Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologação Auttar: detectar "sem internet"


  • Este tópico foi criado há 2431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia senhores,

Estou fazendo os testes para homologação Auttar, e tem o seguinte teste no roteiro:

"Realizar uma transação de crédito a vista no valor de 905,00 utilizando um cartão com chip ou digitada, com o cartão 5111 1111 1111 8 validade 12/20 COD SEG: 123, no momento da impressão da 2ª via do comprovante desconectar a maquina da internet."

Ação a ser tomada:

"Após aprovar a transação, verificar na ferramenta web o status, que deve estar como PENDENTE, após estabilizar a internet a automação devera enviar a operação NCN "Não confirmação da venda e/ou da impressão". E na sequencia apresentar na tela a mensagem de TRANSAÇÃO NÃO APROVADA. Verificar na ferramenta web o status da transação, que deve estar como "DESFEITA NA AUTORIZADORA"

Estou utilizando o ACBrTEFD, mas não achei nada no fonte do componente que tratasse queda da Internet. Alguém que já homologou Auttar pode me falar como fez nesse caso?

Muito obrigado,

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O que está acontecendo atualmente? O que você já tentou?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desliguei a internet não só no momento da impressão da 2a via, mas antes de começar a primeira, durante a primeira via, etc, enfim,

em vários momentos, mas não aconteceu o cancelamento da transação TEF. No site da Auttar a transação está como PENDENTE, mas na automação finalizou normalmente, como se tivesse confirmado a transação com CNF.

Pelo que conversei com o Nelson (homologador) da Auttar, teria que ter tipo o tratamento de desligamento da impressora, só que para internet. A automação não deveria enviar o CNF para confirmar a venda se a internet cair no meio da impressão, tal qual acontece quando se desliga a impressora.

Mas queria saber de quem já homologou com eles se fez esse teste e como tratou essa situação. Ou se não precisou fazer nada e o ACBrTEFD já tratou corretamente, aí tenho que ver o que fiz de errado aqui.

Obrigado,

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Entendi... Não sei se alguém realmente fez isso...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei argumentar com o homologador que esse teste deveria ser só para quem usa a DLL deles, que tem um retorno referente ao link de internet estar funcionando, mas ele disse o seguinte:

"Após o retorno do TEF indicando que a venda foi aprovada, você deve  realizar a impressão do comprovante e enviar a confirmação “3ª perna”, nesse momento seu sistema deve identificar e indicar a falha na comunicação, após restabelecer a internet seu sistema deve enviar o desfazimento da transação."

Enfim, não tem pra onde correr.

Obrigado,

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Queria deixar registrado aqui a solução que achei para esse problema. Vou usar o evento AntesFinalizarRequisicao para detectar se a internet está funcionando

no momento que envia o comando CNF. Se não estiver funcionando, avisa o usuário e ao invés de enviar o CNF envia um comando qualquer que não existe (XYZ por exemplo), mas 

deixa o ACBR finalizar o processo (apagar os arquivos temporários, etc) como se tivesse enviado o CNF.

Nesse momento seu sistema tem que gravar que aquela transação não foi finalizada por conta de internet, gravando os dados para enviar o NCN logo após a internet ser reestabelecida.

Detalhe: não utilizo múltiplos cartões, não sei se essa solução atenderia para quem utiliza.

Segue anexo uma versão do  TEF demo alterado simulando o que falei acima, para quem no futuro passe pelo mesmo problema. Sugestões para melhor tratar esse caso são bem vindas.

Att,

Leandro

ExemploACBRTEFD_detectarinternet.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
Em 11/11/2016 at 12:01, leomcl disse:

Senhores,

Queria deixar registrado aqui a solução que achei para esse problema. Vou usar o evento AntesFinalizarRequisicao para detectar se a internet está funcionando

no momento que envia o comando CNF. Se não estiver funcionando, avisa o usuário e ao invés de enviar o CNF envia um comando qualquer que não existe (XYZ por exemplo), mas 

deixa o ACBR finalizar o processo (apagar os arquivos temporários, etc) como se tivesse enviado o CNF.

Nesse momento seu sistema tem que gravar que aquela transação não foi finalizada por conta de internet, gravando os dados para enviar o NCN logo após a internet ser reestabelecida.

Detalhe: não utilizo múltiplos cartões, não sei se essa solução atenderia para quem utiliza.

Segue anexo uma versão do  TEF demo alterado simulando o que falei acima, para quem no futuro passe pelo mesmo problema. Sugestões para melhor tratar esse caso são bem vindas.

Att,

Leandro

ExemploACBRTEFD_detectarinternet.rar

Olá, estou fazendo este mesmo teste, e também cheguei na mesma situação que você citou, uma duvida que fiquei, você exibe alguma mensagem ao usuário, sobre o cancelamento ou já cancela o cupom direto sem perguntar ao usuário se deseja tentar novamente?

Editado por Vantuil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...