Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fórum para nota fiscal eletrônica de serviços....


Atilio
  • Este tópico foi criado há 4184 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, que tal criar um fórum destinado a nota fiscal eletrônica de serviços ? Assim não misturamos os assuntos, já basta cada prefeitura adotar um modelo diferente...

Mais uma coisa: alguém tem um modelo de como implantar a nota fiscal eletrônica de serviço da ferramenta GISS (http://www.gissonline.com.br) ?

Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Eu até acho a idéia válida, mas o problema está justamente em cada prefeitura adotar um modelo diferente. Aí complica. Imagine um único fórum onde pessoas de todas as cidades do Brasil inteiro façam isso. Se minha geografia não está incorreta, só em Minas são mais de 800 munincípios.

Outra coisa, não há no ACBr nenhum componente para esse tipo de nota. Se tivéssemos um, talvez ficaria mais fácil.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Concordo com o Barbosa, apesar de não existir um padrão como ocorre com a NF-e, CT-e, um fórum só para discutir a NFS-e é uma boa ideia.

Quanto ao Componente existe um na pasta branches se eu não estiver enganado, foi disponibilizado pelo juaumkiko, mas ele esta parado.

[]s

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até acho a idéia válida, mas o problema está justamente em cada prefeitura adotar um modelo diferente. Aí complica. Imagine um único fórum onde pessoas de todas as cidades do Brasil inteiro façam isso. Se minha geografia não está incorreta, só em Minas são mais de 800 munincípios.

Bom, do jeito que está não temos informação nenhuma registrado em lugar nenhum, ou seja, não temos lugar nenhum onde trocar informações. A única exceção são para as metrópoles como São Paulo, Belo Horizonte, etc. porque acho que já vi gente trocando informações sobre a nota fiscal eletrônica de serviços no fórum da nota fiscal eletrônica de mercadorias. O pessoal está se virando como pode...

Outra coisa, não há no ACBr nenhum componente para esse tipo de nota. Se tivéssemos um, talvez ficaria mais fácil.

Acho que o ACBr nos dá mais que o suficiente, acredito que para nota fiscal eletrônica de serviços nós desenvolvedores teremos que nos unir por grupo de cidades de interesse (ou melhor, ferramenta que a prefeitura adotou para NF-E de serviço) e buscarmos soluções em conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Concordo com o Barbosa, apesar de não existir um padrão como ocorre com a NF-e, CT-e, um fórum só para discutir a NFS-e é uma boa ideia.

Quanto ao Componente existe um na pasta branches se eu não estiver enganado, foi disponibilizado pelo juaumkiko, mas ele esta parado.

[]s

Valeu cara, toda caminhada começa pelo primeiro passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bixo se a Nfe veio para facilitar a NFSe veio pra complicar, porque não seguem um padrão...??

Enfim, ja tentou entrar em contato com o suporte da GISSOnline??

Eu entrei em contato com a NOTACONTROL que ganhou algumas licitações, em algumas cidades aqui do PR e me forneceram toda a documentação e os arquivos, porém ainda não tive tempo de estuda-los.

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível né ? Entrei em contato sim, falei com um tal de Cristiano e ele ficou de me enviar a documentação e até agora nada. Já mandei dois e-mails pedindo (implorando) pelos layouts e até agora nada. Fico imaginando se essa não deve ser uma daquelas empresas em que o proprietário é num sei o que do prefeito, ou seja, uma empresa tarimbada, experiente, consolidada, robusta, etc (rsrsrs)... Meus Deus do Céu, como tudo nesse país caminha na base da lei de Gérson esse negócio de prefeituras contratando sem critério nenhum qualquer empresa de informática para gerir as NFS-e municipais vai dar dor de cabeça ! E o engraçado é que essas empresas tem que vencer uma licitaçãozinha feita na calada da noite para gerir todo o ISS de um município enquanto nós desenvolvedores temos que homologar até o cordão do sapato para poder trabalhar... e tem uns loucos falando que teremos que depositar fiança para poder trabalhar !

Só por curiosidade: minha cidadezinha é do tamanho de uma ervilha e quando fui atrás da NFS-e a licitação já tinha corrido há uns dois anos atrás e sido vencida por uma empresa que nunca tinha ouvido falar... Alguém nesse fórum ficou sabendo no prazo correto que podia participar da licitação municipal para implantar a NFS-e em seu próprio município ? Ai, ai, acho que estou remando contra a correnteza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, ja desenvolvi a NFSe para 12 prefeituras, sempre e um parto. Anexo a documentação da Giss. Se alguem puder me ajudar com a nota de Dourados/MS, padrão NotaControl. Quando tento enviar a NFSe recebo a msg de erro. 'Falha na solicitação com status HTTP 407: Proxy Authentication Required ( The ISA Server requires authorization to fulfill the request. Access to the Web Proxy service is denied. )'.

Exemplo da utilização do WSDL da Giss para enviar NFSe para Maceio

// CABEÇALHO //

CabecMsg := '3';;

wsNFSe_PMA := GetGINFES( False, utco_WebService_Producao_PMA, g.HTTPRIO )

lcst_XML_Retorno := wsNFSe_PMA.RecepcionarLoteRpsV3( CabecMsg, fArquivo );

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, ja desenvolvi a NFSe para 12 prefeituras, sempre e um parto. Anexo a documentação da Giss. Se alguem puder me ajudar com a nota de Dourados/MS, padrão NotaControl. Quando tento enviar a NFSe recebo a msg de erro. 'Falha na solicitação com status HTTP 407: Proxy Authentication Required ( The ISA Server requires authorization to fulfill the request. Access to the Web Proxy service is denied. )'.

Exemplo da utilização do WSDL da Giss para enviar NFSe para Maceio

// CABEÇALHO //

CabecMsg := '3';;

wsNFSe_PMA := GetGINFES( False, utco_WebService_Producao_PMA, g.HTTPRIO )

lcst_XML_Retorno := wsNFSe_PMA.RecepcionarLoteRpsV3( CabecMsg, fArquivo );

====================================================================================

Caro ALA, tenho interesse em contribuir com o desenvolvimento da NOTACONTROL, mas ainda nem iniciei o trabalho de construção, na minha cidade ela foi a vencedora da licitação para gerenciar as NFS-e, fiz o download da sua unit que você postou aqui, sua unit da NotaControl seguirá o mesmo padrão???

No e-mail q recebi da NotaControl parece-me q é necessário enviar os dados da empresa para que eles possam liberar o acesso ao ISS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...

Pessoal, estou enviando as alterações que fiz no NFSe, incluindo demo.

Lembrando que estas alterações, foram feitas utilizando-se os arquivos que estão nas pata branches.

Aassinatura, utilizando o certificado instalado no Windows, baseando-se na assinatura do projeto ACBrNFePCN.

Abraço a todos.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...
  • 1 ano depois...

Alguém tem um exemplo em delphi da Geração do XML??

eu achei uma DLL... mas tbm to penando com isso ai, achei o material com pouca informação

essas integrações sempre dão trabalho, ainda se cada prefeitura fizer de um jeito acaba com o GOIAS

peguei a documentação disponibilizada no site da gissonline, mas ta dificil de começar a sair alguma coisa.. se alguém puder ajudar ai no inicio de tudo, gerar o arquivo ja da um ponta pé inicial...

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite netsolutions,

Você já ouviu falar do ACBrNFSe, que esta disponivel no repositório branches?

Qual é o município e o provedor contratado pela prefeitura para implementar o webservice?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Estou trancando esse tópico para evitar mais posts desviando do assunto principal.

Favor postar novas dúvidas em novos tópicos.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4184 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...