Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, tudo bem? Sou iniciante do acbr, nfce, estou lendo, pesquisando, mas o que realmente me ajudou foi os exemplos dentro do trunk...nossa matou a pau...vcs são bons mesmo. Tem algumas coisas que não ficaram bem claras pra min, ainda estou pesquisando, mas se alguem tiver um tempo pra me ajudar eu agradeço muito. São elas:

 

  1. O NCM ele é obrigadtório ou não na NFCe? em alguns lugares dizem para colocar 99 e outros dizem que tem informar.
  2. O cNF e o nNF podem ser um número de controle gerado pelo meu sistema, ele tem que ser único?  ele tem um sequencial lá no sefaz?
  3. O NroLote ele tem que ser único? Respeitar uma sequencia? Pode ser o mesmo cNF?
  4.  Se o cliente não quer indetificação na NFCe como informo os dados do Dest.* (Dest.CNPJCPF, Dest.xnome...)?

Por enquanto é isso, obrigado pela ajuda e mais uma vez que baita projeto, ficou muito bom mesmo, facilita a vida de todo mundo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

O NCM ele é obrigadtório ou não na NFCe? em alguns lugares dizem para colocar 99 e outros dizem que tem informar.

 - a princípio é sim... se não me engano podia usar o 99 para serviços, mas não sei mais sobre isso.

 

O cNF e o nNF podem ser um número de controle gerado pelo meu sistema, ele tem que ser único?  ele tem um sequencial lá no sefaz?

 - o nNF eh um sequencial (dentro da série), eu preenchia no início o cNF com o nNF, mas é meio perigoso pois permite que terceiros possam descobrir a chave de acesso das outras notas. O componente ACBRNFe vai gerar um código aleatório, caso vc não preencha o cNF. Eu preencho com o código (chave primária do banco de dados) da minha tabela de notas, que é diferente do número da nota.

 

O NroLote ele tem que ser único? Respeitar uma sequencia? Pode ser o mesmo cNF?

 - Atualmente, meu sistema não tem controle de lote, então envio tudo com numero 1.

 

 Se o cliente não quer indetificação na NFCe como informo os dados do Dest.* (Dest.CNPJCPF, Dest.xnome...)?

 - Neste caso, vc tem estas 3 opções: (1) identificar o cliente com todos os dados, (2) identificar o cliente informando apenas o CPF ou CNPJ, ou (3) NÃO identificar o cliente, assim não será gerada a tag Dest.

 

A sua bíblia agora eh o Manual de Orientação... boa sorte... :-)

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...