Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro suporte a canais seguro - Certificado A3


Maurício Sareto
  • Este tópico foi criado há 2090 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, esse já é um assunto meio saturado aqui no fórum, porém, eu gostaria de uma resposta e não achei nos outros tópicos que li.

Eu possuo um programa frente de caixa e um ERP onde eventualmente os clientes usam para baixar NFEs usando ACBR. Existem clientes que fazem tudo no mesmo computador com um certificado tipo A3, porém, estamos enfrentando problema de erro no suporte a canais seguros apos realizar as duas tarefas, emitir uma NFCe e baixar uma NFe.  Eu gostaria de saber o porque isso acontece, se esta sendo usado no mesmo computador e não em tarefas paralelas? Também queria saber porque o problema ocorre apos os dois programas executarem a sua tarefa? Por exemplo, programa 1 emite uma NFCe com sucesso, depois programa 2 baixa uma NFE também com sucesso, quando vamos emitir uma nova NFCe, o erro acontece. Ocorre ao contrario também.

Se não fui claro posso tentar explicar melhor.

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito André, mas porque ele fica não fica bloqueado na primeira execução e permite fazer operações no outro aplicativo somente para depois bloquear?

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
  • Membros Pro

Olá.

Acabei de descobri que está ocorrendo isso em meu sistema também. Parece ser por causa de uma atualização mais recente do ACBR, pois não vinha ocorrendo..

Se eu passar o PIN do certificado no parâmetro Senha do componente, consegue enviar a primeira NFCe, a partir da segunda da erro 12157 - Erro no acesso de canais seguros.

Se passar o parâmetro Senha em branco, é solicitado o PIN na hora de enviar a NFCe e ai funciona perfeitamente para as demais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ainda não subi no SVN... fiz mais alguns ajustes... Por favor tente com essa Unit em anexo...

ACBrDFeWinCrypt.pas

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em ‎01‎/‎11‎/‎2017 at 11:10, Daniel Simoes disse:

Ainda não subi no SVN... fiz mais alguns ajustes... Por favor tente com essa Unit em anexo...

ACBrDFeWinCrypt.pas

Com a Unit em anexo não ocorre mais o problema.

Só pediria um favor de avisar quando essa alteração estará no SVN, pois de agora em diante vou ter que lembrar dessa alteração sempre que atualizar meu ACBr.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Desculpa está reabrindo a conversa, estou com o erro ( Erro: 12175  Um ou maios erros doram encontrados no certificado secure sockets layer (SSL) enviado pelo servidor. ) em alguns clientes que usam o certificado A3, com essa correção nos fontes eu preciso mudar algo nas configurações do acbrnfe? Eu preciso colocar AcbrNFe.SSL.Senha := ''  ? 

Estou usando a SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso pode estar ocorrendo porque seu Windows não tem todas as atualizações de segurança.. ou ainda seja necessário reinstalar os drivers do Certificado A3

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2090 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...