Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alíquota diferente por produto x alíquota do estado


  • Este tópico foi criado há 2708 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou totalmente confuso. No sistema que estou desenvolvendo, a aliquota do ICMS  é preenchida de acordo com o estado de Origem e Destino, assim, se ele identificar que a NFe é pra um cliente dentro do estado, ele usa a aliquota estadual e caso seja para outro estado, tem uma tabela e ele identifica o estado destino e aplica a devida aliquota... Essa aliquota eu preencho nas tags de icms conforme abaixo:

         with Imposto do
           begin

            ..............

           with ICMS do
             begin.....

               ICMS.pICMS   := % Aliquota por produto ( se obtem a estadual ou interestadual, a depende da origem/destino )

Dai, onde recai a dúvida: No meu cadastro de produto não existe o percentual para cada produto ( x% ), eu uso apenas o percentual do icms dentro ou fora.  Exemplo:

            Preencho ICMS.pCIMS =  18% se for venda para dentro do estado (Sergipe) e 12% se for para São paulo por exemplo, so que vejo diversos sistemas no mercado que não existe o cadastro do percentual por produto mais sim somente muda a depender da Origem/Destino, mas nem todos os produtos são vendidos internamente ou externamente com a mesma aliquota, então como vocês resolveram isso? Já que se eu cadastrar todos os produtos com as aliquotas corretas.... a maioria por exemplo com 18% mais algumas como bebidas a 25%, na emissão interna, se eu controlar o percentual por produto,  da correto, já que o sistema usará as aliquotas dos produtos e quando for venda para outro estado, já que ele tem que seguir o percentual de aliquota interestadual, sendo assim, como fica?

Obs. Se existir algum tópico aberto, se possível me passe o link, já que não encontrei.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2708 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...