Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Modelo de NFe Devolução


xtjoras
  • Este tópico foi criado há 2689 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal, tudo bem?

Estou colocando em um sistema meu o acbr para emitir NFCe, depois de muitas pesquisas aqui no forum e ajuda de vocês, ainda estou na homologação, já estou emitindo a NFCe, imprimindo, aos poucos ta indo, só estou perdido na devolução de um produto, pelo que li tenho que fazer uma NFe de devolução, procurei nos exemplos mas não achei, não sei nem por onde começar, alguém tem um modelo bem simples para que eu possa me orientar?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

duas dicas que lembro de cabeça sobre NF-e de Devolução.

No portal nacional tem uma tabela/planilha de CFOPs, tem uma coluna que indica a "finalidade de devolução". Quando usar estas CFOP vc deve indicar a tag Ide.finNFe com 4 (Devolução).

Outro detalhe é q vc deve "referenciar" o documento de origem/anterior, ou seja, o documento referente à operação anterior onde consta o produto a ser devolvido. Deve usar a tag NFref, para referenciar, por exemplo, uma NF-e ou uma NFC-e (informando a tag refNFe), ou referenciar um cupom fiscal (informando a tag refECF).

Enfim, acredito que no Manual de Orientação (v 6.00) e aqui no fórum vc vai encontrar todas as respostas...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2689 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.