Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com Nfe.DistribuicaoDFe


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2670 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Desde o dia 26/10/2016 venho recebendo uma mensagem de erro no retorno da SEFAZ:

ERRO: Rejeicao: Cabecalho - Versao do arquivo XML nao suportada
Rejeicao: Cabecalho - Versao do arquivo XML nao suportada.

Recompilei o ACBrNFeMonitorPlus e o problema permanece. Atualizei os schemas e nada resolveu.

Alguém pode me dar uma orientação sobre como resolver?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

bom primeiro desconheço o projeto ACBrNFeMonitorPlus !

já o método citado, estava funcionando e parou? se sim deve de conferir se não está ocorrendo algo junto sefaz!

lembro do Italo falar algo que tem mudanças para esse webservice

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde!

bom primeiro desconheço o projeto ACBrNFeMonitorPlus !

já o método citado, estava funcionando e parou? se sim deve de conferir se não está ocorrendo algo junto sefaz!

lembro do Italo falar algo que tem mudanças para esse webservice

Pois é Juliomar, a mudança que eu esperava era a desativação do ConsultaNFe (que após um teste com o demo verifiquei ainda continua ativo). Baixei os schemas PLNFeDistDFe_102 no Portal da NFe (liberado dia 25/10/2016) acreditando ser o motivo da rejeição e, para minha surpresa, dentro do arquivo compactado só haviam schemas da versão os 1.01 de julho/2016 (pode ter sido um descuido da SEFAZ). O que me deixa mais intrigado é o fato de ter ocorrido após as 16 horas do dia 26/10/2016 e ninguém aqui da comunidade ter se manifestado por estar enfrentando a mesma rejeição. Ou ninguém seguiu a orientação de migrar a forma de consulta ou ninguém a integrou nas rotinas de controle como eu fiz e me tornei tão dependente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Paulo Tenório e @Juliomar Marchetti,

Estou tendo o mesmo problema com o ACBr normal, sem ser o Monitor. Estava recebendo a mensagem de inativo/inoperante para consultas em modo de produção, porém as consultas em modo de homologação estavam funcionando. Como desde ontem estava assim, dei um update hoje no acbr e atualizei os schemas com os que estão na pasta de exemplos do ACBr mesmo, após isso começou a apresentar o mesmo problema que você esta tendo, referente a versão do cabeçalho do XML não suportada.

Alguém conseguiu resolver esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia,

Pelo que me parece o problema foi a inclusão dos Schemas 1.01 incluídos pelo @Italo Jurisato Junior no dia 26/10.

Testei e estava funcionando normalmente, sem a atualização dos Schemas, bastou copiar esses 5 arquivos para a pasta de Schemas que passou a ocorrer o erro.

Bastou deletá-los que voltou a funcionar.

Os arquivos são:

distDFeInt_v1.01.xsd
resEvento_v1.01.xsd
resNFe_v1.01.xsd
retDistDFeInt_v1.01.xsd
tiposDistDFe_v1.01.xsd

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Gilberto.

Que eu saiba não há exemplo específico. O uso é idêntico ao do componente NFe, a única diferença é que os comandos são solicitados para serem executados no servidor e o retorno é registrados em arquivo .txt ou via socket. Á sua dúvida é referente apenas ao NFe.DistribuiçãoDFe ou utilização geral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia,

Fiz um debug e verifiquei que ele monta o XML mudando a tag versao="1.01" se o arquivo distDFeInt_v1.01.xsd existir na pasta \Schemas e, versao="1.00" se existir somente o distDFeInt_v1.00.xsd na pasta.

Com versao="1.00" não dá erro.

Mas a questão é: qual é procedimento correto? É mesmo o distDFeInt_v1.01.xsd que está indevidamente no repositório do Acbr? Ou algum outro procedimento que deveria ser feito em relação a atualização dessas versão de 1.00 para 1.01?


Exemplo do XML com distDFeInt_v1.01.xsd
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><nfeDadosMsg><distDFeInt xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.01"><tpAmb>1</tpAmb><cUFAutor>41</cUFAutor><CNPJ>13971229000115</CNPJ><distNSU><ultNSU>000000000000000</ultNSU></distNSU></distDFeInt></nfeDadosMsg>

Exemplo do XML com distDFeInt_v1.00.xsd
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><nfeDadosMsg><distDFeInt xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00"><tpAmb>1</tpAmb><cUFAutor>41</cUFAutor><CNPJ>13971229000115</CNPJ><distNSU><ultNSU>000000000000000</ultNSU></distNSU></distDFeInt></nfeDadosMsg>


Alguma sugestão?

Obrigado

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 29/10/2016 at 10:38, BigWings disse:

Bom dia,

Pelo que me parece o problema foi a inclusão dos Schemas 1.01 incluídos pelo @Italo Jurisato Junior no dia 26/10.

Testei e estava funcionando normalmente, sem a atualização dos Schemas, bastou copiar esses 5 arquivos para a pasta de Schemas que passou a ocorrer o erro.

Bastou deletá-los que voltou a funcionar.

Os arquivos são:

distDFeInt_v1.01.xsd
resEvento_v1.01.xsd
resNFe_v1.01.xsd
retDistDFeInt_v1.01.xsd
tiposDistDFe_v1.01.xsd

Aqui funcionou perfeitamente...
Valeu

Sua Mente pode Mudar o Seu Mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ele tem uma tag mas é do antigo fonte do ACBr e não contempla quase mais nada de novo seja nf-e, ct-e etc. está no svn em uma tag de 2015!

mas não adianta pegar ele não vai rodar não vai funcionar no trunk2!

quer usar o projeto está em lazarus na pasta projetos do trunk2, basta instalar o lazarus que é gratuito e mandar bala!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2670 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.