Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida - ECF, Sistemas


Renato Junior
  • Este tópico foi criado há 2704 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, tenho um comercio em SC, e preciso instalar a maquina de emissão de cupom fiscal, ECF.

Gostaria de utilizar  o sistema NFCe pois pelo o que eu li o custo e manutenção são bem mais em conta, o problema é que meu estado é o único que ainda não aderiu a esse sistema. E andei lendo tb que a maquina de ECF não pode ser utilizada para NFCe caso o estado venha aderir a este sistema. Ou seja se investir nesse equipamento hoje e daqui 2 meses migrem para o sistema de NFCe eu joguei dinheiro no lixo porque nem o equipamento poderei reaproveitar.

Minhas Duvidas são: 1º A impressora funciona sem um sistema? ( Se meu estabelecimento não tiver um computador terei que adquirir um? )

                                  2º Existem sistemas gratuitos para esta finalidade?

                                  3º Existe uma forma de economizar com a implantação do ECF? Como?

                                  4º O fato da obrigatoriedade da compra de um sistema para a maquina funcionar não caracteriza uma venda casada?

 

Agradeço desde já a quem puder me ajudar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

primeira situação seu comercio é simples nacional, lucro real, presumido, normal?

simples não é obrigado a ter ECF!

já os demais precisa de ECF e ter um Paf-ECF pois SC não deixa usar ainda a NFC-e em substituição a ECF!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia!

primeira situação seu comercio é simples nacional, lucro real, presumido, normal?

simples não é obrigado a ter ECF!

já os demais precisa de ECF e ter um Paf-ECF pois SC não deixa usar ainda a NFC-e em substituição a ECF!

É Simples Nacional,  faturamento anual está em R$ 261.458,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
42 minutos atrás, Renato Junior disse:

1º A impressora funciona sem um sistema? ( Se meu estabelecimento não tiver um computador terei que adquirir um? )

Não, vc precisa de um sistema.

42 minutos atrás, Renato Junior disse:

2º Existem sistemas gratuitos para esta finalidade?

Provavelmente sim, procure por "Frente de caixa grátis" no Google.

42 minutos atrás, Renato Junior disse:

3º Existe uma forma de economizar com a implantação do ECF? Como?

Os preços dos ECFs são bem parecidos, vc pode tentar economizar no software.

42 minutos atrás, Renato Junior disse:

4º O fato da obrigatoriedade da compra de um sistema para a maquina funcionar não caracteriza uma venda casada?

Seu carro funciona sem combustível? Ao comprar um carro é venda casada ter q comprar combustível?

41 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

simples não é obrigado a ter ECF!

Pelo que sei, receita acima de R$ 120.000,00 obriga o uso de ECF não importando o regime tributário da empresa.

http://caf.sef.sc.gov.br/Views/Publico/BaseConhecimento/BuscarBaseConhecimento.aspx?assunto=9

Citar

Art. 183. A utilização de ECF a que se refere o art. 145 deste Anexo será obrigatória a partir do último dia do mês subsequente àquele em que a receita bruta anual tenha ultrapassado R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) ou a partir do início das atividades do contribuinte cuja expectativa de receita bruta anual seja superior a esse valor (Convênio ECF 01/98).

§ 1º Para o enquadramento nos prazos previstos neste artigo, deverá ser considerado o somatório da receita bruta anual de todos os estabelecimentos da empresa situadas neste Estado.

§ 2º Considera-se receita bruta para os efeitos deste artigo o produto da venda de bens e serviços nas operações de conta própria, o preço dos serviços prestados e o resultado auferido nas operações em conta alheia, não incluídos o IPI, as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos.

§ 3º A partir de 1º de janeiro de 2014, relativamente aos contribuintes que iniciarem suas atividades a partir dessa data ou que ainda não tenham sido alcançados pela obrigatoriedade de uso do ECF, o limite de receita bruta previsto no caput deste artigo e no § 3º do art. 149 deste Anexo fica estabelecido em R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais). (Convênio ECF 05/12)

§ 4º Uma vez obrigado ao uso do ECF por ter ultrapassado o limite de receita bruta previsto no caput deste artigo, em seu § 3º ou no § 3º do art. 149 deste Anexo, conforme o caso, permanece o contribuinte sujeito a essa obrigação, ainda que posteriormente ocorra diminuição na receita bruta anual abaixo dos referidos limites.

http://legislacao.sef.sc.gov.br/cabecalhos/frame_ricms_01_05.htm

  • Curtir 2
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 18/11/2016 at 10:20, Renato Junior disse:

o problema é que meu estado é o único que ainda não aderiu a esse sistema

Não é não...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2704 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.