Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Usar NF-e para preencher CT-e


informacaoweed
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2654 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi, Juliomar. Obrigado!

Este método faz a leitura da XML da NF-e, o que já é uma baita mão na roda. Pergunto: o componente conta com um método que preenche um CT-e com os dados desta XML de NF-e que foi lida?

Eu pergunto isto antes de implementar para não correr o risco de implementar algo que possivelmente seja suportado pelo componente.

Se você amar o caminho... você chegará lá.

Multi possibilidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
35 minutos atrás, informacaoweed disse:

Oi, Juliomar. Obrigado!

Este método faz a leitura da XML da NF-e, o que já é uma baita mão na roda. Pergunto: o componente conta com um método que preenche um CT-e com os dados desta XML de NF-e que foi lida?

Eu pergunto isto antes de implementar para não correr o risco de implementar algo que possivelmente seja suportado pelo componente.

 Dai já é muito, mas tu tem dos os dados carregados bastando usar!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sim !

ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile

olha no exemplo que tem no svn

Sem problemas, Juliomar. Apenas achei inteligente/prático perguntar se o recurso já existe antes de implementar.

Minha opinião é de que o componente é ÓTIMO! Digo isto aos quatro ventos. Obrigado ;)

Editado por informacaoweed
  • Curtir 1

Se você amar o caminho... você chegará lá.

Multi possibilidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
23 horas atrás, informacaoweed disse:

Bom dia!

 

Gostaria de saber se existe no componente recurso para ler XML da NF-e e usar estes dados como base para preencher o CT-e.

Bom dia, nos utilizamos dll da www.fsist.com.br, eles tem para consultar NFe e CTe da sefaz nacional informando a chave, é bem prático e um custo bem baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luiz,

O que você quer dizer com "Consultar NFe e CTe"?

Baixar o XML ou retornar a informação que o Documento Fiscal Eletrônico consultado esta autorizado ou não?

Se a intenção for apenas consultar a situação atual, lembre-se que o método Consultar disponível nos componentes ACBrNFe e ACBrCTe realizam a mesma tarefa e com custo zero.

Agora se a intenção é baixar o XML da NF-e, o ACBrNFe possui o método DistribuicaoDFe, se tratando de transportadora o único requisito é que o Emitente da NF-e tem que informar o CNPJ da transportadora no grupo <transporta>.

Em breve será possível através do DistribuicaoDFe baixar uma NF-e informado a sua chave, tudo conforme Notas Técnicas publicadas pelo ENCAT e disponibilizadas no Portal Nacional da NF-e.

Como você pode ver os recursos disponibilizados nos componentes ACBr sempre estão em conformidade com a legislação, Manuais e Notas Técnicas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Em ‎04‎/‎11‎/‎2016 at 12:14, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Luiz,

O que você quer dizer com "Consultar NFe e CTe"?

Baixar o XML ou retornar a informação que o Documento Fiscal Eletrônico consultado esta autorizado ou não?

Se a intenção for apenas consultar a situação atual, lembre-se que o método Consultar disponível nos componentes ACBrNFe e ACBrCTe realizam a mesma tarefa e com custo zero.

Agora se a intenção é baixar o XML da NF-e, o ACBrNFe possui o método DistribuicaoDFe, se tratando de transportadora o único requisito é que o Emitente da NF-e tem que informar o CNPJ da transportadora no grupo <transporta>.

Em breve será possível através do DistribuicaoDFe baixar uma NF-e informado a sua chave, tudo conforme Notas Técnicas publicadas pelo ENCAT e disponibilizadas no Portal Nacional da NF-e.

Como você pode ver os recursos disponibilizados nos componentes ACBr sempre estão em conformidade com a legislação, Manuais e Notas Técnicas.

Boa tarde Ítalo,

Com certeza a Equipe do ACBR esta na ponta, utilizo o ACBR para  CTe, NFe e DAMFe. Acho até que ano que vem deveriam dar uma reajustada nesta colaboração, isto vale ouro, kkkk. As vezes faço perguntas fora de semântica, é que fui coboleiro durante uns 20 anos, depois que migrei para o Delphi a 15 anos atrás parei com programação, meus programadores que cuidavam disto. Faz 8 meses que voltei a programar e tive que aprender Delphi, se você conhece linguagem de 3 geração, Cobol, Dataflex... sabe como é difícil adaptação, principalmente para quem passou do 50.  Mas com relação a esta minha consulta, é sim baixar o XML, meu pessoal me disseram que não tinha como, pois existem NFe que irão gerar um Cte que pode ser de estado diferente, então precisa ler da base nacional. Outro caso é você precisar ler um Cte de um estado para fazer um redespacho em outro estado. Com a DLL que adquiri você informa a chave e ele busca no portal nacional. Mas com o DistribuicaoDFe pesquisando na base Nacional o problema será solucionado. 

Grato pela atenção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja o que postou de link acima não é nada que seja legal, o que tem é baixar usando a distruição DFe da NFe

simples, se o seu cliente faz parte do negócio ele vai poder baixar a nota pois o cnpj ou cpf vai estar nele.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2654 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.