Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro com captcha ao consultar CPF e CNPJ


  • Este tópico foi criado há 2327 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou tentando implementar em meu sistema a consulta de cpf e cnpj utilizando os componentes: ACBrConsultaCPF e ACBrConsultaCNPJ.

Estou utilizando para testes o exemplo que vem com o svn. Mas ao executar os dois me retorna erro.

Segue os prints do erro:

ACBrConsultaCPF

ACBrConsultaCNPJ

 

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Isto vem ocorrendo a vários dias? pode ser alguma instabilidade na página da receita, pois já utilizo esta função a tempo, e as vezes a página fica inassinável, hoje por exemplo, está sem trazer os dados. Outra coisa em alguns clientes meus, tive que ir nas configurações do internet explore, avançado, demarcar usar TLS e marcar usar SSL 2.0, e em conteudo limpar status do SSL.

veja mesmo erro retornando hoje...

 

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Está com problemas as consultas, conforme já tem alguns tópicos já no fórum!

aguardem ou tentem consulta no site, quando ele estiver ok verificamos o componente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
  • Membros
10 minutos atrás, maryog disse:

boa noite, atualizei o ACBR e a consulta ao CNPJ começou a apresentar erros grata. consultei o site da receita e está ok

Grata

Esse assunto foi muito comentado a semana passada...
A url usada pelo componente ainda funciona, mas esta apresentando instabilidade. A nova url não é suportada pelo componente por conta do reCaptcha, e se a url antiga for desativada, o componente deixará de funcionar por definitivo.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde,

Pessoal, novidades sobre o problema??
Alguém sabe dizer se o site da receita já esta liberado ou ainda estão em manutenção? Já acessei diversos tipos de link tanto pra consulta de CNPJ como CPF e todos dão erro ou demoram pra acessar. Não parece estar estável, mas também não sei se isso já esta funcionando 100%.

Pelo site me direciona esses dois links para as consultas.
CPF:
https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp

CNPJ:
https://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp

Essa questão de mudar a imagem dos caracteres para marcar "não sou um robo" e selecionar fotos, seria apenas alterar esses links mesmo ou precisamos modificar outros trechos de códigos do projeto?
Ambas as consultas ACBrConsultaCNPJ e ACBrConsultaCPF apontam esse erro: Erro na hora de fazer o download da imagem do captcha na unit ACBrSocket.

 

Aguardo ajuda,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 08/11/2017 at 12:06, mfb admnet sistemas disse:

Parece que a versão captcha não esta funcionando mesmo. Nem com instabilidade...

A solução vai ser realizar a customização para a novo modelo reCaptcha se possível.

"Demos os doces para as crianças agora é difícil tirar...."

Eu não tenho este conhecimento para tal.

Att. Marcelo

 

Também estou precisando... se alguém souber... fico agradecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2327 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.