse o XML, assinasse e validasse sem nenhum erro.

Procurei deixar todas as rotinas prontas, quando apareceu o primeiro cliente, pedi a ele o certificado para realizar os testes de envio.

Você não tem nenhum cliente que seja transportadora tudo bem, mas o seu Escritório de contabilidade não possui nenhum cliente que seja uma transportadora?

Transportadora esta que utiliza o certificado A1 e que possa disponibilizar uma cópia para que você possa realizar os seus testes?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Bom dia Italo, como está ?
Estou atualmente com a mesma situação citada neste tópico.
Terminamos o desenvolvimento da aplicação mas não temos como testar sem certificado próprio com autorização para emissão do CT-e.
Você poderia passar este certificado disponibilizado pelo SEFAZ-RS para que possamos efetuar os testes gerais na aplicação ?
Ou se já existe algo mais apropriado atualmente ?

Abraço e bons negócios,

 

Sulsoftware Sistemas

( 55 (51) 3594-7308

8 sulsoftware.com.br

+ [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Denis,

O certificado disponibilizado pela SEFAZ-RS só serve para assinar o XML e mais nada.

Se você tem um certificado da sua empresa, pode usa-lo para esse fim.

Agora se você deseja realizar todos os testes, tais como, assinar e consumir os Web Services (Enviar, Consultar, Enviar Evento, ....) será necessário o certificado de uma empresa que esteja habilitada a emitir CT-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2381 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...