Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Blocox retorno RetWS


Ver Solução Respondido por Desempenho,
  • Este tópico foi criado há 2685 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ao executar:

WebServices.EnviarBlocoX.Clear;
WebServices.EnviarBlocoX.XML            := caminho + nomeArquivo;   
WebServices.ValidarBlocoX.ValidarEcf    := True;
WebServices.ValidarBlocoX.ValidarPafEcf := True;
WebServices.EnviarBlocoX.Executar;
Clipboard.AsText := WebServices.EnviarBlocoX.RetWS;
       	

Estou recebendo no clipboard o sequinte: 

<EnviarResult>
	<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
	<EstoqueResposta xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
		<Codigo>9</Codigo>
		<Mensagem>
          ORA-01400: cannot insert NULL into ("USR_SAT_SIV"."SIV_ESTOQUE_RECEPCAO"."NU_VERSAO_XML") ORA-06512: at "USR_SAT_SIV.PKG_SIV_ESTOQUE", line 145 ORA-06512: at line 1
        </Mensagem>
	</EstoqueResposta>
</EnviarResult>

O xml que eu envio está em anexo.

 

BLOCOX_ReducaoZ_01112016-085835.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

Erro no servidor deles!

acho que deve de entrar em contato com o sefaz a informar a situação! não tem nada que possamos fazer!

Pelo que eu lí nos fóruns, o pessoal está enviando para o webservice de SC. Também configurei o componente pra lá em homologação.

Tem alguém usando esse web service?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, André Ferreira de Moraes disse:

A propriedade EnviarBlocoX.XML deve conter o conteúdo do XML e não o path para o arquivo.

Muito obrigado André, realmente era isso o erro.

Agora estou com outro erro: 

<EnviarResult>
	<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
	<ReducaoZResposta xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
		<Codigo>9</Codigo>
		<Mensagem>Erro na validação do schema: The 'NumeroCredenciamento' element is invalid - The value 'FVC0532015' is invalid according to its datatype 'Token' - The Pattern constraint failed.</Mensagem>
	</ReducaoZResposta>
</EnviarResult>

Esse: NumeroCredenciamento não é o número do laudo? Onde e como obtenho esse número?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia estou  no meio da homologação, se puderem me ajudar ou souberem de algo que eu possa fazer sobre a resposta do webService de homologação no envio do arquivo do estoque eu ficaria muito agradecido:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><EstoqueResposta xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"><Codigo>9</Codigo><Mensagem>Could not find a part of the path 'D:\Sites2010\webservices.sef.sc.gov.br\wsDfeSiv\Sat.Cei.Web\xsds\XMLSchema.dtd'.</Mensagem></EstoqueResposta>

O mais engraçado é que o da redução Z foi tranquilo.

Editado por Desempenho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
29 minutos atrás, Desempenho disse:

Bom dia estou  no meio da homologação, se puderem me ajudar ou souberem de algo que eu possa fazer sobre a resposta do webService de homologação no envio do arquivo do estoque eu ficaria muito agradecido:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><EstoqueResposta xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"><Codigo>9</Codigo><Mensagem>Could not find a part of the path 'D:\Sites2010\webservices.sef.sc.gov.br\wsDfeSiv\Sat.Cei.Web\xsds\XMLSchema.dtd'.</Mensagem></EstoqueResposta>

O mais engraçado é que o da redução Z foi tranquilo.

Aparentemente é um problema no webservice, tente enviar um arquivo com apenas um item para testar.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Aparentemente é um problema no webservice, tente enviar um arquivo com apenas um item para testar.

Mesmo erro, eu importo o arquivo para o site de homologação ele diz que está tudo OK, já movi o mundo para tentar comunicação com o pessoal de Santa Catarina para ver este problema, fui autorizado a dar continuidade nos demais testes, este ficará para o final, tomara que até lá já estejam com a solução, muito obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Desempenho disse:

Mesmo erro, eu importo o arquivo para o site de homologação ele diz que está tudo OK, já movi o mundo para tentar comunicação com o pessoal de Santa Catarina para ver este problema, fui autorizado a dar continuidade nos demais testes, este ficará para o final, tomara que até lá já estejam com a solução, muito obrigado por enquanto.

O pior que estão falando que estou apontando o arquivo do Schema errado, mas isso pelo que eu ví na ACBr não está aqui, esta validação é no site dos caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

O ACBr não usa nenhum schema do BlocoX.

Eu ví, este arquivo que está vindo na resposta é o webService deles, eu não sei o que está acontecendo, a supervisora da homologadora me passou que está conseguindo validar com outra empresa que está homologando com ela, será que na hora de pegar o webService pelo wdsl eu não deixei nenhum parâmetro passar não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

O pessoal da nossa homologação na Unochapecó em Santa Catarina não irá cobrar o envio do bloco x, pelo fato desses webservices não serem de produção. Apenas será cobrado a geração dos arquivos e as mensagens de pendência de envio.

No meu caso eu fiz testes de envio e realmente o arquivo da redução z vai sem problema ja o de estoques retorna o mesmo erro que pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, douglas_k disse:

Bom dia...

O pessoal da nossa homologação na Unochapecó em Santa Catarina não irá cobrar o envio do bloco x, pelo fato desses webservices não serem de produção. Apenas será cobrado a geração dos arquivos e as mensagens de pendência de envio.

No meu caso eu fiz testes de envio e realmente o arquivo da redução z vai sem problema ja o de estoques retorna o mesmo erro que pra você.

Estou com dificuldades, a Polimig de Minas tem uma empresa que está conseguindo enviar o arquivo de estoque, e estão exigindo que eu também consiga, não sei como farei, estou homologando o bloco V está indo tranquilo, estou achando que o cara está é enviando a redução Z ao invés do estoque, como o erro pode não dar para ele né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
19 minutos atrás, Desempenho disse:

Estou com dificuldades, a Polimig de Minas tem uma empresa que está conseguindo enviar o arquivo de estoque, e estão exigindo que eu também consiga, não sei como farei, estou homologando o bloco V está indo tranquilo, estou achando que o cara está é enviando a redução Z ao invés do estoque, como o erro pode não dar para ele né?

Provavelmente ele está usando o webservice de validação e não o de produção.

  ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarBlocoX.XML := ConteudoArquivoXML;
  ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarBlocoX.ValidarEcf := False;
  ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarBlocoX.ValidarPafEcf := False;
  ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarBlocoX.Executar;    

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Provavelmente ele está usando o webservice de validação e não o de produção.

  ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarBlocoX.XML := ConteudoArquivoXML;
  ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarBlocoX.ValidarEcf := False;
  ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarBlocoX.ValidarPafEcf := False;
  ACBrBlocoX1.WebServices.ValidarBlocoX.Executar;    

O meu está em homologação, e verifiquei isso e realmente continua o problema, não sei se tem um webservice de produção .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Qual comando vc está usando?

Poste o trecho do seu código que faz o envio e o arquivo q está tentando enviar.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Desempenho disse:

O meu está em homologação, e verifiquei isso e realmente continua o problema, não sei se tem um webservice de produção .

Homologuei o meu faz um mês em SC e não exigiram o envio do bloco X, pois não tem nenhum webservice oficial de produção.

Só estão exigindo a criação e validação do arquivo.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Qual comando vc está usando?

Poste o trecho do seu código que faz o envio e o arquivo q está tentando enviar.

procedure TfrmRegPAFECF0202.btnEnviarEstoqueClick(Sender: TObject);
var
  xml:Tstringlist;
  ser: RecepcaoSoap;
  ufurl,resposta, Aux:string;
  sCaminho, sCaminhoRecibos :String;
  srEstoques: TSearchRec;
  iContador, iArquivos: Integer;
  cCodigo, sConteudo:String;
  bArquivoTransmitido:Boolean;
begin
  inherited;
  iArquivos := 0;
  resposta := '';
  ufurl:='http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/Recepcao.asmx';
  ser := GetRecepcaoSoap(false, ufurl, HTTPRIO1);
  sCaminho := concat(_INSTALL , 'Reduções Z\Arquivo com Informações do Estoque Mensal do Estabelecimento\Pendentes\');
  sCaminhoRecibos := concat(_INSTALL , 'Reduções Z\Recibos dos arquivos com informações do estoque mensal do estabelecimento\');
  xml := TStringList.Create;
  bArquivoTransmitido := False;

  if TUtil.VerificaConexaoInternet then
  begin
    iContador := FindFirst((sCaminho+'*.xml'),faAnyFile,srEstoques);
    while iContador = 0 do
    begin
      Inc(iArquivos);
      xml.LoadFromFile( (sCaminho + srEstoques.Name) );
      resposta := ser.Validar(xml.text,true,true,true );
      resposta := ser.Enviar(xml.text);
      Aux := xml.text;
      // Abre a tabela para guardar o aruqivo
      if dmVenda.dtsBLE.Active then
      begin
        dmVenda.dtsBLE.Close;
      end;
//      dmVenda.dtsBLE.Params.ParamByName('R01_ID').AsInteger := dmVenda.cdtsR01.FieldByName('R01_ID').asInteger;
      sConteudo := TUtil.LeGravaCampoXml('DataReferenciaInicial',Aux);
      dmVenda.dtsBLE.Params.ParamByName('DTCRIACAO').AsDateTime := StrToDateTime(
          Copy(sConteudo,09,02) + '/' + Copy(sConteudo,06,02) + '/' + Copy(sConteudo,01,04));
      dmVenda.dtsBLE.Open;
      Aux := resposta;
      cCodigo := TUtil.LeGravaCampoXml('Codigo',Aux);
      if cCodigo = '2' then
      begin
        ForceDirectories( StringReplace( sCaminho,'Pendentes' ,'Enviados',[rfReplaceAll,rfIgnoreCase])+FormatDateTime('MMYYYY', now));
        CopyFile(
                  pWideChar((sCaminho + srEstoques.Name))
                , pWideChar((StringReplace( sCaminho,'Pendentes' ,'Enviados',[rfReplaceAll,rfIgnoreCase])+FormatDateTime('MMYYYY', now) + '\' +srEstoques.Name))
                , False
                );
        DeleteFile(pChar((sCaminho + srEstoques.Name)));

        ForceDirectories( sCaminhoRecibos + '\' + FormatDateTime('MMYYYY', now));
        if bArquivoTransmitido then
        begin
          xml.Clear;
          xml.Text := resposta ;
          xml.SaveToFile( sCaminhoRecibos + '\' + FormatDateTime('MMYYYY', now) + '\' + srEstoques.Name);
          xml.Clear;
        end;

        bArquivoTransmitido := True;
      end;
      GravaReciboEstoque(resposta, cCodigo);
      xml.Clear;
      iContador := FindNext(srEstoques);
    end;
  end;

  FreeAndNil(xml);

  if bArquivoTransmitido then
  begin
    MessageDlg('Arquivo com Informações do Estoque Mensal do Estabelecimento transmitido com sucesso.',mtInformation,[mbOK],0);
  end
  else
  begin
    TUtil.VerArquivosEstoque(False, iArquivos);
  end;
end;
 

2 minutos atrás, Anderson Eccker disse:

Homologuei o meu faz um mês em SC e não exigiram o envio do bloco X, pois não tem nenhum webservice oficial de produção.

Só estão exigindo a criação e validação do arquivo.


 

Eu sei quando me foi passado também era assim, porem sempre muda no momento da homologação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Faltou o arquivo que está tentando enviar. Use o ACBr pra realizar o envio, veja a pasta trunk2\Projetos\ACBrBlocoXSign.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fiz um teste aqui no nosso sistema e está retornando o mesmo erro que você.
É impossivel que outra empresa esteja conseguindo enviar,


FALHA: O arquivo não foi aceito!
     Codigo de Retorno: 9-ERRO
     Mensagem: Could not find a part of the path 'D:\Sites2010\webservices.sef.sc.gov.br\wsDfeSiv\Sat.Cei.Web\xsds\XMLSchema.dtd'.

Provavelmente, é algum problema no webservice que recebe o arquivo. Acho que não teria o que fazer.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Anderson Eccker disse:

Amigo, fiz um teste aqui no nosso sistema e está retornando o mesmo erro que você.
É impossivel que outra empresa esteja conseguindo enviar,


FALHA: O arquivo não foi aceito!
     Codigo de Retorno: 9-ERRO
     Mensagem: Could not find a part of the path 'D:\Sites2010\webservices.sef.sc.gov.br\wsDfeSiv\Sat.Cei.Web\xsds\XMLSchema.dtd'.

Provavelmente, é algum problema no webservice que recebe o arquivo. Acho que não teria o que fazer.


 

Ontem fiquei fazendo os testes  bloco V, como é trabalhoso não terminamos tudo, não querem aprovar este requisito, acho que terei que ir lá para SC e colocar esse arquivo na pasta correta do webservice dos caras.

Quando mando a redução Z vai tranquilamente e retorna 2 sucesso, agora este do estoque não vai nem a pau!

18 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Faltou o arquivo que está tentando enviar. Use o ACBr pra realizar o envio, veja a pasta trunk2\Projetos\ACBrBlocoXSign.

Segue o arquivo de estoque que estou enviando, eu já o validei no site https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.siv.web/validacao.aspx e está OK, a classe que uso para enviar é a mesma da redução Z, o arquivo está sendo enviado o problema é que não é aceito, mesmo estando totalmente validado.

SAVMF_10112016093446.xml

0102051010001010051509112016.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Desempenho disse:

Ontem fiquei fazendo os testes  bloco V, como é trabalhoso não terminamos tudo, não querem aprovar este requisito, acho que terei que ir lá para SC e colocar esse arquivo na pasta correta do webservice dos caras.

Quando mando a redução Z vai tranquilamente e retorna 2 sucesso, agora este do estoque não vai nem a pau!

 

Bom dia, pede para o seu homologador se informar com outras locais que fazem homologações se estão conseguindo autorizar também. Eu não acho justo obrigarem que um requisito esteja funcionando se o problema esteja no ambiente do governo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2685 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.