Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Demora na Geração da Autorização da NFC-e


Ver Solução Respondido por Carlos Alberto Mota,
  • Este tópico foi criado há 2628 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal eu estou com um problema e preciso de ajuda,  eu que estava emitindo a NFC-e num terminal com Windows XP, o meu programa criava o XML e gerava o ENTNFE.TXT e a nota aparecia quase de imediato, agora esse mesmo terminal foi formatado para o WIN 7 32 Bits e esse mesmo processo da nota fiscal está demorando 1:10 (um minuto e dez segundos) não sei o que fazer para resolver isso, o cliente está desesperado por essa demora, no meio de movimento é uma eternidade. Observei que a criação do XML e do ENTNFE.TXT pelo meu programa é imediato, o a hora que o sefaz mostra no recibo é 1 segundo após a hora da gravação do ENTNFE.TXT. 

HELP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
8 minutos atrás, Carlos Alberto Mota disse:

Pessoal eu estou com um problema e preciso de ajuda,  eu que estava emitindo a NFC-e num terminal com Windows XP, o meu programa criava o XML e gerava o ENTNFE.TXT e a nota aparecia quase de imediato, agora esse mesmo terminal foi formatado para o WIN 7 32 Bits e esse mesmo processo da nota fiscal está demorando 1:10 (um minuto e dez segundos) não sei o que fazer para resolver isso, o cliente está desesperado por essa demora, no meio de movimento é uma eternidade. Observei que a criação do XML e do ENTNFE.TXT pelo meu programa é imediato, o a hora que o sefaz mostra no recibo é 1 segundo após a hora da gravação do ENTNFE.TXT. 

HELP

Olá amigo.. Eu não uso o ACBRMonitor, uso o componente ACBRNFe1 no Delphi e estou enfrentando um problema parecido com o seu. No meu caso não é em todas as Notas, mas aleatóriamente em algumas.

Estou tratando desse assunto com o Daniel, mas a solução parece que vai demorar um pouco para sair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
2 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Olá amigo.. Eu não uso o ACBRMonitor, uso o componente ACBRNFe1 no Delphi e estou enfrentando um problema parecido com o seu. No meu caso não é em todas as Notas, mas aleatóriamente em algumas.

Estou tratando desse assunto com o Daniel, mas a solução parece que vai demorar um pouco para sair...

Se o problema for no servidor do SEFAZ, não há nada que possamos fazer...

O assunto que tratávamos em outro tópico era relacionado ao TimeOut para a entrada do modo de contingência OffLine... não parece ser relacionado ao problema desse tópico...

Por isso é importante analisar o Log, e medir os tempos de resposta do SEFAZ

 

1 hora atrás, Carlos Alberto Mota disse:

Andre Estou usando o  ACBrMonitor Plus 3.08.01, só posso te enviar o LOG amanhã pela manhã, pois não estou no cliente agora.

Um detalhe o recibo do SEFAZ marca na verdade 1 minuto após criação do ENTNFE.TXT e não 1 segundo como postei.

 

Você está criando o arquivo de Entrada em um Temporário ? (Exemplo ENTNFE.TMP)

Isso é importante, pois pode ser que o seu programa esteja mantendo o arquivo ENTNFE.TXT preso, e impedindo que o MonitorPLUS leia o mesmo...

Portanto: Crie o arquivo ENTNFE.TMP... e quando tudo estiver pronto, feche o arquivo e renomeie-o para ENTNFE.TXT

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz essa alteração ou seja crio o ACBR.TXT E renomeio para ENTNFE.TXT, e nada mudou, o que me espanta é que com o XP isso não acontece, ele leva 15 segundos para me emitir a nota, esse sistema funciona normal em outras empresas. Vou enviar o LOG daqui a pouco para análise.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Carlos Alberto Mota disse:

Oi  Euzébio Cruz

Não é problema de impressora pois a que está la bematech TH 2500 é semi nova e funcionava perfeitamente no XP sem esse problema do tempo

Obrigado

Carlos Alberto

abra o internet explore, ferramentas, opcoes opcoes da internet, avancadas e desmarque as opcoes verificar revogacao de certificado do servidor

verificar se ha assinaturas em programas baixados e verificar se ha certificados revogados do editor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
1 hora atrás, Carlos Alberto Mota disse:

o cronometro na tela marcava 11:37:07 quando gerei o ENTNFE.TXT, os arquivos de retorno seguem em anexo, inclusive o XML já modificado pelo AcbrmonitorPlus, atentem para  hora na tag desse arquivo

 

LOG.TXT

sainfe.txt

33161128941441000107650010000058141000058145-nfe.xml

Também é necessário o Log gerado pelo ACBrMonitorPLUS, onde é exibida toda a comunicação do MonitorPLUS e a sua aplicação

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Provavelmente é algo que está "segurando" a comunicação entre o ACBrMonitor e o SEFAZ. Pode ser anti-virus, firewall, windows defender, módulos bancários, etc.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc cita que o mesmo programa funciona de forma rápida no XP, então só pode ser algo no sistema operacional que está atrapalhando a comunicação.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, a princípio fiquei meio cismado com isso e formatei a máquina e instalei oura versão do WIN 7 e está na mesma, baixei o capicom_dc_sdk do site da microfoft e consegui uma ganho de tempo em torna de 15 segundos mas é pouco. Ainda demora em torno de 40 segundos para emitir a NFC-e. Tenho a mesma aplicação rodando em outros clientes sem esse tipo de problema.

Carlos Alberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tente utilizar o modo síncrono:

NFe.EnviarNFe(cArqXML,nLote,[bAssina],[bImprime],[cImpressora],[bSincrono])   

NFe.EnviarNFe("C:\NFE\33161128941441000107650010000058141000058145-nfe.xml",1,1,1,,1);

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Alguem ai pode me dar uma ajuda pois agora o problema parece que aumentou, coisa que faço no acbrmonitorPlus ele me da o erro 12002 - O tempo limite da operação foi atingido, inclusive no teste de status do serviço.

se vou para outra internet esse problema não aparece. Alquém sabe o que pode estar acontecendo ? Falei com o cliente sobre a internet e ele fala que os navegadores estão funcionando normalmente nos terminais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se o mesmo executável funcionava antes... ele não irá apresentar um problema novo, se nada foi modificado...

Ou seja, o problema é externo ao ACBrMonitorPLUS

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Moite ao todos,

rastreei o problema da demora com os seguintes passos

Horário da criação do arquivo XML pelo meu programa <dhEmi>2016-12-14T10:28:49-03:00</dhEmi>

Horário que o meu programa criou o ENTNFE.txt 10:28:50

Acredito que aqui o acbrmonitor encontrou o ENTNFE criado ou seja 10:28:50

Horario que voltou assinado e autorizado no meu arquivo XML 10:29:32

Horario que o Acblmonitor criou o XML no local indicado nos parâmetros 10:29:54

Ou seja a operação do Acbrmonitor do início ao fim levou 1:16, ou seja uma eternidade, medi a velocidade da internet logo na sequencia e estava em torno de 15Mb

Não consigo ver onde pode estar o problema e o cliente não para de reclamar e com razão.

Uso isso em outros 2 clientes e não tenho problemas o tempo é em torno de 18 a 20 segundos por solicitação de autorização.

Por favor alguém me da um HELP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel meu  MonitorPLUS   está atualizado a versão é a 3.08.1, quanto ao log segue abaixo

NFe.EnviarNFe("C:\NFE\33161228941441000107650010000062571000062579-nfe.xml",1,1,1,1)
OK: Lote recebido com sucesso
[ENVIO]
Versao=SVRSnfce201603081012
TpAmb=1
VerAplic=SVRSnfce201603081012
CStat=103
XMotivo=Lote recebido com sucesso
CUF=33
NRec=333067845814612
DhRecbto=14/12/2016 10:29:32
TMed=1
Autorizado o uso da NF-e
[RETORNO]
Versao=SVRSnfce201610061138
TpAmb=1
VerAplic=SVRSnfce201610061138
NRec=333067845814612
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=33
[NFE6257]
Versao=SVRSnfce201610061138
TpAmb=1
VerAplic=SVRSnfce201610061138
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=33
ChNFe=33161228941441000107650010000062571000062579
DhRecbto=14/12/2016 10:29:32
NProt=333160611950116
DigVal=06tSfNU2bCZfMsA44vCrm0xWbZA=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não creio, pois internamente ele usa o ACBrNFe, que é utilizado por centenas de desenvolvedores...

Infelizmente o sistema de Log do ACBrNFe não é dos melhores  ( eu planejo melhorá-lo em breve)

 

Notei que você está usando uma versão antiga do ACBrMonitorPLUS... ele já está na série 1.x.x.x 

Nessa nova versão, há o tempo no Log do ACBrMonitorPLUS 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2628 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.