Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Diferença entre Gerar e Enviar e Enviar Sincrono NFSe


Grupo FS
  • Este tópico foi criado há 2642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou na duvida em quando Usar o Metodo Enviar, Gerar e EnviarSincrono para Enviar um RPS

Qual seria a diferença entre eles?

e na nova configuração do Trunk2, a questão do envio Sincrono ou não sincrono, estará no Metodo acima ou no Ini da Cidade,

e qual metodo devo chamar!???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Os provedores que seguem a versão 1 do ABRASF só tem implementado em seus Web Services o Serviço Enviar, logo os outros 2 não tem como usar.

Por outro lado os provedores que seguem a versão 2 do ABRASF costuma ter os 3 métodos.

Já os provedores que não seguem a ABRASF, é preciso abrir o arquivo INI do mesmo para saber o que esta disponível.

Qual é a diferença entre eles?

Enviar -> permite enviar um lote com até 50 RPS e o modo de envio é assíncrono.

EnviarSincrono -> permite enviar um lote com até 50 RPS e o mode de envio é síncrono

Gerar -> permite enviar somente UM RPS, tem uns 2 ou 3 provedores que permitem o envio de até 3 RPS através desse método.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa tarde Italo, mudei recentemente meu modulo de emissão de NFSe para o trunk2 e estou com alguns problemas. Usando o método Gerar, o componente se atualiza com os dados da  NFSe emitida(numero, código de verificação, etc), já no EnviarSincrono, essa mesma atualização não ocorre. Quando o provedor tem as duas opções utilizo a Gerar sem problemas, mas estou com um provedor(4R) que só consigo usar o EnviarSincrono. Preciso fazer algo pra atualizar o componente? Percebi também que no EnviarSincrono não salva o xml de retorno na pasta corretamente, somente o RPS fica salvo na pasta de Recibos, mas na de notas não fica nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Guto,

O componente esta configurado para consulta o lote logo após o envio?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, não está não, quando eu marco essa opção me retorna "URL não definida para: TNFSeConsultarLoteRPS"

A unica opção de consulta que o provedor tem é ConsultarNFSePorRps - Provedor 4R

 

Editado por jGuto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Guto,

E ao executar o método ConsultarNFSePorRPS qual é o retorno?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,  o ConsultarNFSePorRPS funciona, porém me retorna um xml "meio quebrado", ele não retorna os dados do Tomador, e a informação do campo "Discriminação dos Serviços" vem em "Outras Informações". 

Minha solução foi carregar o xml de recibo no componente após o envioSincrono, o nro_lote-recS.xml, 

 

Segue em anexo os xml's do procedimento de EnvioSincrono e ConsultarNFSePorRPS..

NFSE.rar

NFSE.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...