Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Demora na Geração da Autorização da NFC-e


Ver Solução Respondido por Carlos Alberto Mota,
  • Este tópico foi criado há 2654 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde Daniel

infelizmente ainda não consegui resolver o problema nesse cliente, estou postando dois arquivos XML gerados pelo meu programa e disponibilizado para o ENTNFE, veja dentro dele as horas e datas

da emissão e autorização de uso conforme abaixo

Na nota 6315

<dhEmi>2016-12-16T11:45:36-02:00</dhEmi>

<dhRecbto>2016-12-16T11:49:45-02:00</dhRecbto>

Na nota 6316

<dhEmi>2016-12-16T11:51:06-02:00</dhEmi>

<dhRecbto>2016-12-16T11:52:18-02:00</dhRecbto>

Estou desesperado pois o problema se encontra no ACBRMonitorPLUS, estou usando a versão 1.0.0.15

O estranho é que na primeira nota apos a ligação da maquina demora mais de 3 minutos e as notas seguintes demoram em torno de 1 minuto e 10 segundos

Troquei o terminal por uma máquina nova complaca asus e todos os drives instalados

Estou usando o WIN 7 de 32 bits

33161228941441000107650010000063151000063155-nfe.xml

33161228941441000107650010000063161000063160-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

como tem certeza que é o monitor? como é a internet de seu cliente ou a sua?

como está configurado o monitor em questão de envio?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sempre é necessário anexar o Log do ACBrMonitorPLUS... e em alguns casos o INI de configuração...caso contrário, não temos nenhum instrumento para analise...

Observe que não há outros usuários do fórum com o mesmo problema (lentidão extrema)... o que me leva a crer, que o seu problema é algo pontual, e pode ter influencia em alguma configuração da máquina do cliente...

Antivírus desabilitado ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde @marcosfnc
O Daniel havia postado: " Sempre é necessário anexar o Log do ACBrMonitorPLUS... e em alguns casos o INI de configuração...caso contrário, não temos nenhum instrumento para analise... "  
Quando o post já está seguindo sem a solução, quem precisa de ajuda deve dar o máximo de informação possível. LOGs, relato de como acontece o problema, seqüência de comandos, enfim qualquer informação que possa ajudar.

Sem isto, fica difícil tentar-se descobrir algo simplesmente com a informação: "Também estou com o mesmo problema" 

 

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal passei o fim de semana mudando tudo no cliente da parte de rede, troquei o Hub por um novo, a velocidade da rede internamente está normal,

ontem fiquei analisando o problema e vendo de todos os anglos como resolver.

A primeira NFCe do dia demora exatos 3 minutos para sair, daí em diante todas levam de 50 segundos a 1 minuto e dez segundos.

O que pude observar foi o seguinte :

O sistema gera o ENTNFE.txt na hora em que é comandado pelo programa.

Neste ponto o  ACBrMonitorPLUS lê esse arquivo dá uma piscadinha(rápida) no leitor do cartão do certificado digital e aí passado 35 a 40 segundos ele começa realmente a leitura do certificado digital no cartão e logo em seguida sai a NFCe emitida.

O horário da criação do arquivo SAINFE.TXT é o mesmo da emissão da NFCe.

Checo a velocidade da internet que é captada pelo computador via wifi e o velocímetro mostra 7Mb de velocidade com  pequenas variações tipo 6.9, 7.2.

Quando olho o XML que gero o qual é trabalhado pelo  ACBrMonitorPLUS la aparece o horário do <dhemi> e o horário da autorização o qual vc vê o tempo entre um e outro. Esse processo do  ACBrMonitorPLUS é todo executado no drive C do terminal ou seja ele não trafega na rede interna.

estou mandando em anexo os arquivos INI, LOG e etc para vcs olharem e ver se alguém consegue ver alguma coisa

Agradeço desde já quem puder me ajudar !!!!

 

ACBrCTeServicos.ini

ACBrMDFeServicos.ini

ACBrMonitor.ini

ACBrNFeMonitor.ini

ACBrNFeServicos.ini

LOG.TXT

sainfe.txt

swh.ini

1-env-lot.xml

1-env-lot-soap.xml

1-rec.xml

1-rec-soap.xml

20161215104335-ped-sta.xml

20161215104335-ped-sta-soap.xml

20161215104356-sta.xml

20161215104356-sta-soap.xml

20161219084357-ped-sta.xml

20161219084357-ped-sta-soap.xml

20161219084401-sta.xml

20161219084401-sta-soap.xml

333067882055085-ped-rec.xml

333067882055085-ped-rec-soap.xml

333067882055085-pro-rec.xml

333067882055085-pro-rec-soap.xml

333067882113638-ped-rec.xml

333067882113638-ped-rec-soap.xml

333067882113638-pro-rec.xml

333067882113638-pro-rec-soap.xml

333067882135969-ped-rec.xml

333067882135969-ped-rec-soap.xml

333067882135969-pro-rec.xml

333067882135969-pro-rec-soap.xml

333067897086376-ped-rec.xml

333067897086376-ped-rec-soap.xml

333067897086376-pro-rec.xml

333067897086376-pro-rec-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A fim de eliminar a lentidão no processo de leitura e envio do TXT do Monitor...

Se você usar os botões da aba "Teste", você nota lentidão no processo ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia! 

Tente fazer um teste assim: 

NFe.EnviarNFe("nnnnn.xml",1,1,1) 

Se nada mudar, faça outro teste separando o comando assinar do enviar e veja se muda alguma coisa.

Tente assinar antes usando o NFe.AssinarNFe("nnnnn.xml")  //Assinar o xml
Depois NFe.EnviarNFe("nnnnn.xml",1,0,1)   //Nao assinar no envio e nem escolher a forma síncrono e assíncrono.

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso é bom... provavelmente tudo está correto com o certificado...

Eu presumo que algum outro programa está interferindo no funcionamento do MonitorPLUS... Antivírus está de desativado?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não creio que seja algo do lado do ACBr...

- Não temos bug report semelhantes a esse no fórum
- Você mesmo não tem o problema em outra máquina...

A ultima sugestão é trocar de máquina...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Não creio que seja algo do lado do ACBr...

- Não temos bug report semelhantes a esse no fórum
- Você mesmo não tem o problema em outra máquina...

A ultima sugestão é trocar de máquina...

Ou formata este PC ai. Já está na cara que é algo neste PC. Vírus ou o defender do windows, firewall barrando, driver de rede desatualizado, alguma coisa no Windows corrompida.

Num tem nem o que procurar, pois, se funciona numa máquina, funciona em outra. Logo o problema é com a máquina. Agora se fosse um problema que tivesse acontecendo sempre e em toda máquina. Ai sim, dor de cabeça...

Formata e atualiza driver, Windows, etc e instala de novo o sistema.

---> Sei que navegador desatualizado não navega direito, fica lento trava. Não sei se tem a ver, mas de repente atualizando o Windows pode normalizar também. Mas ainda ia pro formatar tudo logo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Solution

Boa Tarde Pessoal

Depois de uma luta do cão consegui identificar o problema da demora conforme abaixo

No meu programa (uso o visualfox) havia uma rotina que ficava por meio de um comando do while e um IF perguntando se o arquivo SAINFE.TXT já tinha sido criado e isso provocava algum problema na criação do arquivos sainfe pelo para o ACBRMonitor.

Retirei essa rotina substituindo-a por um wait e resolvido o problema.

Obrigado a todos 

Carlos Alberto Mota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

ahh.... compreendi... provavelmente esse loop consumia toda a CPU da máquina, e não deixava tempo para outras aplicações que estavam em segundo plano...

um truque simples, para evitar que isso ocorra, é inserir um "Sleep(100)", no meio do Loop, para liberar a CPU para outros processos...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2654 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...