Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDFe x tpUnidTransp


  • Este tópico foi criado há 2684 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Desculpe se estou abrindo o post no fórum errado, mas não encontrei um específico para MDFe. Se for o caso, me indiquem onde postar, por favor.

É o seguinte, estou iniciando com o MDFe e tenho uma dúvida: o campo tpUnidTransp, entre outras opções, tem "1 - Rodoviário Tração" e "2 - Rodoviário Reboque", certo? Se eu entendo bem, no caso de um bitrem, por exemplo, tração seria o cavalinho e reboque a carreta, está correto?

A pergunta é: o que deve colocar no campo tpUnidTransp quando o transporte for na situação hipotética acima (bitrem)? Seria 1 ou 2? Pela lógica, imagino que seria sempre 1. Mas então, quando se utilizaria a opção 2?

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Valdir,

Quando alimentamos os dados sobre a Unidade de Transporte e de Carga, no meu entendimento devemos informar onde se encontra a unidade transporte que se encontra a respectiva carga, sendo assim nessa configuração "cavalo" + "carreta" o valor de tpUnidTransp seria 2, uma vez que a carga encontra-se no Veiculo Reboque e não no veiculo Trator. 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Obrigado Italo. O manual realmente é um pouco vago e até confuso alguns desses pontos. Eu li e e reli mais de 10 vezes, rs, mas não entendi bem.

Então, nesse caso, sempre que houver um reboque onde a carga é alojada durante o transporte,  tpUnidTransp será igual a 2. A opção 1 seria quando fosse um caminhão toco, por exemplo, certo?

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Valdir,

Correto, esse também é o meu entendimento.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.