Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

certificado A3 "web"


AndRR
  • Este tópico foi criado há 1781 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, 

Estou desenvolvendo uma aplicação NF-e web, onde tenho um front end que se comunica com um servidor DataSnap Delphi, que faz todas as operações de NF-e (transmite, cancela, etc...), meu cliente precisa subir o certificado A1 para o servidor e eu armazeno lá para todas as operações.. OK 

Estamos com a necessidade agora de utilizar também certificados A3, gostaria de saber se alguém aqui já trabalha desta forma, lembrando que o certificado A3 estaria instalado na maquina do cliente e o servidor DataSnap estaria hospedado no meu servidor, dei uma procurada geral no fórum e não encontrei nada específico, conto com a ajuda e experiência com os amigos do fórum para alguma luz...

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Acredito que o certificado A3 foi feito justamente para ser utilizado apenas na maquina com a qual ele está fisicamente conectado...

Mas procure algo sobre compartilhar certificado pela rede aqui no forum uma vez parece que li sobre compartilhar a leitora do cartao com uma solucao paga

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 03/11/2016 at 09:57, AndreR disse:

servidor Datasnap Delphi

Pergunta: Esse servidor não poderia ser um servidor windows instalado fisicamente dentro da empresa/emitente com o certificado A3 inslalado neste servidor?

O problema seria o frontend web conversar com este servidor... (gambiarra?)

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso o sistema for instalado em uma empresa que possua a estrutura com um servidor Windows para a instalação do servidor de aplicação DataSnap, sim ficaria mais facil. No meu caso seriam realmente vários clientes de empresas distintas conectadas a um único servidor na Amazon rodando o meu servidor DataSnap.

Uma solução que estou encontrando é separar clientes que usarão A3 dos que usarão A1, os que usarem o A1 o servidor consegue enviar a nota fiscal tranquilamente, ja os A3 eu instalariam também um serviço local na maquina cliente onde os documentos fiscais serão enviados. Não é o cenário que eu gostaria mas enquanto não conseguir achar outra solução! :(

Caso tenha alguma idéia favor me avisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Felipe Osti disse:

Caso o sistema for instalado em uma empresa que possua a estrutura com um servidor Windows para a instalação do servidor de aplicação DataSnap, sim ficaria mais facil. No meu caso seriam realmente vários clientes de empresas distintas conectadas a um único servidor na Amazon rodando o meu servidor DataSnap.

Uma solução que estou encontrando é separar clientes que usarão A3 dos que usarão A1, os que usarem o A1 o servidor consegue enviar a nota fiscal tranquilamente, ja os A3 eu instalariam também um serviço local na maquina cliente onde os documentos fiscais serão enviados. Não é o cenário que eu gostaria mas enquanto não conseguir achar outra solução! :(

Caso tenha alguma idéia favor me avisar!

Comecei as alterações e percebi que o certificado não é carregado quando estou trabalhando com um serviço do datasnap. Agora complicou de vez!

Os comandos carregarcertificado e selecionarcertificado não funcionam quando estou rodando um serviço do datasnap?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 1781 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.