Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT Elgin e Dimep apresentando luz Fail


Renato Chiari
  • Este tópico foi criado há 1761 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Estamos passando por um problema com os equipamentos da Elgin e da Dimep, sem mais nem menos a luz de "fail" é acesa, e após ocorrendo essa falha não há o que fazer, o cliente acaba tendo que comprar um novo equipamento, exceto caso o equipamento ainda esteja dentro da garantia, neste caso o cliente recebe um novo do fabricante.

Possuímos clientes que utilizam outras marcas como Bematech e Tanca, mas o problema vem ocorrendo apenas nos Elgin e Dimep. Tivemos caso em que o problema ocorreu logo após a ativação, o equipamento não chegou a emitir nenhum cupom.

Gostaria de saber se mais alguém vem enfrentando este mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Já vi isso acontecer diversas vezes com sat dimep e elgin,,,, um técnico deles mesmo me falou que é por conta de uma bateria de celular que tem dentro do sat e ele disse que ela estufa e o sat para de funcionar.
Nunca se sabe quando isso vai acontecer, pode ser logo que começa a utilizar o sat e a bateria começa a carregar ou depois de alguns meses...

 


 


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel, não cheguei a analisar logs porque após o erro o Sat fica incomunicável, como se não tivesse equipamento algum conectado ao computador. Quando entramos em contato com o fabricante eles dizem que é um problema com o equipamento, caso esteja na garantia eles trocam, se não o cliente tem que comprar um novo. 

O problema é que na maioria dos casos o problema ocorreu após o vencimento da garantia. Como o Master Info disse que o problema pode ser na bateria, vamos ver se nos mais novos o problema ocorrerá também.

Enviei um e-mail para o Rubens da Elgin, assim que tiver uma resposta eu posto aqui.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Renato Chiari disse:

@Sérgio Assunção boa tarde.

Infelizmente nos casos que ocorreram aqui acabamos não reparando neste detalhe do led "wan". Com você aconteceu isto?

Sim, e o suporte alegou surto de tensão na USB.

Um pouco provável, mas trocaram os aparelhos por conta da garantia.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Bom dia Marcos Gerene!

Continuo sofrendo sim, semana passada mesmo tivemos 2 que apresentou o problema, vem acontecendo ao menos 1 ou 2 por mês, está complicado...

Todos os casos foi feita a troca pela garantia, ao todo são 3 anos de garantia. No primeiro ano a troca é feita pelo vendedor, e a partir do segundo é feita diretamente pela Elgin, o problema é que quando deve ser feita pela Elgin está demorando demais, difícil chegar o novo em menos de 20 dias, estamos com um que já esta indo pra 40 dias.

O problema é que nem sempre o cliente entende que o SAT é uma coisa e o software que desenvolvemos é outra, por isso não estamos mais indicando Elgin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renato Chiari disse:

Bom dia Marcos Gerene!

Continuo sofrendo sim, semana passada mesmo tivemos 2 que apresentou o problema, vem acontecendo ao menos 1 ou 2 por mês, está complicado...

Todos os casos foi feita a troca pela garantia, ao todo são 3 anos de garantia. No primeiro ano a troca é feita pelo vendedor, e a partir do segundo é feita diretamente pela Elgin, o problema é que quando deve ser feita pela Elgin está demorando demais, difícil chegar o novo em menos de 20 dias, estamos com um que já esta indo pra 40 dias.

O problema é que nem sempre o cliente entende que o SAT é uma coisa e o software que desenvolvemos é outra, por isso não estamos mais indicando Elgin.

Boa tarde,

Muito obrigado pela informação, pelo jeito não vou mais indicar Elgin/Dimep.

Obrigado

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, anape_costa disse:

Olá Renato/Marcos, boa tarde!

Sou coordenadora da Área de integração e suporte DIMEP e gostaria do contato de vocês para entender e resolver o problema relatado.

Peço por gentileza me enviem o contato no email [email protected].

Att.

Ana

 

Boa tarde,

Te mandei um e-mail, o remetente foi [email protected]

Tentei hoje ligar no 0800, tocou mas ninguém atendeu, foi por folta das 12 horas

 

Att, Marcos

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anape_costa disse:

Olá Renato/Marcos, boa tarde!

Sou coordenadora da Área de integração e suporte DIMEP e gostaria do contato de vocês para entender e resolver o problema relatado.

Peço por gentileza me enviem o contato no email [email protected].

Att.

Ana

 

Boa tarde.

Enviei o e-mail também, o remetente é o [email protected]

Att. Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Este post é apenas para dar um retorno.

A @anape_costa entrou em contato comigo por telefone, onde foram esclarecidas muitas dúvidas, uma delas que eu tinha e acredito que outros também, é que os equipamentos da Elgin, embora idêntico ao da Dimep (modelo linker 1) é fabricado pela própria Elgin.

Comentei com ela que por causa das revendas em nossa região, 90% de nossos clientes utilizam o SAT da Elgin, e que por isso o número de problemas ocorridos com a Elgin é bem maior do que em aparelhos da Dimep. A Ana comentou também que realmente existiam problemas no modelo antigo da Dimep mais que foram solucionados em sua nova versão.

Gostaria de agradecer a Ana Paula e a Dimep pela atenção dada e a vontade de tentar esclarecer o problema e buscar soluções.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Renato Chiari disse:

Bom dia!

Este post é apenas para dar um retorno.

A @anape_costa entrou em contato comigo por telefone, onde foram esclarecidas muitas dúvidas, uma delas que eu tinha e acredito que outros também, é que os equipamentos da Elgin, embora idêntico ao da Dimep (modelo linker 1) é fabricado pela própria Elgin.

Comentei com ela que por causa das revendas em nossa região, 90% de nossos clientes utilizam o SAT da Elgin, e que por isso o número de problemas ocorridos com a Elgin é bem maior do que em aparelhos da Dimep. A Ana comentou também que realmente existiam problemas no modelo antigo da Dimep mais que foram solucionados em sua nova versão.

Gostaria de agradecer a Ana Paula e a Dimep pela atenção dada e a vontade de tentar esclarecer o problema e buscar soluções.

 

Boa noite a todos,

Endosso as palavras do nosso amigo acima, o atendimento da Dimep, especificamente da @anape_costa foi excelente.

No que diz respeito a mim, o tópico está fechado.

Abraços a todos

  • Curtir 1

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros

@Evelyn Temple Ventura
6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Evelyn Temple Ventura disse:

O MEU ELGIN TAMBÉM ESTÁ ASSIM DESDE ONTEM ! GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER! DISSERAM QUE A GARANTIA É 3 ANOS, MAS NAO ESTOU CONSEGUINDO ENTRAR EM CONTATO COM A ELGIN...

Suporte Técnico
0800 77 00300

Sempre fui atendido pelo suporte da Elgin.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1761 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...