Jump to content

Transforme seu banco de dados
em um app mobile!

botao_e_logo_plugmobile1.png

click.png  

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Paulo Tenório

ANSWERED Problema com Nfe.DistribuicaoDFe

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Desde o dia 26/10/2016 venho recebendo uma mensagem de erro no retorno da SEFAZ:

ERRO: Rejeicao: Cabecalho - Versao do arquivo XML nao suportada
Rejeicao: Cabecalho - Versao do arquivo XML nao suportada.

Recompilei o ACBrNFeMonitorPlus e o problema permanece. Atualizei os schemas e nada resolveu.

Alguém pode me dar uma orientação sobre como resolver?

Obrigado.

Boa tarde!

bom primeiro desconheço o projeto ACBrNFeMonitorPlus !

já o método citado, estava funcionando e parou? se sim deve de conferir se não está ocorrendo algo junto sefaz!

lembro do Italo falar algo que tem mudanças para esse webservice

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP

14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde!

bom primeiro desconheço o projeto ACBrNFeMonitorPlus !

já o método citado, estava funcionando e parou? se sim deve de conferir se não está ocorrendo algo junto sefaz!

lembro do Italo falar algo que tem mudanças para esse webservice

Pois é Juliomar, a mudança que eu esperava era a desativação do ConsultaNFe (que após um teste com o demo verifiquei ainda continua ativo). Baixei os schemas PLNFeDistDFe_102 no Portal da NFe (liberado dia 25/10/2016) acreditando ser o motivo da rejeição e, para minha surpresa, dentro do arquivo compactado só haviam schemas da versão os 1.01 de julho/2016 (pode ter sido um descuido da SEFAZ). O que me deixa mais intrigado é o fato de ter ocorrido após as 16 horas do dia 26/10/2016 e ninguém aqui da comunidade ter se manifestado por estar enfrentando a mesma rejeição. Ou ninguém seguiu a orientação de migrar a forma de consulta ou ninguém a integrou nas rotinas de controle como eu fiz e me tornei tão dependente.

Bom dia @Paulo Tenório e @Juliomar Marchetti,

Estou tendo o mesmo problema com o ACBr normal, sem ser o Monitor. Estava recebendo a mensagem de inativo/inoperante para consultas em modo de produção, porém as consultas em modo de homologação estavam funcionando. Como desde ontem estava assim, dei um update hoje no acbr e atualizei os schemas com os que estão na pasta de exemplos do ACBr mesmo, após isso começou a apresentar o mesmo problema que você esta tendo, referente a versão do cabeçalho do XML não suportada.

Alguém conseguiu resolver esse problema ?

Bom dia,

Pelo que me parece o problema foi a inclusão dos Schemas 1.01 incluídos pelo @Italo Jurisato Junior no dia 26/10.

Testei e estava funcionando normalmente, sem a atualização dos Schemas, bastou copiar esses 5 arquivos para a pasta de Schemas que passou a ocorrer o erro.

Bastou deletá-los que voltou a funcionar.

Os arquivos são:

distDFeInt_v1.01.xsd
resEvento_v1.01.xsd
resNFe_v1.01.xsd
retDistDFeInt_v1.01.xsd
tiposDistDFe_v1.01.xsd

• Like 1

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Aqui, apagando os schemas, não mudou nada. Continuo recebendo a mesma mensagem de rejeição.

Resolvido. Após a exclusão sugerida pelo BigWings, precisei reiniciar o ACBrNFeMonitor e reabrií-lo. Voltou a consultar normalmente.

• Like 1

Boa tarde Gilberto.

Que eu saiba não há exemplo específico. O uso é idêntico ao do componente NFe, a única diferença é que os comandos são solicitados para serem executados no servidor e o retorno é registrados em arquivo .txt ou via socket. Á sua dúvida é referente apenas ao NFe.DistribuiçãoDFe ou utilização geral?

Bom dia,

Fiz um debug e verifiquei que ele monta o XML mudando a tag versao="1.01" se o arquivo distDFeInt_v1.01.xsd existir na pasta \Schemas e, versao="1.00" se existir somente o distDFeInt_v1.00.xsd na pasta.

Com versao="1.00" não dá erro.

Mas a questão é: qual é procedimento correto? É mesmo o distDFeInt_v1.01.xsd que está indevidamente no repositório do Acbr? Ou algum outro procedimento que deveria ser feito em relação a atualização dessas versão de 1.00 para 1.01?

Exemplo do XML com distDFeInt_v1.01.xsd
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><nfeDadosMsg><distDFeInt xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.01"><tpAmb>1</tpAmb><cUFAutor>41</cUFAutor><CNPJ>13971229000115</CNPJ><distNSU><ultNSU>000000000000000</ultNSU></distNSU></distDFeInt></nfeDadosMsg>

Exemplo do XML com distDFeInt_v1.00.xsd
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><nfeDadosMsg><distDFeInt xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00"><tpAmb>1</tpAmb><cUFAutor>41</cUFAutor><CNPJ>13971229000115</CNPJ><distNSU><ultNSU>000000000000000</ultNSU></distNSU></distDFeInt></nfeDadosMsg>

Alguma sugestão?

Obrigado

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

Em 29/10/2016 at 10:38, BigWings disse:

Bom dia,

Pelo que me parece o problema foi a inclusão dos Schemas 1.01 incluídos pelo @Italo Jurisato Junior no dia 26/10.

Testei e estava funcionando normalmente, sem a atualização dos Schemas, bastou copiar esses 5 arquivos para a pasta de Schemas que passou a ocorrer o erro.

Bastou deletá-los que voltou a funcionar.

Os arquivos são:

distDFeInt_v1.01.xsd
resEvento_v1.01.xsd
resNFe_v1.01.xsd
retDistDFeInt_v1.01.xsd
tiposDistDFe_v1.01.xsd

Aqui funcionou perfeitamente...
Valeu

Sua Mente pode Mudar o Seu Mundo!

Ele tem uma tag mas é do antigo fonte do ACBr e não contempla quase mais nada de novo seja nf-e, ct-e etc. está no svn em uma tag de 2015!

mas não adianta pegar ele não vai rodar não vai funcionar no trunk2!

quer usar o projeto está em lazarus na pasta projetos do trunk2, basta instalar o lazarus que é gratuito e mandar bala!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP